Tsurezure children



        Desde que vi vários spoilers, sempre quis assistir a esse anime, só não imaginava que ele envolvia TANTOS casais. É bem interessante, porque você verá vários tipos de relacionamentos. Eu já tenho alguns favoritos. O mangá foi lançado em 2014. A ilustração é boa. Cada capítulo, geralmente, foca em um casal diferente. Tem mais casais, que não vimos no anime. A adaptação em anime foi lançada em 2017. Tem uma qualidade muito boa, além de ser de curta duração. Cada episódio fala da situação de três casais.
            O enredo envolve vários estudantes que buscam se acertar no amor, seja no namoro ou apenas aqueles que ainda não confessaram seus sentimentos. Você irá rir e se sentir muito frustrado. Outras vezes, vai querer entrar na história e dar um sacode nos personagens. Porém, ainda assim, vai se divertir muito, vendo o desenvolvimento de cada um.


            O primeiro casal é Haruhiko Takase e Saki Kanda. Os dois têm sentimentos mútuos, mas nenhum se confessou, ainda. Takase sabe sobre os sentimentos de sua amada, mas, por saber o quanto ela está se esforçando para se declarar, espera que ela o faça. Porém, até então, a garota não tem conseguido de jeito algum. Eles acabam perdendo a oportunidade. Kanda, apesar de gostar muito dele, está tão insegura por achar que, talvez, ele não tenha os mesmos sentimentos, que toda vez fica travada, o que torna a situação cada vez mais complicada. E agora? Até quando Takase se segurará? E Kanda? Quando terá coragem para se declarar?


            O segundo casal é Jun Furuya e Yuki Minagawa, os dois têm uma relação confusa. Tudo isso porque a Yuki é a presidente da sala. Gosta de brincar e deixar seu amado confuso, dizendo coisas de forma ambígua, porque ela adora o provocar e observar sua reação. Quando ela se declarou, ele não conseguiu acreditar, mesmo a garota estando muito séria. Ela sempre falava as coisas na base da brincadeira, além de ser muito popular. Então, ele pede um tempo para analisar a situação, mostrando o quão sério ele é. Jun está obviamente interessado nela, mas tem medo de estar entendendo errado ou que Yuki não esteja tão séria. Quando esses dois entrarão em acordo e começarão a namorar?


            O terceiro casal é Takurou Sugawara e Chizuru Takano. Esses dois são muito fofos, embora não estejam em um relacionamento, e vocês já vão entender o porquê. Takurou é apaixonado por Chizuru e já tentou várias vezes se declarar para ela, mas a garota não consegue entender, mesmo ele dizendo claramente o que sente. Parece até que a garota se faz de sonsa, mas a verdade é que ela é. Chizuru nunca pensou muito sobre o amor e nunca acreditou ser alguém que chamaria a atenção de um garoto. Por essa razão, quando alguém se declara, ela simplesmente não consegue entender. Contudo, as coisas ficam mais claras quando o seu coração começa a se comportar estranhamente na presença de Takurou. Poderia ser uma doença? Se não for, então, o que é isso?


            O quarto casal é Takeru Gouda e Ayaka Kamine, um dos meus favoritos. Eles sempre foram vizinhos de carteira. Takeru ficava confuso, por Ayaka agir estranhamente perto dele, o que o fazia acreditar que a garota não gostava dele. No entanto, um dia, Ayaka, mesmo com toda a sua timidez, arrumou coragem e se declarou. Sem muitos problemas, ambos começaram a namorar. Era o primeiro relacionamento de ambos e eles não sabiam como reagir, nem em que momento poderiam dar um passo à frente com a relação. Cada um tinha seus próprios desejos, mas o medo de assustar o outro os faziam andar sobre a corda bamba. E agora? Qual o melhor momento para que o relacionamento deles possa amadurecer?


            O quinto casal é Chiaki Uchimura e Kana Iijima, uma verdadeira dupla de idiotas.  Eles são amigos de infância e sempre estiveram juntos, porém, um dia, Kana se declarou e, desde então, eles têm namorado. Contudo, nada mudou. Eles não evoluíram em nada como casal e continuam fazendo a mesma coisa que bons amigos fazem. Qual é o momento certo de progredir nesse relacionamento? Kana resolve conversar sobre isso, afinal, já faz um ano. No entanto, fica completamente em choque quando descobre que, em todo esse tempo, esteve namorando sozinha, porque Chiaki não estava ciente de nada disso. O que foi que aconteceu? Como se desenvolverá, agora, o relacionamento deles?


            O sexto casal é Chiyo Kurihara e Takao Yamane, com sua relação complicada.  Takao é um otaku com pouca autoconfiança e, apesar de sempre achar Chiyo linda, não é capaz de acreditar que a garota possa gostar dele. Contudo, um dia, quando ele a salva de ser molestada no metrô, a garota tenta se aproximar dele o tempo todo, usando como desculpas o agradecimento. O jovem otaku fica dizendo para si mesmo não confundir as ações da menina, porque é impossível que ela goste dele. Ela fica cada vez mais agressiva. Mesmo deixando claro seu interesse, Takao não parece disposto a acreditar de jeito algum. E agora? Como isso se desenvolverá?


            O sétimo casal é Masafumi Akagi e Ryouko Kaji, um dos meus favoritos e o mais ousado. Akagi é presidente do conselho estudantil. Ele é sarcástico e dominador.  Ele fez Kaji cair em sua rede exatamente como planejava. Apesar de aparentar estar brincando com a garota, ele está apenas feliz por observar as reações fofas que a garota tem. O relacionamento deles começa quando ele, suspostamente, a pega fumando na escola e usa isso para obrigá-la a namorar com ele. Porém, tudo era premeditado. Há tempos estava de olho nela. Apesar de não aparecer, está muito sério, mas não se cansa de provocá-la, porque ele adora vê-la confusa e atrás dele. Ambos são muito fofos. Ele até está se esforçando para fazê-la melhorar nos estudos, para que vá para a mesma faculdade que ele. Será que ela consegue? Passou tempo demais atuando como uma delinquente.
            Além dos que só aparecem no mangá, ainda tem outros personagens que aparecem no anime, porém, ao meu ver, esses são os mais importantes. Como já disse, é bem divertido ver a interação de cada casal e suas diferenças. Se quiser assistir algo bem tranquilo, então indico ver esse anime, que é bem gosto de acompanhar. INDICADO!!!



Gênero:   Comedia romântica 
Autor:  Toshiya Wakabayashi
Mangá:  12 volume
Anime:  12 episódios 

0 comentário

Postar um comentário