Inu x Boku SS

Assisti a esse anime há uns 4 anos e para escrever sobre ele, já que eu não me lembrava muito sobre a história, resolvi ver mais uma vez. Bom, não foi incômodo, pois queria muito rever, só que talvez não tenha sido uma boa ideia. Talvez, se eu não tivesse visto de novo, eu continuaria achando que gostei dele. Eu sabia que o fato de eu não lembrar muito queria dizer que não foi uma história que me marcou, contudo, eu gostava, mesmo não sendo grande coisa. Dessa vez, eu posso dizer que eu realmente não gostei desse anime.
            Tem personagens muito interessantes, de personalidades realmente intrigantes e o teor da história dele teria tudo para tornar algo realmente cativante, só que acabou ficando monótono e sem qualquer sentimento de euforia ou emoção. Eu só fui gostar mesmo dele nos dois últimos episódios, um pouco, só porque rolou umas cenas mais românticas, o que deu uma pitada de graça.  Esse anime é adaptação do mangá, o qual eu não li tudo, pois não deu tempo. Não posso dizer se é melhor ou não.
            A história envolve uma menina, que é metade humana e metade Youkai, que vai morar em um lugar conhecido por Ayakashikan. A Maison de Ayakashi é um prédio de alta segurança onde moram filhos de famílias que descendem de Yokais. Sendo Yokais e meio-humanos, cada um tem seu guarda pessoal do serviço secreto. Porém, essa jovem moça que resolveu mudar para esse recinto a fim de ter uma vida sozinha, buscando paz e sossego, acaba tendo que conviver com seu agente secreto, o qual ela nem havia contratado. E agora os seus tão esperados dias de paz podem ser perturbados por causa desse homem estranho, que se porta como um cão fiel.

            Ririchiyo Shirakiin é uma garota que, por causa da série de situações que passou acabou virando uma garota de personalidade Tsundere (é um termo japonês para uma personalidade que é inicialmente agressiva, que alterna com uma outra mais amável), o que a faz não conseguir se comunicar direito com as pessoas e acaba as afastando. Cansada da vida que tinha em sua casa, ela resolveu que queria viver sozinha e foi para o único lugar que permitiram que ela fosse: Maison de Ayakashi. Ela foi viver com séria expectativa de conseguir mudar a si mesma e viver longe de todos os conflitos que a cercavam. Entretanto, uma pessoa inesperadamente insistente, que se apresentou como seu agente de segurança, estava transformando seus planos em impossíveis.


            Soushi Miketsukami é um homem lindo, tem um passado bem conturbado e triste, o qual vale muito apenas ser visto. Com sua inteligência e sabedoria, ele conseguiu finalmente ter sua própria vida. Ele é o agente de Ririchiyo Shirakiin, a qual ele simplesmente venera. Ele é a reencarnação da  raposa de nove caudas, o que me deixa vibrante, pois amoooo raposas. Shoushi é devotado, parece que nasceu para querer estar ao lado de Ririchiyo e sua devoção à ela chega a ser uma obsessão. Eu tenho um fraco por mordomos, e por ele se comportar como se fosse um no começo, eu realmente fiquei encantada. Na primeira vez, achei que era realmente legal um cara tão devoto assim, entretanto, agora eu achei um porre. O fato dele ficar o tempo todo com suas bajulações acabou me irritando e me fez perder totalmente o encanto por ele.
Melhor cena <3 Meu caso de amor e ódio por esse personagem <3

            Eu acho que os dois são uma graça juntos. Sinceramente, não shipparia ao contrário, mas o excesso de bajulação dele me fez ter ascos e fez ele perder todo o encanto que eu havia visto. Achei uma graça quando ele finalmente foi correspondido e queria realmente ver mais dos dois juntos. Vendo que ele tem um passado bem intenso, nunca foi santo e usava sua beleza para conseguir o que queria, acredito que muitas coisas interessantes ainda poderiam acontecer. Achei uma pena o anime enrolar tanto em coisas que eu achei vãs.


            Renshou Sorinozuka é um cara  meio preguiçoso, um Youkai Ittan e passa vários momentos em sua Formade Youkais. Acho que ele é bem despreocupado. Sua pele é bronzeada e tem várias tatuagens, o que acho que da um charme para o personagem. Ele basicamente age como um irmão de Ririchiyo, já que eles conviveram juntos quando mais novos, por serem vizinhos.  


            Nobara Yukinokouji é a agente de Renshou, sua forma de Youkai é de Yukki-Ona (mulher de neve). Ela tem uma relação tranquila com seu mestre e diz odiar homens. Ela ama meninas e moda, dá a entender que é lésbica. Ela fica totalmente louca quando vê uma garota que atrai e não mede suas ações: já vai querendo tocá-las, como se fosse um velho tarado.

            Kagerou Shoukiin é um cara excêntrico, narcisista e sádico. Mora no Maison de Ayakashi, embora quase nunca esteja, de fato, lá. Ele chama os outros inquilinos de porcos ou animais. Ele é noivo de Ririchiyo e ex-mestre de Soushi. Antigamente, ele mantinha contato através de cartas com sua noiva, mas parou sem aviso. Ele está sempre classificando as pessoas e as coisas entre duas coisas: sádicos ou masoquistas. É um cara muito estranho que poderia ser bem mais atraente, se não fosse assim.


            Karuta Roromiya é uma garota muito fofa, que parece estar sempre desligada do mundo ao redor, só que, na verdade, é muito observadora e inteligente. Ela ama comer: não importa o lugar e a hora, sempre a verá comendo. É facilmente comprada por comida também. Acho que ela foi a primeira pessoa ser amiga de Ririchiyo. Acho ela uma gracinha. Ela diz amar todos os seres da Terra.


            Banri Watanuki é um garoto impulsivo e sincero. Ele age como um delinquente. Sua forma Youkai é de tanuki (Guaxinim), por ser pequeno e frágil, algumas pessoas  acham ele muito fofo, o que ele de fato odeia muito. Ele odeia Soushi, porque ele o chama de fofinho, e tem um certo trauma, medo e ódio do Kagerou que, quando crianças, o intimidava. Watanuki tem sentimentos por Karuta. São muito fofos juntos.


            Zange Natsume é o agente de Watanuki, um cara muito alegre. Ele diz que, por causa do seu lado Youkai eke, é capaz de ver através das coisas ou sentimentos das pessoas. Zange anda por aí com uma orelha de coelho na cabeça e tem uma cara que o condena totalmente, pois para mim ele aparenta ser um cara que apronta muito por baixo dos panos. Ele gosta muito do Soushi e é um bom amigo de Kagero, sendo assim, está sempre no meio das suas brincadeiras.

            Então, eu gosto bastante dos personagens, mas não de como correu tudo no anime. Poderia ter sido muito melhor, intrigante e marcante. Estou bem desapontada, pois em meu coração tinha quase certeza que era um bom anime. E aí? Já assistiram? Gostaram??

Gênero:   Drama, Romance, sobrenatural
Autor:  Koko Fujiwara
Mangá:  11 Volumes

Anime:   12 episódio 



Ova:   1 Episódio 


2 comentários:

  1. YOOOO CAROLINE O/

    shaushuashuau e eu já sou bem oposta de ti, pois Inu x Boku SS é um dos meus animes / mangás favoritos <3 Aliás, acho que o anime e mangá juntos fazem uma ótima dupla, pois o anime introduz os personagens e o romance de forma leve e divertida (coisa que eu adoro nos romances, portanto deve ter sido por isso que eu não me incomodei pela falta de emoções), enquanto que o mangá DESCE A PAULADA E METE O LOUCO! Sério, existe um precipício entre o anime e o mangá, tu já chegou no capítulo 18 do mangá!? É a partir dali que as coisas ficam muito loucas... Bem, pelo menos eu achei bem louco e ficava super curiosa a cada capítulo para entender o que diabos estava acontecendo.

    Enfim, eu adoro Inu x Boku SS porque ele tem uma vibe meio semelhante com Gintama (outro anime que amoooo pakas), ou seja, ele mete um elenco bizarro num enredo que parece que não vai dar em nada, mas que no final dá em alguma coisa. O único problema é que o anime adaptou beeemm pouco do mangá (se eu não me engano adaptou somente até o cap 10, que é quando rola a declaração da ririchiyo), por isso teria que vir uma segunda temporada para pelo menos pegar o começo da treta verdadeira. Enfim, voltando ao elenco bizarro, eu adoro esse povo maluco, principalmente o Kagerou, EU SOU MUITO PAGA PAU DESSE SÁDICO DE BOCA SUJA! Sério, me divirto com os absurdos que ele faz e fala.

    Na primeira vez que eu vi o anime fiquei até meio desconfiada do Miketsukami, a personalidade dele misteriosa sempre dizia que ele estava escondendo algo, até imaginei que ele fosse duas caras, mas no final ele era apenas alguém solitários querendo muito a sua liberdade e encontrar sentimentos próprios. É meio estranho toda essa obsessão dele com a Ririchiyo, mas como ela o fez encontrar algo só dele e reconheceu a verdadeira face dele, então é até que é compreensível o comportamento dele (obviamente a grosso modo).... Enfim, nem eu sei exatamente porque eu acho fofinho o miketsukami, mas sei lá, gente maluca e com gosto estranho como eu é outra história :v shaushaushuashua

    O Zange realmente tem um jeitão de falsiane, mas no final ele é gente boa que só quer ver o bem da galera, principalmente do Watanuki. Aliás, o legal de Inu x Boku SS é isso de mostrar personagens com personalidades bem duvidosas, para ao longo da história ir mostrando que eles possuem outros lados e que no fundo sabem ser sérios e ser gente boa (coisa que fica melhor mostrado com o decorrer do mangá).

    Enfim, é realmente um tantinho difícil achar gente que curta esse anime, pois o principal problema é justamente a falta de emoção (um toque dramático), pois fica mais na zueragem e no romance que vai se desenvolvendo aos poucos, então dá essa sensação de que a história não vai dar em nada. E também por causa do Miketsukami e da personalidade dele com essa dependência muito grande. Mas, por algum motivo eu curti tudo isso e--e''''

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde você lé??? Pensando bem preciso por na minha lista de mangá em andamento se não vai ficar esquecido pro resto da vida.

      Excluir