Indicação: Dorama Romance de Noona (Oneesan)

           
         
          Eu não sei quanto a vocês, mas eu amooooooooo romances de Noona. Quem não faz ideia do que seja isso, vou explicar: são romances entre uma mulher mais velha com um cara mais novo. Hoje, vou fazer uma lista de indicações de doramas que já assisti com esse tema. Se vocês curtem, então vamos lá.


            Majo no Jouken: escolhi para por como primeiro o mais polêmico de todos e confesso que é meu xodozinho, embora queira muito um remake, pois é bem antigo esse dorama japonês. Mesmo assim, eu sofro toda vez que o assisto e tenho um carinho muito grande por ele. Esse conta a história de uma professora de ensino médio que estava noiva, mas acaba se apaixonando por um de seus alunos. Já conseguem imaginar a treta que isso dá??? Merece um remake, pois essa história é maravilhosa.


            I hear your voice: eu falei desse dorama há um tempo e eu tenho que dizer que esse é mais um dos meus amorzinhos. Conta a história de um garoto que foi salvo por uma menina quando criança, porém, desde aquele momento, ele a guardou como seu primeiro amor. Quando era adolescente, passou a procurá-la em todos os cantos, até que um dia descobre que ela é uma advogada. Claro que essa história envolve muito mais coisas. Para ler completa a história, clique aqui.


            I need Romance 3: esse dorama está na Netflix e estou louca para assistir de novo. Esse conta a história de uma mulher que, um dia, reencontra o garoto que ela costumava cuidar e chamar por um apelidinho bobo em sua adolescência. Esperando ver o mesmo menino de sua memórias, ela fica surpresa quando vê que ele se tornou um rapaz muito bonito e, pior, que ele está disposto a conquistá-la, não importa o que.


            Last Cinderella: esse foi o dorama japa que me deixou de boca aberta. Eu, acostumada com os beijos chochos dos doramas japoneses, acabei ficando espantada quando assisti esse dorama com muitas cenas quentes. Eu achei ruim??? De jeito algum! Só fiquei um pouquinho incomodada, pois a moça principal era esquisita, mas nada demais. Esse conta a história de uma mulher de quarenta anos, solteira e completamente relaxada que acaba tendo um caso, por acaso, com um garoto muito mais jovem que ela.


            Flower Boy Ramyun Shop: já falei sobre esse dorama, (clique aqui). Esse dorama conta a história de uma mulher que é professora recém formada e confunde um aluno do ensino médio com um universitário, paquerando-o. Quando ela começa seu primeiro dia de trabalho, descobre que ele é seu aluno e seus dias nunca mais foram os mesmos.


            How to date na otaku girl: esse é um live-action muito fofo, até já falei dele, (clique aqui). Ele é de boa, pois a diferença não é tão monstruosa, entretanto, existe sim aquele lance dela ser mais velha e ele mais novo. Conta a história de um rapaz que começou a estagiar em uma empresa e se apaixonou à primeira vista por sua superior. Um dia, ele a pede em namoro, entretanto, antes de dizer qualquer coisa, ela conta a ele que é uma otaku, mas não uma otaku comum. E agora? Será que ele poderá lidar com sua diferença de idade e ainda com o hobby estranho de sua namorada?


            I do, I do: Já falei desse também, (clique aqui). Esse conta a história de uma mulher bem sucedida que, um dia, acaba dormindo com um rapaz muito mais novo que ela. Para deixar tudo mais complicado, ela acaba engravidando.


            Kimi wa petto: quem não conhece esse dorama mais amorzinho do mundo, tem que conhecer. Está para sair o live-action sobre essa mesma história. Conta a história de uma mulher muito bem sucedida, só que não tem muita sorte no amor por causa disso. Um dia, quando chega em casa, havia uma caixa suspeita na estrada. Quando ela abre a caixa, há um rapaz todo machucado dentro dela. Embaixo de chuva, sem saber o que fazer, ela o leva para casa. Depois de uma série de coisas, ela adota o rapaz como seu animal de estimação.


            You are my pet: esse é um live-action coreano do mesmo tema do de cima. Eu gosto bastante desse, mas ainda prefiro o japonês. Só que se eu fosse você, veria os dois, pois é muito fofo de qualquer forma.


            Witch's Romance: esse aqui é tão fofo e profundo, quero muito assistir mais uma vez.  Esse conta a história de um rapaz que tenta conquistar uma mulher mais velha que é viciada no trabalho. Ok, é muito mais que isso, mas, resumindo, é isso.


            Big: esse aqui eu diria que é mais ou menos um romance de Noona, pois ele começa  com o menino que gosta de sua professora, mas como acontece um lance muito louco e o espírito dele entra no corpo do noivo dela enquanto seu corpo esta em coma no hospital, as coisas ficam não tão Noona. Entretanto, não muda o fato de que, embora ele esteja no corpo de um homem mais velho, ele, na verdade, tem 17 anos. Mesmo ela sabendo que não era seu noivo no corpo dele, ela acaba se apaixonando por ele. Já falei dessa história. Falando assim é confuso, clique aqui e leia essa história que, para mim, é um amorzinho. Já aviso: o final é uma bosta.Para ler completa a história, clique aqui.


            Oh! My Lady: esse assisti há tanto, tantooooo tempo, que não me lembro de muitos detalhes. Só que conta a história de uma mulher que vai trabalhar de faxineira na casa de um rapaz que é um ator famoso. Em muitas voltas, ele acaba se apaixonando por ela, mesmo ela sendo mais velha que ele e ainda tendo uma filha. Algo assim O.O. Esqueci de dizer que ele também supostamente tem uma filha.

            Espero que tenham gostado das dicas, se tiverem alguns para me indicarem, onegai!! Espero suas indicações e bom dorama a todos! 

2 comentários:

  1. Tô assistindo Romance secreto que é tbm um amor proibido entre uma mulher na casa dos 40 anos que se apaixona por um rapaz de 20 anos, ambos pianistas. Fico pensando qdo as pessoas deixarão de serem tão preconceituosas qdo algo não se encaixa no que acha no que deveria ser "normal"?

    ResponderExcluir