Beast Master


Nossa! Eu já nem lembrava o quanto esse mangá é bom! Sim, eu tive que lê-lo novamente. Imagina alguém que já leu mais de 300 mangás?! Não consigo lembrar de todos, mas vamos lá: não me arrependo nenhum pouquinho de reler, pois “ Beast Master” tem apenas 2 volumes, um mangá ultra delícia de ler. Gosto da ilustração  e, inclusive, gosto de muitos outros mangás de autoria desta mangaka Motomi Kyousuke, são sempre excitantes e tentam o máximo possível fugir do clichê, mas vamos lá, uma pitadinha não faz mal, né?
O enredo desta história envolve uma estudante que ama animais, ainda que eles não gostem muito dela, mas, em compensação, ela se dá muito bem com pessoas. Um dia, à procura do gato da vizinha, de repente algo pula de uma árvore, quando ela olha, era um garoto todo sujo de sangue, de jeito selvagem, segurando o gato, mas, quando ela se aproxima, ele larga o gato e some. No outro dia, na escola, o professor apresenta o novo aluno: um garoto assustador. Todos estavam com medo dele, contudo, ela estava extremamente curiosa para saber quem era aquele garoto de aspecto selvagem que ela viu na noite passada.
                                              (Atenção, pode conter spoiler)


Kubozuka Yuiko é uma garota amigável, que se dá bem com as pessoas facilmente. O único desafio da vida dela é com os animais, os quais ela ama muito, mas não é amada de jeito algum. Embora todas as pessoas tivessem medo de Leo, o garoto selvagem e assustador, sua curiosidade era muito maior do que o medo,  mas se ela não fosse tão curiosa assim, ela não tinha conhecido uma pessoa maravilhosa por quem ela passou a gostar muito e a cuidar dele como se fosse um animalzinho, talvez? Ela passou por muitos momentos assustadores com ele, mesmo assim, ela não desistiu, continuou acompanhando-o e ajudando-o a ser aceito pelas outras pessoas, que, aos poucos, iam vendo como ele era uma boa pessoa.



Demorou para ela ver que seus sentimentos não eram como ela geralmente sentia com as outras pessoas. Claro, ela sabia que ele era muito importante, talvez como um irmãozinho ou quem sabe até um animal de estimação. Ele era conhecido como monstro e só ela era conhecida como a pessoa capaz de domá-lo. Eu achei um tanto amorzinho e meio que sexy a relação deles. Fico feliz por nessa história não ter ninguém irritante para atrapalhar, somente a circunstância da vida perigosa que ele levava que era o desafio deles.

Leo viveu muito tempo na selva. O motivo disso é porque ele tem uma vida meio turbulenta, em está sempre correndo risco. Para se proteger disso, seu pai  sempre tentou escondê-lo em lugares remotos. Por isso, ele é amado pelos animas e totalmente não aceito pelas pessoas, o que é o total oposto de Yuiko.  E existe algo muito mais assustador do que sua aparência e suas ações: um segredo oculto sobre ele que até mesmo o Leo o teme.


Yuiko acabou presenciando a personalidade monstro que ele criou por causa da sua vida turbulenta. Ele achou que seria o fim, que a primeira pessoa que o aceitou, além de seu pai e seu Guardião, iria passar a ter medo dele depois disso. Mas não, ela não teve medo, porque embora isso acontecesse, ela já conhecia sua gentileza que ninguém é capaz de ver. Aos poucos, cada um acabou sendo muito importante um para o outro.
Essa uma história muito amorzinho me despertou uma coisa muito importante: quantas vezes evitamos de nos aproximar e conhecer uma certa pessoa por causa de sua aparência, por ela parecer fechada, por parecer metida ou intocável (entre outros)? Quantas pessoas incríveis você já não deixou de conhecer por julgar o livro pela capa? Eu confesso: recentemente, quase deixei de conhecer pessoas maravilhosas por medo  delas, porque elas pareciam sérias e fechadas. Eu tive medo de me aproximar. Demorou, mas a oportunidade acabou surgindo, e eu hoje penso "onde vocês estavam por toda minha vida?”.

Eu gosto muito desse mangá, é claro que indico com toda certeza, afinal, além de uma história fofinha, é bem delícia de ler. Queria falar melhor dele, ainda não estou satisfeita como venho escrevendo ultimamente, mas irei me encontrar novamente. E aí, já leram esse mangá? Me contem o que acharam!

Gênero:  Comedia, Romance, Shoujo, Vida escolar
Autor: Motomi Kyousuke
Mangá: 2 Volumes 

Onde ler: 

Redisu

2 comentários: