O rapaz e o monstro



            Esse filme ficou um bom tempo na minha lista da Netflix. Finalmente, eu pude assistí-lo, no entanto, sinto por não tê-lo apreciado como merecido. Através dele, sinto que há muitos ensinamentos importantes, os quais eu não pude capitar da melhor forma, devido a esse momento em que não consigo me concentrar. Esse filme foi lançado em 2015. Seu nome original é “Bakemono no ko”. Na Netflix, você o encontra com o nome “O rapaz e o Monstro”. Assisti dublado. Coisa rara, porque prefiro assistir na língua original. A produção é boa, mas, pensando na data, que não é tão antiga, achei que ele tem o estilo dos animes mais antigos.


            A história gira em torno de duas vidas distintas. A de um garotinho que perdeu sua amada mãe e, mesmo que tivesse um pai, que estava em algum lugar do mundo, é obrigado a ficar com parentes que não eram capazes de entender sua dor e solidão. Ao fugir e correr sem rumo pelas ruas de Tokyo, ele acaba cruzando o caminho com um ser jamais visto antes. No começo, aquilo o assustou, porém, ao segui-lo, acaba encontrando um caminho para um mundo alternativo. Enquanto isso, no reino das feras, o Senhor que o governa decidiu se aposentar e nomeou dois sucessores: um deles é um Monstro solitário e preguiçoso. Como incentivo para se tornar um grande líder, no futuro, lhe foi sugerido arrumar um discípulo, no entanto, não tem encontrado ninguém que ele suporte e vice-versa. Porém, a vida está disposta a mudar o rumo dessas duas vidas solitárias e sem direção. Agora, o garoto aceitará viver no mundo das feras e se tornará um discípulo? Eles se darão bem, no fim das contas? Que tipo de mudança isso trará às suas vidas.  


            Ren tem 9 anos. Perdeu sua mãe e seu pai está desaparecido. Tudo sugere que ele não vem de uma família qualquer, devido à conversa sobre ele ser herdeiro. Também existe alguma desavença de seus parentes com seu pai. Não sendo capaz de lidar com sua perda e o provável abandono de seu pai, que desapareceu no momento mais difícil de sua vida, ele decide fugir, por não conseguir aceitar sua situação. Sozinho no mundo, passando fome e frio, uma grande escuridão nasceu em seu peito. Quando foi para o mundo das feras, no começo, ficou com medo e queria ir embora, porém, ao perceber que em seu próprio mundo não tinha nada, decidiu se tornar discípulo de Kumatetsu e foi nomeado pelo mesmo de Kyuuta. No começo, era difícil, pois, digamos que seu mestre não entendia nem um pouco de como ensinar outra pessoa. Contudo, após a instrução de um ser muito importante, ele decide agir. Assim, ambos treinam um ao outro. Kyuuta se tornou um garoto muito forte. Contudo, a escuridão em seu coração estava realmente controlada? Ao voltar ao seu próprio mundo, algumas coisas foram desencadeadas. Algumas boas e outras nem tanto.


            Kumatetsu é uma fera. Apesar de ser muito poderoso, é preguiçoso, desleixado e um tanto mal-humorado. Depois de se tornar um dos sucessores, ele tentou arrumar um discípulo, contudo, não deu muito certo, já que ninguém aguentava seu péssimo temperamento. Vagando pelo mundo humano, acabou cruzando com uma criança totalmente solitária. Naquele breve momento, ele decidiu que, talvez, treinar uma espécie humana pudesse dar certo, mas o garoto recusou. Porém, de alguma forma, o garoto acabou em seu mundo. Kumatetsu morava em uma casa bagunçada, não sabia ensinar e ficava facilmente irritado. Muitas vezes, isso irritou Kyuuta e o fez querer desistir, mas, uma vez que o garoto começou fazer as coisas do seu próprio jeito, as coisas começaram a mudar. Kumatetsu começou a mudar seus hábitos ruins e passou a cuidar de Ren como se fosse seu próprio filho. Eles brigavam e, ao mesmo tempo, se respeitavam. Na adolescência, Kyuuta deu pouco de trabalho, uma vez que começou a ter interesse pelo seu próprio mundo. Foi uma coisa difícil de ser aceita pela fera. O torneio estava próximo, mas não conseguia se concentrar, devido aos problemas com seu filho.
            Na história, há outros personagens, porém, não consigo falar deles com mais detalhes, então decidi falar apenas dos principais. Esse filme é maravilhoso. Tenho certeza que, em outro momento, conseguiria falar muito mais coisas sobre ele. No entanto, por hoje, será apenas isso. Compensa muito assistí-lo, então, eu o indico com toda a certeza.

0 comentário

Postar um comentário