Ani ni aisaresugite komattemasu ( J-Drama)



        Quando vi o trailer, fiquei muito curiosa. Não sei exatamente o que esperava, mas parecia realmente intrigante. Confesso que não gostei muito da atitude da heroína, embora tenha gostado bastante da história. O mangá foi lançado em 2015. Não encontrei para ler, mas parece ser muito bom. Em 2017, saiu o dorama, com 5 episódios. A qualidade é boa e o desenvolvimento é bom também. No mesmo ano, saiu o live-action, que seria a conclusão do dorama. Agora, me pergunto: qual necessidade de começar um dorama e terminar em um filme? Não era mais fácil continuar com o dorama mesmo? Enfim, não entendi muito porquê estão fazendo dessa forma. Já é segundo que vejo assim. 


            A história gira em torno de uma garota apaixonada que sonha em, um dia, ter um namorado. No entanto, até agora, ela já recebeu 12 foras de todos os garotos que já esteve afim, desde que se lembra. Desmotivada, ela não consegue entender o porquê de não ter sorte no amor, e segue seus dias sendo consolada pelo seu querido irmão mais velho. Um dia, ela decide ser corajosa e perguntar diretamente, para o último garoto pelo qual ela se declarou, o motivo dele não gostar  dela. Então, o garoto revela que, na verdade, havia sido ameaçado, uns dias antes, pelo irmão mais velho dela. Chocada com a situação, ela resolve perguntar para todos os garotos os seus motivos e descobre que todos haviam sido ameaçados pelo irmão mais velho. E agora? Por que o irmão dela tem tornado sua vida amorosa impossível?


            Setoka Tachibana é uma garota bonita, sociável e facilmente impressionável. Se apaixona na velocidade da luz por qualquer um que seja muito cavalheiro e atencioso.   Todos os seus amigos têm estado na torcida para, enfim, encontrar um bom namorado. Porém, parece que o azar anda ao lado dela e o amor nunca se desenvolve.  Após descobrir que o azar era seu irmão, ficou brava, mas entendeu que ele só estava a protegendo, porque ela sempre escolheu caras ruins. Depois de tanto azar, será possível mesmo que ela consiga encontrar o amor? Mesmo que encontre, será que seu irmão vai deixá-la namorar em paz? Essas eram perguntas frequentes em sua cabeça. No entanto, a vida resolveu lhe dar um presente: seu suposto primeiro amor, o primeiro garoto para o qual ela se declarou quando criança, volta à cidade e começa a mostrar que tem interesse nela.  E o irmão de sua melhor amiga, um verdadeiro cavalheiro, também está disposto a ganhar seu coração. Contudo, seu irmão não parece nada feliz. E agora? O que acontecerá?


            Haruka Tachibana é um rapaz lindo, popular, bom nos esportes e inteligente. Apesar da sua popularidade, ele parece só ter olhos para sua irmãzinha, que só sabe atrair homens que não prestam. Ele adora implicar com ela, mas não suporta ver ninguém fazendo-a sofrer. Haruko é bem mais agressivo do que aparenta. Seu complexo de irmão excede qualquer limite. Tudo que ele queria era privar sua preciosa irmã de sofrer por um homem qualquer. Um dia, ele é confrontado por um forte pretendente de sua irmã, que os conhecia desde criança, e o que ele disse só poderia ser uma brincadeira de muito mau gosto. O pretendente supôs que Haruka não estava protegendo-a apenas pelo seu amor fraterno, mas, sim, como homem. E agora? Como isso será possível? Poderia ser verdade?


            Takane Serikawa é um médico recém-formado, bonito, rico e perspicaz. Quando criança, rejeitou o amor de Setoka. Após se formar e voltar do exterior, resolveu revelar seu amor por pura implicância com Haruka, que havia mandado recado para ele ficar longe da sua irmãzinha. No começo, era só provocação, mas, depois de passar um tempo com a doce Setoka, ele ficou um pouco mexido. Mesmo sendo um homem adulto, resolveu que conquistaria o coração dela. Passou a dar todo o tipo de investida possível, porém, ao notar a existência da garota, começou a mostrar lados dele que não mostrava antes. Será que ele conseguirá ser o namorado dela e a aprovação do irmão protetor?
            Há outros personagens, mas eu resolvi que não falaria sobre eles, que, para mim, são irrelevantes. Gostei da história, mas não foi bem o que esperava. Eu não criei empatia pela heroína, mas é bem divertido de assistir. Tem um arzinho de amor proibido também. Será que teremos um romance incestuoso aqui? Se quiser saber o que rola, assista.



Gênero:   Romance, Drama, comedia
Dorama:   5 episódios 
Live-action :   1

0 comentário

Postar um comentário