Grupo Cover "S.O.G"




Conheci mais um grupo cover que irá se apresentar na “K-UP”, esse grupo animado, me falaram o quanto amam dançar e o quanto isso é importante para a vida deles. Eu convido vocês a conhecer muito mais desse grupo que estão mais que preparados para brilhar nessa extensa galáxia.
S.O.G é um grupo cover de dança pop asiática aqui de Cuiabá. É formado por seis integrantes, sendo que dois deles se encontram inativos no momento com a previsão de retornar em novembro. Eles têm uma história extensa, criar o grupo foi ideia do integrante Cadu, em 2012, ele formou seu primeiro que foi mais por diversão não tendo muito futuro. Como ele era muito apaixonado por dançar, em 2014, não resistiu ao desejo de montar um novo grupo com quatro integrantes. Infelizmente, eles nem chegaram a debutar, os integrantes dispersaram sobrando apenas ele mais uma vez. Depois de um tempo de reconstrução do grupo, enfim debutaram com seis integrantes, no dia 31 de janeiro de 2016, em um evento na academia Shotokan com a música Demonstrate, do grupo Rania. Eles já chegaram a ter nove integrantes depois do debute, durante esse tempo, muitos entraram e saíram.


Conhecida por Ariri, tem 17 anos,
universitária, estuda psicologia.
Gosta de azul, ler e dançar.
 A mais velha das meninas do grupo (inativa no momento);


Conhecida por Nali, tem 17 anos,
gosta de comer, ler, escrever e
dançar (inativa no momento);


Conhecida por Bab, tem 13 anos.
Faz partes dos Fandoms (termo usado para se referir a uma subcultura composta por fãs de determinada mídia) de “Mamamoo” e de “Girl Generation” (mais nova das meninas).


Conhecido por Cadu, tem 13 anos.
Gosta de cantar e dançar
(então gosta muito dos dias de ensaio).
O mais novo dos meninos;


Conhecida por Cat, tem 17 anos,
estudante do ensino médio.
Apaixonada por espelhos e dançar;
Conhecida por Bab, tem 13 anos.


Tem 18 anos, gosta de 2ne1,
bigbang, snsd e mais alguns grupos.
E o mais velho do grupo.

A ideia do nome surgiu por causa de uma brincadeira de alguém que sugeriu “Galaxia od Yifan” (algum assunto haver com um ex-integrante do grupo EXO) e foi daí que veio a ideia. Eu não tinha noção que “S.O.G” significava “Stars of galaxy” (Estrelas da galáxia),  tão lindo, amei muito. Não existe um líder no grupo, contudo quem representa o grupo, geralmente, é o Cadu ou a Anna. Os ensaios geralmente acontecem em suas casas, eles decidem que músicas irão dançar em um sorteio após todos darem suas sugestões. A coreografia treinam primeiro cada um unitariamente para, quando houver ensaio, todos já terem uma noção, depois quem pegou com mais facilidade ajuda o outro.


A última formação se conheceu, praticamente, em um grupo do Whatsapp de K-pop, o que acabou se tornando uma linda amizade e hoje eles dizem ser como família, brigam sim por causa das suas diferenças, mas logo entram em acordo e se reconciliam. Não existe um dia especifico que foi o melhor momento, porque todos que passam juntos são únicos e especiais, mas existe alguns momentos traumatizantes que valem a pena serem lembrados, como quando tiveram que ensaiar por 23 horas e depois se apresentarem no asfalto. Passaram por muitos momentos engraçados e embaraçantes juntos, todos se tornaram momentos inesquecíveis.
Eles recebem apoio de seus pais, mas, em especial, da mãe da Catarina, que já ajudou muitas vezes financeiramente e até cede um espaço para ensaiar. Para o futuro, eles planejam melhorar a qualidade do trabalho deles para que possam crescer mais, contudo, independente, de qual vai ser o destino do grupo, eles vão continuar amigos. As duas meninas, mesmo inativas, ajudam quando podem e sempre estão tentando acompanhá-los e dar uma força nem que seja apoio moral. Eles se identificam com o k-pop, gosta como as músicas são alegres, como tudo é colorido.
Estão todos muito ansiosos ensaiando muito para esse grande dia que está tão perto. Eles são pessoas que amam muito dançar e espero que sempre brilhem como estrelas e deixem a galáxia cada vez mais linda. Não vejo a hora de vê-los mostrando o quanto amam muito tudo isso.


Conheça Mais:

Gif de estrelaFanPage: /sogcover
Gif de estrelaYoutube: S.O.G Official







0 comentário

Postar um comentário