Fudanshi Koukou Seikatsu



            Há algum tempo, coloquei esse anime na minha lista, porque parecia ser muito interessante. Um rapaz hetero que curte histórias do tipo yaoi é muito curioso, não é? O mangá foi lançado em 2015. Não o encontrei para ler e não sei como é a sua ilustração. A adaptação em anime foi lançada em 2016, com 12 episódios de apenas 3minutos. A história é bem interessante e bem engraçada. Só fico um pouco desapontada por ser rápida demais para curtir, de fato. Você o encontrará no Crunchyroll com o nome em inglês, “The high school life of a fudanshi”.
            A história gira em torno de um estudante do ensino médio que tem um segredo obscuro: ele é um hétero fudanshi (fã de história homossexual), obcecado por BL (boy’s love, romance entre homens). É difícil, para ele, entender o motivo dos outros não gostarem como ele, o que só dificulta a sua vida, já que tem que ser julgado pelo atendente da livraria e ainda é sempre mal compreendido sobre sua própria orientação sexual, quando as pessoas descobrem o seu hobby. Seu sonho é encontrar amigos que compartilham do mesmo interesse, para surtarem juntos.


            Sakaguchi Ryou é um rapaz de aparência comum, hétero e muito amigável. Ele esconde sobre ser um fudanshi, menos para seu melhor amigo, para o qual ele conta todas as coisas. Esse amigo não é capaz de entender os sentimentos dele, o que o deixa um tanto solitário. Assim com as fujoshis, (mulheres que gostam de conteúdo homossexual), ele também surta com qualquer movimento mínimo dos rapazes à sua volta, o que pode fazer sua fantasia aflorar. Comprar seus mangás favoritos sempre foi um problema, mesmo assim, ele ia com a cara e a coragem. Quando, finalmente, ele conseguiu uma amiga que gostava tanto quanto ele, seu fardo ficou mais leve. Ele passou a comprar tudo o que queria por estar com ela, já que todos pensavam que eram as compras da sua namorada.  Apesar de amar esses romances homossexuais, ele está atrás da garota ideal. Não curte muito quando tentam o envolver com outro homem, o que é estranho, já que ele faz isso com os outros, né?


            Nakamuara Toshiaki é o melhor amigo de Ryou. É um rapaz bonito, charmoso e simpático. Escuta seu amigo sem preconceito e sempre acreditou que o amigo fosse gay, por gostar dessas coisas. Tudo foi esclarecido, embora ainda não entenda muito como ele consegue gostar tanto de BL. Por ser bonito e ter cabelo cumprido, é constantemente assediado por homens de meia-idade. Ele segue apoiando o amigo dele no que gosta e cada um vivendo sua vida. Quando conheceram Rumi, a garota fujoshi, ele a achou um perfeito par para seu amigo. Não entende como eles se dão tão bem, mas os vê como bom partido um para o outro. Ele também quer uma namorada.


            Nishihara Rumi é uma garota bonita, amigável e feminina. Ela também mantém seu hobby em segredo. Ela é uma fujoshi nata, que já foi a todo tipo de evento, atrás das melhores histórias. Foi descoberta pelo Ryou, por estar acessando o mesmo grupo que ele, de BL. Desde então, viraram cúmplices um do outro. Muitos os confundem como namorados, o que pode não ser muito ruim para Ryou. Os dois se divertem muito juntos.  Eu acredito sinceramente que a Rumi, no começo, estava o vendo como um potencial par, mas ele jogou um balde de água fria nela e, desde então, o vê só como amigo.
            É uma história bem engraçada e acaba por ser intrigante, para mim, porque ainda não consigo ver bem um hétero animado com histórias BL. Já ouvi falar que tem homem que curte mesmo, mesmo sendo hétero, mesmo assim, não sei. É bem rapidinho. Assisti em uma hora todos os episódios. Divirtam-se!!!


Gênero:   Comedia 
Autor:  Michinoku Atami

Mangá:  4 volume ( Em andamento) 
Anime:  12 episódios 

0 comentário

Postar um comentário