Kokuhaku Jikkou Iinkai: Serie Ren’ai


       

     Há muito tempo, coloquei esse anime em minha lista no Crunchyroll. Para ser sincera, não fazia ideia de que existiam várias partes, mesmo assim, estavam todas na lista. Não assisti na ordem certa, mas, mesmo assim, foi maravilhoso. Se você está procurando uma história de amor muito fofinha, com um desenvolvimento curto, mas satisfatório, essa é a escolha certa, sem sombra de dúvidas. A novel foi lançada em 2014 e ainda continua em andamento, com 9 volumes até o momento. O nome original da novel é “Kokuhaku Jikkou Iinkai: Serie Ren’ai” (Comitê executivo de confissão: História de amor). A primeira adaptação foi o filme de uma hora, lançado em 2016, que conta o desenvolvimento, com detalhes, de um dos casais do enredo, com o título “Zutto Mae Kara Suki Deshita”. No Crunchyroll, o nome aparece como “I’ve Always Like you”. No mesmo ano, saiu “Suki Naru sono shunkan”, um filme de uma hora, com foco em outros personagens da série. No Crunchyroll aparece como “The Moment you fall in love”. E, somente em 2017, teve a adaptação em anime, com apenas 6 episódios, com um desenvolvimento ultra fofo. Inclusive, foi o que eu assisti primeiro e me apaixonei. O nome é “Itsu datte bokura no koi wa 10 senchi datta”. No Crunchyroll, o título é “Our Love has Always been 10 Centimeters apart”.
            O enredo envolve seis estudantes do ensino médio que são, de alguma forma, amigos ou colegas. Eles têm aprendido como é duro lidar com os conflitos amorosos e como pode ser difícil se confessar à sua pessoa amada. Ao redor deles, também há outros personagens cujas histórias serão compartilhadas. 


            Natsuki Enomoto e Yu Setoguchi são bons amigos de infância e sempre moraram um do lado do outro. Natsuki é uma garota amigável, energética e barulhenta. Por valorizar tanto a amizade que tem com Yu, se encontra em dificuldade para se confessar, pois teme ser rejeitada e perder, pelo menos, esse bom momento que têm como amigos.  Por essa razão, ela continua falando que suas confissões são brincadeiras ou treinos, para que tenha coragem de se confessar de verdade para a pessoa que realmente gosta. Yu é um rapaz bonito, inteligente e simpático. Apesar de não aparentar, pode ser bem tímido.   Esse comportamento de Natsuki o deixa inseguro e chateado, pois, apesar de ser apaixonado secretamente por ela, acredita genuinamente que o que sentem um pelo o outro não é mútuo. Mesmo tentando ao máximo ser aquele que a apoiará, mesmo que ela goste de outra pessoa, não deixa de ser difícil. Assim, eles têm passado por dias difíceis, tentando ter coragem para se confessarem um ao outro, de uma vez.  


            Sota Mochizuki e Akari Hayasaka são apenas colegas de sala e nunca conversaram muito. Contudo, Sota, que é um garoto tímido, gentil e inseguro, se encontra apaixonado, há um longo tempo, por Akari, mas nunca teve coragem de trocar qualquer palavra com a garota. Ele tem que lidar com o ciúme por ver cada garoto que se aproxima dela, enquanto ele mesmo não consegue nem desejar um bom dia. Akari é uma garota bonita, um pouco desajeitada e simpática. Nunca teve qualquer experiência com o amor, porém, tem vontade de entender melhor esse sentimento. No desenvolvimento, Sota consegue falar, pela primeira vez, com Akari, e isso lhe dá forçar para tentar mais a fundo. O que ele fará?


            Miou Ainda e Haruki Serizawa, de alguma forma, acabaram se tornando bons amigos. Por sempre irem embora juntos, surgiram rumores deles namorarem, contudo, eles negam fortemente ter um relacionamento, apesar de se gostarem. Miou é uma garota gentil, tímida e discreta. Ela não se da bem com garotos, contudo, Haruki é diferente. Seu problema de inferioridade acaba atrapalhando que ela siga em frente, tanto na vida quanto nesses sentimentos que guarda por ele. Haruki é um garoto energético, gentil e esperto. Ele ama cinema e sonha em ser um grande diretor. Apesar de gostar muito de Miou, não consegue encontrar coragem para se confessar. No desenvolvimento, Miou descobre algo sobre si que envolvia seu amado. Não sendo capaz de lidar com isso, se tornou cada vez mais distante, fazendo com o que era apenas 10cm para que se aproximassem se tornasse uma distância difícil de calcular. Assim, o mundo de ambos começou a ruir. Quem diria que esses sentimentos tivessem tal poder para despedaçar tudo? Como eles encontrarão o caminho para o outro? Um dia, serão capazes de finalmente não terem qualquer distância para o outro? Esse é o meu favorito, o casal principal do anime.


            Hina Setoguchi é a irmã mais nova de Yu. Ela se apaixonou pelo gentil senpai, Koyuki Ayase, que, por sua vez, é apaixonado pela Natsuki. Enquanto isso, o único que tem olhado para ela, há anos, é Kotaro Enomoto, irmão mais novo de Natsuki. Hina é meiga e muito fofa. O sonho dela era namorar alguém como seu irmão, porém, acabou se apaixonando por alguém completamente oposto, mas maravilhoso. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para se aproximar cada vez mais. Já Ayase, tenta de tudo para alcançar o coração de sua amada. Chega até a mudar sua aparência. Por isso, não tem olhos para qualquer outra garota, inclusive para sua Kohai. Kotato, um garoto dinâmico e nada sincero com o que sente, está sempre implicando com Hina, mas ele realmente a aprecia e faria qualquer coisa para vê-la sorrindo. Tem ficando realmente inquieto, sem saber como protegê-la de um coração partido e se tornar uma pessoa especial para ela.
            Esses são personagens principais. Os dois primeiros, você verá mais detalhes no primeiro filme. O terceiro casal, no anime. E os três últimos, verá no segundo filme. Não deixe de ver até após a música de encerramento, pois tem cenas muito importantes e divertidas. Tem outros personagens, mas como não existem detalhes sobre eles na animação, resolvi não falar sobre os mesmos. Então, por favor, assista. É realmente muito romântico. Por essa razão: INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:   Drama, Romance, Shoujo
Autor:  Tooko Fujitani

Novel:  9 volume ( Em andamento) 
Anime:  6 episódios 
Filme:  2

0 comentário

Postar um comentário