Heroínas de harém inverso


         

      No mundo dos animes, existem muitas heroínas maravilhosas. A lista seria interminável se juntasse-as. Porém, hoje, não estou aqui para falar de todas, mas das heroínas de haréns inversos. Já disse muitas vezes o quanto eu amo esse gênero, mas nem todos são realmente bons. As histórias, em si, costumam ser boas, mas a heroína é o fator principal para fazer a história se desenvolver bem, mas, muitas vezes, elas são decepcionantes. Então, vamos falar um pouco delas.  


            Heroine é do anime “Amnesia” (clique aqui). Aparentemente, ela é uma gracinha. A história que a envolve é muito intrigante e os personagens masculinos que a cercam são maravilhosos. Contudo, para mim, ela é uma verdadeira cabeça de vento. Que tipo de pessoa perde a memória, não conhece nada ao seu redor, não vai perguntar quem são as pessoas à sua frente e nem se pergunta sobre si mesma? O anime não trabalha a vida da garota e não lhe dá reações que uma pessoa teria. Onde está a graça de uma garota como ela? Ser gentil e meiga pode até servir para atrair os homens, porém, para quem está assistindo, é um verdadeiro tédio vê-la sendo tão cabeça de vento. Chega a ser irritante.  Mesmo achando a história maravilhosa, acho que a heroína coloca tudo a perder por ser assim.


            Princesa Yona, do anime “Akatsuki no Yona” (clique aqui), um dos meus haréns mais queridos. A sua história é fantástica. Os personagens ao seu redor são incríveis e apaixonantes, assim como ela, que vem nos surpreendendo a cada dia mais. Yona era uma princesa mimada, que não entendia nada das dificuldades da vida, então, obviamente, no começo, é bem chatinha, mas não deixa de ser linda. Porém, depois de ter seu coração destroçado e mergulhar em um mar de sofrimento, ela foi subitamente forçada a amadurecer e a entender o que realmente a vida é. Com isso, a cada desafio e a cada etapa que vinha a seguir, ela se tornou uma princesa, da qual eu me encho de orgulho. Para mim, ela é uma heroína fantástica. Eu fico arrepiada cada vez que a vejo tão forte e segura de si. Impossível não se apaixonar.


            Ema, do anime “Brothers conflict” (clique aqui). Para mim, ela é uma heroína muito agradável. A história dela também é bem interessante. Imagina: sua mãe casa de novo e você ganha 13 irmãos bonitões! Eu gosto da Ema. Acho-a uma garota muito pé no chão e simpática. Ela se deu bem com todos os garotos rapidamente, apesar de, no começo, ser um pouco desconfortável uma garota só no meio de tantos homens. Para mim, ela tem o tempêro certo para uma heroína. Não é cabeça de vento e nem sem graça. Porém, me incomoda o fato dela não parecer mexida por nem um deles. Obviamente, esperamos um pouco de romance, então, ansiamos por vê-la mexida ou confusa, no mínimo. Contudo, parece que não importa quem se aproxime ou se declare, ela não parecia ser tocada em nenhum momento. Isso me incomodou bastante.


            Haruno é do anime de curta duração “Bonjour sweet love pâtisserie” (clique aqui). Acho-a muito legal. A história é boa, porém, é muito curta para conhecer bem os personagens e para criar vínculo. A relação ambígua dela com cada um realmente me irritou bastante. Todavia, ela não é uma garota sem graça, além de ser fofinha, habilidosa e amigável.  Estava só correndo atrás de seus sonhos, então, talvez não tivesse tempo para pensar em amor.


            Yui é a heroína do anime “Diabolik Lovers” (clique aqui). É a mais chata e sem graça de todas que já conheci. Apesar de sua aparência ser uma gracinha, é uma personagem realmente irritante, que estragou uma boa história. Eu amo histórias com vampiros. Fazer brotar amor em um ser que, naturalmente, não deveria amar, é realmente intrigante para mim. Porém, essa mosca morta colocou tudo a perder. É a pior heroína de todas. Não tenho nem palavras para expressar o quanto não gosto dela e o quanto me irrita, por ser um poste que nem capacidade de chorar tem. Desculpe, mas realmente essa mulherzinha me irrita.



            Miaka é a heroína do anime “Fushigi yuugi” (clique aqui). É uma garota muito interessante, cheia de energia, sociável e corajosa. Sua história é muito intensa e intrigante. Os personagens ao seu redor também são maravilhosos. No começo, ela só fazia molecagem, mas, no desenvolvimento, ao passar por diversas situações, começou a amadurecer e a se tornar, a cada dia, uma personagem mais impressionante. Gosto muito dessa heroína. Acho que vale muito a pena conhecê-la, apesar de ser bem antigo, o anime.


            Hinako é a heroína do anime “Kenka Banchou Otome” (clique aqui). É uma personagem muito interessante. Queria conhecê-la melhor. É uma garota corajosa e forte, fisicamente, o que eu adorei. Sua história é interessante, mas o desenvolvimento não foi um dos melhores. Acredito que é uma heroína que tem muito mais a nos oferecer daqui para frente.


            Tamaki é a heroína do anime “Hiiro no kakera” (clique aqui). Ela é uma das poucas que são realmente cheias de presença e nos envolvem de forma impactante. Eu gosto muito de como ela é cheia de coragem e bondade. Amo como a história se desenvolve ao redor dela. Os demais personagens são muito cativantes. Eu os amo. Apesar de achá-la um pouco ingênua, para mim, o que conta é a personagem fazer e acontecer, correr atrás e mostrar seus sentimentos, sejam bons ou ruins, ao máximo. É uma personagem muito amável.


            Angelique é a heroína do anime “Neo angelique Abyss” (clique aqui). É uma garota realmente amável, corajosa e tem coração enorme. Apesar de ser de um anime antigo, sua história é intrigante e os personagens à sua volta também são muito cativantes.  Quem dera as personagens dos haréns que são adaptações de novels fossem como ela, tão marcante.
            Como são muitas, decidi dividir em duas partes, para não ficar muito extenso. Então, espero que tenham gostado da postagem. Aguardem pelas próximas.

0 comentário

Postar um comentário