Indicações – Mangás/ Manhwa Yuri



           Sou uma pessoa que ama histórias que contenham romance. Eu já disse isso milhões de vezes aqui, mas continuo a dizer que eu leio todos os tipos, pois amor é amor e não importa o gênero. De uns tempos para cá, tenho lido muito Yuri, que, para quem não sabe essa palavra, é o termo para dizer que tal conteúdo é sobre romance entre mulheres. Nessa longa caminhada entre o mundo Yuri, encontrei muitos mangás ruins, mas também encontrei outros que são simplesmente maravilhosos. Ultimamente, tenho escutando pessoas dizerem que todos os mangás Yuri são ruins,  não têm um bom contexto, são só apelo sexual ou são simplesmente sem graças. Não descordo que uma grande maioria é de fato assim, entretanto, existem sim mangás Yuri com histórias maravilhosas  e hoje eu vim indicar os melhores que já li.
            Eu já  fiz postagens falando sobre algum mangás ou oneshots que já havia lido desse gênero e, se vocês forem lê-los, vão ver que quase nenhum foi do meu agrado, só algum ou outro (clique aqui para encontra-los). Todos esses que já escrevi sobre são japoneses. São muito poucos Yuri japoneses que realmente me agradam, então, enquanto eu estava só envolvida neles, dificilmente achava algum que fosse, de fato, bom. Foi aí que encontrei os famosos manhwa (mangás: coreanos, chinês, tailandês).  Já fiz uma indicação de outro gênero de manhwa que acompanho ou já li (clique aqui).  Existe uma boa variedade  de manhwa, como webtoons (manhwa colorido online) Yuri que contêm histórias simplesmente maravilhosas, que vão,com certeza, mudar sua visão de que todos Yuri são chatinhos. 


            Pulse: começo com esse título, pois tem sido um dos melhores dos melhores para mim, ultimamente. Esse é um manhwa (webtoons) que está em andamento, com 62 capítulos disponíveis para ler em português (para ler, clique aqui). A história desse mangá é totalmente intrigante, pois envolve uma doutora cirurgiã que vive uma vida totalmente despreocupada em questão de sexo, usado apenas por mero prazer e nunca para se conectar com alguém como uma forma de carinho e sentimentos. Contudo, quando ela conhece uma jovem paciente do hospital onde trabalha, sua vida gira de ponta-cabeça quando a menina simplesmente decide tomar sua atenção para si. A doutora, que fica totalmente intrigada com essa menina, descobre que ela tem uma doença cardíaca e, como doutora, resolve dar uma atenção maior e ceder um pouco às exigências da garota, já que estresse poderia fazer mal a ela.  Só que, aquilo que era apenas cuidado de uma médica preocupada com a paciente, acabou mudando. Desesperada ao perceber que os sentimentos que há muito tempo não sentia estão tomando-a totalmente por essa menina, ela começa a fugir o máximo que pode. Sabe, é uma história muito amorzinho. É  claro que tem conteúdo adulto, mas a história em si e as personagens são muito cativantes. Se prepare para sofrer.


            What does the fox say?: esse também é um manhwa (webtoons). Está disponível em português, com 91 capítulos (para ler, cliqueaqui). A história  gira em torno de uma mulher que é diretora de gestão muito bem sucedida, mas que tem uma vida pessoal totalmente conturbada. Embora ela tenha um relacionamento com sua chefe, que é sua amiga de infância, ela se sente entediada e solitária. Um dia, começa a trabalhar uma nova funcionária em seu setor, uma moça de personalidade intrigante e uma beleza difícil de ser ignorada. Seus dias começaram a ser mais interessantes quando essa moça inocentemente começa a, persistentemente, cativá-la com suas ações e seu modo de ser. Entretanto, essa menina não parece ter interesse pelo mesmo sexo e seu relacionamento com a chefe, que era impossível de por um fim por vários motivos, apenas a fez se afastar para segurar os sentimentos de querer tê-la para si. Só que tudo isso deu efeito totalmente contrário. E agora?


            Fluttering Feelings: esse também é um manhwa (webtoons). Está disponível em português, com 68 capítulos (para ler, clique aqui). Uma história muito amorzinho. Essa foi a primeira que encontrei, antes de todas as outras. Tem uma trama bem ampla, então  já digo logo que vai demorar muito para, finalmente, as personagens principais se entenderem. Digo se entenderem porque não faço ideia se vão, de fato, ter um relacionamento. A história gira em torno de duas moças universitárias,  Kim No-Raee e Baek Seol-A,  cujas vidas estão sempre cruzando muitas vezes. Entretanto, No-Raee nunca prestou atenção em Seol-A, mas Seol-A já tinha a notado por ter se atraído por ela à primeira vista. Um dia, No-Raee presencia Seol-A em um conflito com um cara. Ao perceber que aquilo ia dar errado, acabou por se intrometer e ajudar a moça, foi o seu primeiro contado, de fato. Depois disso, ambas acabaram se envolvendo cada dia mais em uma grande amizade. Só que, enquanto No-Raee só estava realmente sendo uma boa amiga, Seol-A estava completamente apaixonada por ela.


            The Love Doctor: é um manhwa (webtoons). Está disponível em português, com 77 capítulos (para ler, clique aqui). Conta a história de uma menina um tanto lerda em relação a homens, por isso está sempre partindo vários corações por aí, sem sequer entender o que fez, de fato, para isso acontecer. Só depois da bomba explodir em sua  cara que ela acaba entendendo que o garoto que ela sempre achou que era só um cara legal estava, na verdade, gostando dela. Aí já era tarde demais, pois ela já o tinha machucado e se afastado. Depois de ouvir que, com essas atitudes, ela iria acabar sozinha, acaba desesperadamente procurando ajuda de uma doutora do amor. Enquanto estava aprendendo a lidar com essa situação junto da doutora, ela acaba descobrindo novos sentimentos, só que não por um cara, mas sim pela doutora.


            Tamen de Gushi: é um webtoons. Não tenho certeza, mas desconfio que seja manhwa tailandês. Está disponível em português, com 65 capítulos. A história gira em torno de uma estudante que acaba gostando, à primeira vista, de uma garota de outra escola e fica arrumando formas e coragem de chegar na menina. Porém, na hora H, acaba não conseguindo dizer nada. Um dia, descobre o nome da moça e, finalmente, arruma coragem de chegar nela, diz que quer conhecê-la melhor e, se possível, serem amigas. Conforme o andamento da história, ambas acabam por se conhecer melhor e provavelmente se apaixonando. Digo provavelmente porque não chegamos lá ainda, embora já tenha algumas imagens das duas em um relacionamento. A coisa mais fofa do mundo.


            Lily Love: é um manhwa tailandês. Está disponível em português, com 31 capítulos. Uma história muito amorzinho, bem elaborada, mostrando as novas descobertas de uma jovem.  A história envolve uma jovem que não tem confiança em si mesma. Não há nada nela que chame atenção de algum homem, então não acredita que exista alguma alma gêmea para ela no mundo afora. Um dia, ela conhece uma moça, a qual ela acaba construindo uma boa amizade e descobrindo coisas novas sobre o mundo e sobre si mesma. Entretanto, havia algo mais do que amizade nascendo entre as duas. Obs: Mostra muito sobre preconceito, principalmente familiar.


            Liming you Xingchen: é um manhwa (webtoons). Está disponível em português, com 69 capítulos (para ler, clique aqui). Eu gosto muito dessa história e está quase completa. Tem um desenvolvimento muito legal, mostrando todo o processo de quando se conheceram, viraram amigas, os sentimentos surgiram e como tudo se concluiu, sem deixar qualquer ponta solta, o que eu amo. Esse conta a história de Chengzi, que acaba interessada nas habilidades de Ah-Ming, uma linda jovem que é baterista de uma banda. Por causa do festival de artes, Chengzi, que não tem muita habilidade em dança, acaba pedindo a ajuda de Ah-Ming, que recusa logo de cara. Depois de perseguí-la por todos os lados, acaba convencendo-a. Nesse processo, elas acabam ficando amigas e desenvolvendo sentimentos uma pela outra.


            The Third Party: é um manhwa (webtoons). Está disponível em português, com 39 capítulos (para ler, clique aqui). Esse foi o mais recente que encontrei e estou amando. Tem conteúdo adulto e uma história bem intrigante. A história é sobre uma mulher, herdeira de um centro de transmissão, que teve um casamento político com o âncora de notícias, o que ainda é um segredo para sociedade. Embora estejam casados, não moram na mesma casa. Quando ela começa a estagiar na empresa, não revela que era herdeira do lugar, tudo isso para que conhecesse melhor como a empresa trabalha. A jovem fazia tudo que seus pais mandavam, como uma boa filha, e não havia nada em particular que ela queria com isso, até conhecer a produtora-diretora do setor onde começou a trabalhar.


            Citrus: é o único mangá Yuri japonês que eu tenho gostado ultimamente, até mesmo vai sair o anime (se já não saiu). O mangá está disponível em português, com 32 capítulos (para ler, clique aqui). É uma história bem complexa. No começo, parece não ter um contexto e que vai seguir o rumo de sempre, só que não. Então, dê uma chance para conhecer. A história gira em torno de uma menina muito vaidosa, que acaba de  se mudar para uma escola de meninas muito rígida. Logo se vê em conflito com a presidente do conselho estudantil, que implica com tudo sobre ela. Como se o seu primeiro dia de aula já não fosse muito exaustivo, ao chegar em casa, descobre que a presidente do conselho será sua nova irmãzinha e dividiriam o mesmo quarto. Ok!! Não deve acontecer mais nada para deixar esse dia  mais estranho. Foi o que ela pensou, até que sua irmã a beija. Aquela situação totalmente inesperada poderia deixá-la enojada ou no mínimo indiferente, só que o que a deixou mais intrigada foi que aquilo a excitou.



            São ótima histórias que eu tenho gostado muito, espero que agradem a vocês, que curtem o gênero, e os que desejam  conhecer melhor as histórias desse gênero. 

8 comentários:

  1. Eu só queria dizer muuuito obrigada por essa lista maravilhosa, What does the fox say e Citrus eu já conhecia, mas todas as outras foram um achado pra mim, tô amando todas da lista que tô lendo, vlw!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de pedir para atualizarem a página, eu não sei os outros, mas Tamen de Gushi já tem 116 capítulos para ler online

    ResponderExcluir
  3. muito obrigada por isso, é mto dificil achar yuri bom e eu sinto saudades de ficar boiolinha por alguma historia :3

    ResponderExcluir
  4. Haaa eu li Pulse e manooo é muitooo bom chorei de mais ksksksksk e muito fofo romântico adoroo, obrigada pelas dicas vou ler mais uma delas

    ResponderExcluir