Kareshi Toshishitakei



Esse é uma mangá de um volume só, que contém uma história principal e dois oneshots. Gosto da ilustração, no padrão shoujo. As historinhas têm um teor clichê, porém, são interessantes. Como sempre, é uma pena que sejam desenvolvidas de modo tão rápido. Principalmente a história principal, que tem uma pegada bem profunda. Seria interessante ir mais a fundo e arrancar mais sofrimento desses casais. Juro que não sou má, mas histórias, para terem um equilíbrio, não podem correr para o final feliz. Antes, têm que ter tempestades.
O enredo envolve uma estudante do ensino médio que está ansiosa com a volta de seu amigo de infância, que era como seu irmãozinho mais novo e que, por um longo tempo, foi morar nos EUA. Esperava que ele continuasse com aquela personalidade adorável, que sempre amou. Contudo, o tempo de fato passou e, apesar de ainda ter aquele mesmo sorriso fofo, ele cresceu e se tornou um lindo rapaz. Recebeu-o com muito carinho, mas o que ela não esperava era que o jovem rapaz não a via mais como uma irmã mais velha e estava disposto a fazer qualquer coisa para torná-la sua. E agora? Como ela lidará com essa situação?

Ai é uma adolescente muito bonita, amigável e atenciosa. Apesar de já estar no ensino médio, ainda não pensava sobre relacionamentos ou sobre se apaixonar. Quando criança, ela tinha muito apego por um garotinho que era seu vizinho. Eles sempre brincavam juntos. No entanto, ele foi embora. Quando anunciaram que ele estava voltado e passaria um tempo em sua casa, a garota ficou muito feliz, achando que teria seu irmãozinho de volta. Contudo, acabou ficando desapontada quando o rapaz a atacou, mostrando que ali não havia qualquer rastro de um garotinho adorável. No começo, ficou triste com isso, porém, de alguma forma, pouco a pouco, seu coração estava agindo completamente diferente, quando se tratava dele.


Sou é um garoto que, apesar de ser muito novo, na verdade, ele carrega vários segredos. Ele é um verdadeiro prodígio e vem de uma família de pesquisadores. Por essa razão, seus pais sempre foram rigorosos com ele. Mesmo sendo tão novo, estudava muito. Somente Ai mudava os seus dias tão solitários e sufocantes. Foi assim que se apaixonou por ela.  Agora que está de volta, seu objetivo é conquistá-la, não importa o que tenha que fazer para que isso se torne possível. Ele quer levá-la com ele para os EUA.

O primeiro oneshot conta a história de Mizuki, que não é nada feminina e, por essa razão, nunca chamou a atenção dos garotos. Contudo, um dia, o garoto mais popular da escola acaba se declarando. Achando que isso só poderia ser uma piada, ela o rejeita sem pensar duas vezes. Contudo, o garoto não parece disposto a desistir e tenta convencê-la do quão bonita é. Apesar de seu coração estar se agradando disso, ouve fofocas ruins, que a fazem pensar que o garoto está brincando com ela. E agora? Ele realmente gosta dela? Ela se dará uma chance para ser amada assim, do jeito que é?


O segundo oneshot conta a história de Inoue, uma garota de aparência comum, que esconde o segredo de trabalhar como dubladora. Um dia, seu segredo é descoberto por um garoto popular e mulherengo da sua escola. Preocupada com que ele espalhe seu segredo, implora para que ele não conte a ninguém. No outro dia, o garoto começa a perseguí-la, dizendo ter se atraído pelo seu jeitinho. E agora? Ele está falando sério ou apenas brincando?
É um mangá breve. Não há nada que realmente me encante profundamente, mas é gostosinho de ler. É bom, quando não há nada para ler, mas precisa de um romancezinho para adoçar a vida.


Gênero:      Shoujo, romance, Vida escolar
Autor:  Rina Yagami
Mangá:    1 volume

0 comentário

Postar um comentário