Hiiro no Kakera



Existem aqueles animes que quando se começa a ver você pensa “deve ser só mais um anime como cem mil outros por ai”, e foi o que eu pensei quando comecei a ver Hiiro no Kakera. Sem ler ou ouvir nada sobre a história do anime eu continuei assistindo, e fui surpreendida.
Esse anime foi baseado na história de um jogo de romance, por isso não tem mangá ainda. Infelizmente, nós, brasileiros (tirando os que moram no Japão), não temos acesso a esse tipo de jogo. O anime não é antigo, faz uns três anos que foi lançando a primeira temporada e, logo em seguida, lançaram a segunda temporada, e a qualidade da obra é muito boa.



Como eu disse, eu o assisti sem noção alguma, alguém me disse que era bom e eu pensei “vou assistir”. Hiiro no Kakera me surpreendeu muito. Acreditei que a taxa de romance seria uns 4%, sabe aqueles animes os quais sabemos que um gosta do outro, mas ninguém da um passo a frente?  Porém só a possibilidade dos 4% me fez manter os olhos nesse anime. Entretanto aos poucos passei a me interessar cada vez mais pela historia e por cada um dos personagens, e no final da temporada, acreditei que ficaríamos apenas nos 4 % mesmo.



Quando chegou a segunda temporada fui surpreendida com o estouro do amor evidente que já víamos para uma taxa de 10%. Para mim o anime em si é bom de todas as formas. Temos ação, uma pitadinha de comedia, drama e o que para mim deixa o anime melhor ainda, o romance.



Este anime é de harém inverso (do jeito que amo), mas não é daqueles clichês que os garotos odeiam, onde todos os caras mostram interesse descaradamente pela protagonista. Neste todos com o tempo mostram um carinho por ela, porém nem todos têm sentimentos românticos por ela. Na verdade, somente um deles demonstra, e outro não deixa isso evidente.



Eu não consigo ter um garoto favorito, mas colocando em posições o primeiro seria o Takuma, apaixonei pelo jeito frio ( acaba não sendo tanto assim) dele. Em segundo o baixinho mais Cute do anime (eu levaria uma pancada dele se ele escutasse), Mahiro. Ele é meio irritado, mas seus ataques o deixam mais fofo. Eu, sinceramente, fiquei triste pensando sobre como seria viver sabendo sobre qual caminho a vida o ia levar. Terceiro, Yuuichi, eu amo personagem de cabelos prateados, e esse jeito sereno dá a ele todo um charme. Quarto, Ryou, gosto do jeito meio bruto e que sem querer acaba sempre cuidando das pessoas. Quinto, Suguru, amo cabelos cumpridos, são tão sexys. Sexto, Shinji, ele poderia não ser o último, pois amo seu jeito doce, porém fiquei muito triste com suas ações, até mais que os próprios personagens. Odiei muito a avó dela. Para mim a velha era uma bruxa. Grrr.



Eu gosto muito da Tamaki. Existem outras boas personagens de harém inverso, porém existem mais péssimas. Achei nossa donzela uma personagem muito boa. Não ficou hesitante, quando teve certeza dos seus sentimentos deu tudo por ele e não ágil como uma garota indefesa. Deu a cara a tapa várias vezes, tem um coração totalmente compreensivo e conquistou seu lugar nos corações dos garotos até mesmo quando eles agiam de forma indiferente. Eu Shippei muito a Tamaki com o Takuma.



Amei a historia. Sinceramente, amo essas histórias que falam de deuses, yokais, onis e poderes místicos. Coisas assim eu realmente curto. Porém o que me deixou nas nuvens foi o amor que transcendeu as encarnações e mesmo quando aquelas almas que se amavam renasceram foram capazes de sentir tão verdadeiro amor um pelo o outro. Chorei as pitangas no melhor episodio e mais românticos de todos quando a Tamaki disse:

“O desejo de estarem sempre juntos. Impossível de se realizar.”

“Não tenho medo de morrer. Quando nós dois morrermos, vamos nos encontrar numa próxima vida. Mesmo nos distanciando no passado, nós nos reencontraremos. Com certeza, nos reencontraremos.”




Cr editos do Gif http://florasayurijunie.tumblr.com/ 
Como não chorar e amar de corpo e alma esses dois que nasceram um para o outro, mas não podiam ficar juntos por causa de um destino cruel? E agora um dos dois morre? Os dois morrem? Nem um dos dois morre, mas eles não podem ficar juntos mesmo assim? Nem um dos dois morre e enfim podem ficar juntos? E ai, que tal descobrir se essa será um historia de tragédia ou de um amor que além de transcender o tempo, destrói todos os obstáculos? Então, e ai, preparado? Pegue seu lencinho e não se esquece de me dizer o que achou quando terminar.
Se você já assistiu me diga o que achou desse anime, ok?


By Krol Hime

3 comentários:

  1. Eu já assisti,e amei desde o princípio e depois de ler está resenha,com certeza assistirei outra vez😍
    Hoje😊

    ResponderExcluir
  2. Amo essa história. Uma pena as lutas serem tão ruins e eu nunca torcer pelo shipp principal.

    ResponderExcluir
  3. Horrível, a personagem que era pra ser a princesa, só "desperta" no último EP da 1 temporada. E mesmo assim foi triste. Não fez nada de legal. Até a vó dela que transforma papel em faca é mais legal

    ResponderExcluir