Playlist: Yui




       Yui é uma cantora de j-pop e j-rock. No ano de 2004, fez sua primeira audição em que, obviamente, passou. Não demorou para ela ser lançada no mercado. Ela é compositora de suas próprias músicas, toca violão, baixo e piano. Ela conquistou os corações dos japoneses e estrangeiros com sua linda voz e músicas capazes de tocar qualquer coração. Ela participou como protagonista do filme “Taiyou no Uta” (cliqueaqui), uma emocionante história que já passou por aqui no blog. Foi a música tema desse filme que me fez conhecê-la. Vamos à playlist, conhecer o trabalho maravilhoso dela!
            A primeira música é “Goodbye days”. Foi a primeira canção que ouvi dela, e confesso que já chorei muito escutando-a. Ela causa mais impacto ainda, depois de conhecer o filme do qual ela foi tema.


            A segunda música é “I Remember You”. Ela é muito linda e me faz lembrar muito do filme. Só não lembro se ela foi tocada nele também, porém, ela descreve bem algumas coisas em sua letra.


            A terceira canção é “Namidairo”. Música triste é comigo mesmo. Essa música é muito linda e expressa bem a profundeza do coração.


            A quarta música é “To Mother”. Uma música muito linda e doce, como quem está cantando.


            A quinta música é “Green alive”. Uma canção muito fofa, mas não sinto a voz dela expressar de forma que posso sentir tão profundamente. Contudo, não deixa de ser uma linda música de amor.


            A sexta música é “Again”. É a abertura do anime “Bleach” e uma das melhores do anime. Adoro muito. É muito divertida e tem uma letra maravilhosa.


            A sétima música é “Let’s face it”, muito divertida também.


            A oitava canção é “How Crazy”. Essa música é bem agitada e, pelo que pude entender, é como se falasse de seus problemas adolescentes e as pressões que teve que lidar.


            A nona música é “A Room”, que fala sobre altos e baixos de seu relacionamento com a pessoa que inspirou a letra.


            Ela tem várias canções. Algumas que eu nunca escutei. Eu gosto muito da voz dela e das letras de suas canções, porém, não é uma cantora que me fisgou, para ser sincera.  Talvez, você possa gostar muito de algumas de suas canções. Você a conhece? Qual a sua música favorita?

0 comentário

Postar um comentário