The smile has left your eyes (K-drama)


      


      Esse dorama me chamou a atenção por ter um teor muito intenso. Confesso que ele superou a minha expectativa. E, assim, ele me agarrou com suas garras e me fez o terminar em poucos dias. Mistérios, ação e romance na mesma linha, o quão empolgante é tudo isso? Ele foi lançando em 2018. A produção é maravilhosa, como sempre. O elenco também é maravilhoso. O ator Seo In Guk, o principal, sempre faz esses personagens misteriosos. Ele fez também “I remeber you” (clique aqui), o primeiro dorama que apareceu aqui no blog, uma história tão fantástica quanto essa. Também temos a atriz Jung So Min. Amo-a desde “Playful Kiss” (clique aqui), em que ela era bem novinha. Desde então, ela tem me surpreendido com esses papeis mais sérios. Estou amando. 
            A história gira em torno de três vidas que, de alguma forma, estão extremamente conectadas. Um detetive, veterano de homicídios, que, apesar de estar cansado de sua profissão, tem investigado o suposto suicídio de uma universitária. Uma jovem designer, irmã mais nova do detetive, com quem é extremamente protetor. E um misterioso rapaz, que trabalha em uma micro cervejaria. Um dia, quando a designer conhece o rapaz, não parece se entenderem muito bem. Entre muitas desavenças, eles parecem mais atraídos um pelo outro, se aproximando mais do que deveriam, despertando o lado protetor do irmão, que, sempre que via esse rapaz, tinha uma sensação ruim a respeito dele. Enquanto investigava o caso de suicídio, cujas evidências apontaram ser um assassinato, de alguma forma, a investigação levou até esse garoto. Assim, o detetive se tornou mais decidido ainda a impedir que eles tivessem qualquer relacionamento. E agora? O rapaz é realmente um assassino? O detetive conseguirá manter sua irmã segura? A jovem garota obedecerá ao seu irmão ou se entregará a esse amor?


            Kim Moo Young é um rapaz atraente, simpático e misterioso. Órfão, ele viveu toda a infância em um orfanato. Foi viver sozinho aos 15 anos. Desde então, sempre fez o que lhe desse na telha. Nunca sentiu vontade de realmente estar conectado a alguém e nunca amou ninguém realmente, ainda que, volta e meia, se envolvesse com várias mulheres. Na maioria das vezes, se envolvia apenas por achar interessante e querer ver até onde esse envolvimento iria e quais seriam as ações da pessoa à sua frente. Moo Young sempre achou seres humanos estranhos. A verdade é que ele era indiferente a tudo. Havia muito mistério sobre a sua vida e sobre como realmente se sentia. Suas atitudes, seu jeito de ser, tudo poderia muito bem o tornar suspeito. Porém, quando se tratava de conquistar o coração de uma mulher, era imbatível. Não precisava de muito. Quando elas caiam de amores por ele, não conseguiam se libertar tão facilmente desse sentimento, como se fosse um labirinto. Ele acabava perdendo interesse, uma vez que a garota se entregasse demais, isso porque não havia amor da parte dele.


            Yoo Jin Kang é uma garota de aparência comum, muito simpática e de personalidade forte. Trabalha como designer, algo que realmente ama. Ela mora com seu irmão mais velho, a quem ama e faz todo o possível por ele, pois ele sempre fez de tudo para ela, evitando até mesmo viver sua própria vida. Reconhecendo isso, ela sempre fez de tudo para ser motivo de orgulho e se deixou ser mimada. Apesar de que, na verdade, é uma mulher muito madura e de pé no chão. Sua primeira impressão sobre Moo Young foi péssima, mas algo sobre ele atraía seu olhar. Quando o viu pela segunda vez, ele estava namorando sua melhor amiga. No começo, se sentia estranha sobre isso, porque realmente algo nele a incomodava. Porém, a vida continuava a levando até ele. Firmemente, ela o evitava. Até que chegou ao ponto que, mesmo que tivesse motivos suficientes para ela o odiar e manter distância, não conseguia evitar esse sentimento de querer estar com Moo Young.


            Se envolvendo em uma paixão avassaladora, ela o fez prometer que, independentemente de qualquer coisa, se tornaria uma boa pessoa. Pela primeira vez, Moo Young queria ser uma boa pessoa, não por ele, mas por essa mulher que, de alguma forma, o incentivava a fazer coisas e a sentir o que nunca havia sentido. Ele estava tentando, mais que tudo, viver dignamente, junto de sua amada. No entanto, o irmão protetor dela não tornava esse relacionamento fácil. Muitas coisas aconteceram para impedir e abalar esse relacionamento, mesmo assim, eles aguentaram firme, se apoiando um no outro. Só não esperavam que algo realmente difícil de se vencer estava para acontecer. E agora? Esse amor realmente terá futuro?


            Yoo Jin Gook é um detetive muito habilidoso, amigável e perspicaz. Sempre amou sua profissão, até que, um dia, quando era mais jovem, tirou a vida de um criminoso, o que marcou para sempre a sua vida, fazendo-o não ter tanto prazer em sua profissão. O seu único consolo é sua irmã mais nova, a quem ama muito e faria qualquer coisa para protegê-la. Quando ele notou sua irmã se envolvendo com Moo Young, não foi capaz de aceitar, porque, desde o começo, sentiu que havia algo de errado nele. Havia algo profundamente sombrio sobre ele, o que o fazia acreditar que ele era realmente capaz de tirar a vida de uma pessoa ou, pelo menos, influenciar que a situação acontecesse. Jin Gook, vendo que não conseguiria separá-los, acabou perdendo a razão e cometeu algo que ninguém esperava, tudo para manter sua amada irmã a salvo.
            Esse dorama é maravilhoso. Teve um final muito inesperado. Eu realmente esperava algo parecido, mas não aquilo. Foi realmente muito chocante. Então, preparem o coração, porque é o tipo de dorama que não te deixa dormir, de tanta ansiedade. INDICADÍSSIMO!!



Gênero:   Romance, Drama, Mistério, Ação
Dorama:   16 episódios 

0 comentário

Postar um comentário