Grupo Cover "Je-il"


Quando fiquei sabendo sobre a K-UP, o primeiro grupo de que ouvi falar foi o “Je-il”. Eu nem imaginava quão incrível eles eram, então fui conhecê-los e fiquei totalmente atônita com o que vi. Eu havia visto apenas um vídeo e eles já haviam me conquistado com o talento sem medidas que eles esbanjavam em seu cover perfeito. Foram eles que tiveram a iniciativa de fazer uma balada de fãs para fãs, a K-up. Então, para fechar com chave de ouro, hoje você vai conhecer um pouco mais sobre este grupo que ama k-pop e é simplesmente de tirar o fôlego.
Je-il é um grupo cover de k-pop de Cuiabá formado por nove integrantes. O grupo nasceu após a Juliane ter a ideia de fazer um Flashmoob em um evento nerd. A princípio, reuniram-se apenas para esse evento, mas acabou nascendo uma amizade entre os participantes, então decidiram fazer um grupo oficial. Eles irão fazer três anos de existência em abril do ano que vem, debutaram na primeira edição do Hush United (evento nerd) com a música Bubble pop da Hyuna. 







A ideia do nome do grupo veio da música “I am the best” do grupo 2NE1, da frase que todos já deve conhecer, “ naega JEIL jal Laga” (Eu sou a melhor). Foi o melhor nome que encontraram, pois os outros eram engraçados, tipo “beijinho no ombro”, disseram que não pensaram muito sobre, mas eu acho um ótimo nome, encaixa-se muito bem com o estilo do grupo. A líder, a Juliane, é quem administra, tem boas ideias e não hesita em suas decisões, a formação do grupo mudou muitas vezes, pois a maioria dos integrantes são jovens que trabalham, fazem faculdade ou tem outras metas. Por isso tem sempre alguém saindo, às únicas que permaneceram desde o começo foram a “Juh” e a “Viih”.
Os ensaios acontecem em estúdios de danças ou, às vezes, na casa de alguém, as escolhas das músicas são feitas por votação após cada um dar sua opinião, então aprendem individualmente as coreografias e no ensaio eles treinam sincronia. Mas, às vezes, é a Juliane que passa as coreografias.  A dificuldade de manter o grupo é as pessoas terem compromisso com os ensaios e saberem lidar com os pontos de vista distintos. Embora o foco seja o K-pop, eles também gostam de outros pops asiáticos, até fizeram uma incrível apresentação de cover j-pop para o festival do Japão (veja o vídeo aqui) e também gostam do pop americano. Os grupos de K-pop que causam influência no Je-il são aqueles que têm coreografias fortes, como BTS, 2NE1, EXO e VIXX, esses são os principais.


Em todos esses anos, eles têm recebido apoio de muitas pessoas, como do Robson Brasil, que já disponibilizou o seu estúdio de dança para ensaiarem, entre outras pessoas que também cederam locais para ensaio, pessoas dispostas a fotografar ou até mesmo gravar vídeos.  O momento mais marcante do Je-il foi quando receberam convites da associação coreana para se apresentarem na copa e assistirem ao jogo junto deles, um dia completamente mágico. Eles têm muitos planos para o futuro, mas o maior deles é competir em um grande concurso de dança.
Como fiz com todos os grupos, perguntei por que eles gostam de k-pop e eles disseram que a música é algo que pode ajudar a se expressar, a fazer amizades e até melhorar a saúde. Dessa forma, o k-pop foi algo que proporcionou isso, causou uma grande união, fizeram bons amigos, viveram bons momentos e muitas pessoas deixaram de ser sedentárias. O K-pop é contagiante, tem uma mistura de estilos, batidas animadas, MVs cheios de cores, coreografias dinâmicas e até seus looks são diferentes, tudo isso não têm como não amar. Eles estão muito animados com a chegada da K-UP, querem que esse evento seja um sucesso, que todos os K-poppers se divirtam e que muitos façam novos amigos.    
Eu me tornei uma fã deles, em cada cover que assisti, fiquei arrepiada e totalmente fascinada. Em algum momento, a Viih disse que eles são amadores, mas, para mim, estão muito perto de serem profissionais, dá para ver como eles levam a sério o que fazem através de suas performances. Espero muito que eles possam ficar cada dia melhores e continuem por um longo tempo fazendo esses covers que nos fazem sentir como se estivéssemos vendo nossos próprios bias ao vivo.

Conheça Mais:
Gif de estrelaFanPage : /equipejeil
Gif de estrelaYoutube:  Je-il
Gif de estrelaInstagram: @Jeil_dancecover



<


0 comentário

Postar um comentário