Kimi saem o ai kusari



       Costumo gostar muito dos trabalhos da mangaka Mayu Shinjou. Principalmente “Ai Ore!!” (clique aqui), que é a minha obra favorita. Então, por essa razão, eu tinha certeza que esse seria mais um trabalho que me conquistaria. No entanto, infelizmente, não foi um dos seus melhores trabalhos. Não é ruim. O teor é ótimo. O que faltou mesmo foi trabalhar mais profundamente. Então, fiquei meio decepcionada com aquilo que poderia ser uma obra muito boa. Pode ser que seja um dos seus primeiros trabalhos, porque da para notar que existe uma diferença entre as obras que conheço e essa, desde o desenvolvimento da ilustração à forma que foi trabalhada a história. Por isso, acredito que era só falta de experiência mesmo.
            O enredo envolve dois adolescentes que são bons amigos de infância. Apesar de terem crescido juntos, desde pequenos, o garoto desenvolveu sentimentos muito maiores do que amizade em relação à sua amiga. Contudo, quando ele se torna ciente desses sentimentos, sua amiga parece estar apaixonada pelo professor de ciências, o que o deixa inquieto e inseguro, sem saber como tê-la somente para si. Então, um dia, ele acaba os pegando muito íntimos um com o outro. Sem pensar duas vezes, a pega violentamente pelos braços e a leva para longe daquele professor irresponsável. Sem conseguir conter os seus sentimentos, ele está prestes a revelá-los, ao abraçá-la. Contudo, vê um ser que nunca havia visto, provavelmente um demônio, que devorava um humano. Essa criatura percebe que foi vista e entra no corpo do garoto. E agora? O que poderia ser? Que tipo de coisas o destino preparou para essas duas vidas?


            Shouta Koishiwa é um garoto popular, bonito, bom nos esportes e amigável. Desde quando se entende por gente, ele mora ao lado de sua amiga, Miono. Juntos, Shouta sempre a protegeu. Quando seus verdadeiros sentimentos ficaram claros, ele ficou pensando de que forma poderia expressá-los, sem arruinar o que eles tinham. No entanto, sua amiga começou a mostrar interesse em seu professor e isso o deixava ansioso, o que era difícil de controlar. Se fosse para perdê-la assim, preferiria tentar ao máximo, contando sobre seus sentimentos. Porém, o que ele não esperava era que o destino havia armado algo inacreditável. Ao ser possuído por um demônio, que estava tentando tomar posse de todo o seu corpo, fez coisas que atrapalharam ainda mais sua relação com sua amada. Ao questionar os motivos desse demônio apossar o seu corpo, ele disse que, como Shouta amava a mulher que ele amara por toda uma eternidade, era capaz de tomá-lo. Agora, ele não sabe o que fazer para se livrar disso, além de estar sofrendo pelo fato de Miono estar cada vez mais distante.


            Miono Hasuoka é uma garota meiga, alegre e amigável. Sempre dependeu de seu melhor amigo para tudo, então, nunca imaginou a vida sem ele. Todavia, isso não impede que a garota busque o seu amor verdadeiro. Por essa razão, ela está sempre atrás de seu professor. Não pelo que todo mundo tem pensando, mas porque ela descobriu o seu segredo: ele tinha o dom de prever algumas coisas do futuro. Ela queria mais que tudo descobrir quem era a sua alma gêmea. Contudo, foi pega pelo seu querido amigo em uma situação que, claramente, poderia causar mal-entendidos. Acabou vendo um lado que não conhecia de Shouta, o que a assustou, além de deixá-la brava, por ter roubado seu primeiro beijo. Não sendo mais capaz de reconhecer seu amigo pelas mudanças de personalidade, sua mente está totalmente bagunçada. Miono quer confiar nessa pessoa que esteve toda a vida ao seu lado, no entanto, está difícil entender o que está acontecendo. Uma vez que ele começou a se afastar, o seu coração começou a se despedaçar e o seu ser foi tomado por uma solidão sem fim. Que sentimentos poderiam ser esses?


            Professor Kaorumaru é um belo homem, inteligente e atencioso. Ele vem de uma família de sacerdotes, mas não se apega apenas aos dons espirituais e usa a ciência para se proteger. Quando sua aluna, Miono, descobre seus dons, parece ter um interesse muito grande nisso. Ao prever seu futuro, ele diz que ela encontrará o seu amor, mas que algo irá tomá-lo e, assim, algo despertará dentro dela. Com essas frases confusas, a garota apenas fica a pensar o que poderia ser. Ela não se contenta e quer muito saber quem é a sua alma gêmea. Então, o coloca na parede. Assim, o professor revela ser aquele que é a sua metade. Poderia realmente ser o amado que ela sempre esperou?


            Ginayasha é um demônio que, no passado, foi exterminado junto de sua amada. No entanto, ele não foi capaz de renascer, apenas seu espírito, que acordou e tem andado por aí atrás de sua amada. Sem muito poder, para encontrar seu corpo, ele encontra alguém compatível, um jovem garoto chamado Shouta, que amava justamente a mulher que era a reencarnação da amada Kouyasha. No começo, ele apronta várias coisas, acabando com a vida de Shouta. No entanto, depois, eles passam a se entender e se acertar, para que tudo fosse resolvido de uma vez.
            Esse mangá é bem complexo. Tem muitas coisas para serem trabalhadas de forma mais detalhada e causar muito mais impacto. Não curti o final, pois achei bem sem graça para o tamanho da situação. Esperava muito mais.


Gênero:      Shoujo, romance, drama, Fantasia, sobrenatural
Autor:   Shinjou Mayu
Mangá:    1 volume

0 comentário

Postar um comentário