True Tears



            Quando comecei a assistir, pensei seriamente que eu não ia gostar nenhum pouco, afinal, como estou cansada de dizer, eu não gosto de harém. Entretanto, esse anime me prendeu e me mostrou que é sim um bom anime. A sua história é muito boa, é bem calmo, com uma história cotidiana que deve acontecer muito com as pessoas por aí. Embora eu tenha ficado extremamente ansiosa e frustrada com o protagonista, no fim das contas, fiquei realmente aliviada pela grande virada. A qualidade da produção pode não ser tão boa pelo fato de ser um anime de quase 10 anos. E bem...tentei achar se tem mangá dessa história, mas não encontrei nenhuma informação sobre.
            Esse enredo envolve um estudante que passou a viver dias de frustrações desde que uma das meninas mais lindas e populares do seu colégio, filha de um falecido grande amigo de seu pai, passa a morar em sua casa. Por causa do jeito frio que ela age quando está em casa, ele não consegue falar diretamente com ela. Embora na escola ela seja ter sempre hesito em tudo que faz, ele sabe que ela tem um segredo que ninguém mais sabe e, no fundo, a sua frustração pela presença dela são os sentimentos que ele não consegue entender quando está diante a ela.
            Fora isso, um dia ele conhece uma menina muito estranha que, por alguma razão, o deseja “má sorte para sua vida”.  Rolam vários rumores sobre ela na escola, mas de alguma forma, ele passa a ter curiosidade sobre ela e descobre várias coisas que o faz querer estar sempre perto. Agora, ele tem que saber como lidar com seus sentimentos confusos diante dessas moças e ainda de sua amiga de infância que acaba se declarando para ele.

            Shinichiro é um garoto com muita capacidade artística. Em alguns momentos, ele ficou frustrado e cansado de fazer as coisas que seus pais o induziam a fazer. Então, acabou tendo todo aquele momento de situações difíceis com seus pais que quase todo adolescente passa quando está tentando se encontrar. No final, ele tinha jeito mesmo para a coisa e acabou descobrindo por si mesmo o quanto gostava.  Sua frustração maior era mais por ele querer se relacionar com a menina que, na verdade, ele tinha sentimentos desde muito tempo, mas não conseguia. Como ela vivia em sua casa, era como se ele nunca pudesse ser ele mesmo, pois parece que estamos sempre queremos mostrar que somos mais perfeitos do que realmente somos quando estamos diante da pessoa que gostamos.



“Eu amo a ____, mas quando eu te vejo, me sinto totalmente abalado.” (Essa frase realmente me incomoda muito, mas eu consegui entender e deve ter sido realmente difícil e doloroso esse sentimento.)
            Quando ele conheceu a Noe, ele acabou se cativando por ela por ser uma menina meiga (mesmo sendo doida) e ele se sentia completamente a vontade quando estava com ela, então seus sentimentos acabaram ficando abalados. Eu tive muitos momentos em que eu tive raiva dele, até cheguei a criticá-lo, mas acabou que tudo isso me fez pensar e lembrar que eu mesma já estive em situações como essa. Naquele momento em que eu não entendia as mudanças dentro de mim, e foi muito difícil para mim, quase cheguei a fazer escolhas erradas, mas assim como ele, que foi capaz de superar isso, eu também superei.

            Hiromi é uma garota que não demonstra muito seus sentimentos. Aparentemente, não parece ter nada de errado acontecendo com ela: é muito bonita, popular na escola, boa em tudo que faz. Contudo, como todas as pessoas, ela tem seus próprios segredos, suas próprias sombras e sentimentos que ela mesmo não é capaz de expressar para ninguém. Mesmo não mostrando o quanto sofre com a perca de sua única família, a verdade é que ela sofre sim, mas está sempre mostrando ser forte e as pessoas ao seu redor acreditam. Vivendo sozinha, morando na casa dos outros, sendo sempre tratada com indiferença pela dona da casa e ainda nutrindo sentimentos pelo filho dela. 

            Embora ela só tenha passado a querer se aproximar dele depois de o ver dando atenção demais para uma garota só, um dia Hiromi descobre que ela poderia ser irmã dele. Por isso, tenta afastar seus sentimentos arrumando um namorado que é irmão da Noe. Só que não foi tão fácil assim. Quando mais ela tentava novamente ficar longe dele, mais ele mostrava ações que não permitiam a ela usar o fato de terem o mesmo sangue, e isso a fazia sofrer. Eu, particularmente, shippei os dois desde o começo e o fato de dizerem que eles poderiam ser irmãos de sangue mesmo me deixou frustrada.

            Noe é uma garota que já perdeu muito em sua vida. Quando perdeu sua avó, ela decidiu dar suas lágrimas e não é mais capaz de chorar. Como não tem pais, quem cuida dela é seu irmão mais velho, que também é um estudante. Por ser uma garota estranha, não tem amigos a não ser uma galinha que tem no galinheiro da escola. Ela conheceu Shinichiro após não conseguir descer de um árvore e ele ajudar ela a descer. No começo, ela não gostou dele, então ela o maldiçoou. De alguma forma eles acabaram se aproximando depois disso e chegaram até a aprofundar sentimentos um pelo outro. Entretanto, ele ainda tinha Hiromi bem viva em seu coração.

            Enquanto assistia esse anime, li muitos comentários de pessoas que estavam assistindo. A maioria das pessoas torciam para Noe, o que não critico, pois ela é muito fofa e eu não desgosto dela, ela é só um pouco louquinha mesmo. Eu, quando shippo alguém, é muito difícil eu mudar de opinião.
            Mudando um pouco de assunto, preciso fazer esse comentário: a relação dela com irmão dela era bem estranha. Ele tinha claramente ela mais do que uma irmã e quando ele teve certeza disso, ele tentou arrumar uma namorada também. Hiromi e ele estavam no mesmo barco, hein? De certa forma, ele e Hiromi até que combinavam. Ele é bonito e ela muito bonita, um perfeito casal, só que um dos motivos maiores para ele pedir ela em namoro foi mais para deixar o caminho livre para sua irmã ser feliz com Shinichiro.

            Esse é um bom anime. Há outros personagens, como a amiga de infância que se declara para ele, e um outro rapaz que gostava dela e os dois têm um relacionamento após ela ser rejeitada. Acontecem muitas reviravoltas mesmo. Eu gostei desse anime, mais do que eu esperava. Indico ele com certeza, se você gosta de animes com histórias comuns (mas não tanto assim). Achei um amorzinho, sofri junto, fiquei 

Gênero: Romance, Drama, Slice of life
Autor:  Mari Okada

Anime:   13 episódio 

  


Onde assistir

AnimeQ ( Online)

3 comentários:

  1. Sinceramente o final é decepcionante ele deveria ter escolhido noe, até porque o anime enrolou e mostrou que eles eram um belo casal e o final me deixou extremamente triste.

    ResponderExcluir
  2. Noe carregou o anime nas costas.
    Todas as cenas que estremeceu meu coração foi da noe com o protagonista.
    A forma que os dois se cortavam juntos era lindo, sem falar no fato dele sentir seu coração abalado,pensar muito na noe e ainda conseguir cumpri seus não objetivos por ela.pra mim esse final ficou nada haver.

    ResponderExcluir
  3. Para falar a verdade a noe, eu não gostei dela eu achava um pé no saco deste o começo eu estava torcendo para a Hiromi porque ela amava ele deste que era criança então ela mereceu te ficado com ele esse é a minha opinião.

    ResponderExcluir