Neo Angelique Abyss


             Esse anime me deixou com um gostinho amargo na boca. Sabe aquele final que faz um buraco em enorme em seu coração? Será que só eu me senti tão solitária com esse final? Não estou satisfeita com esse fim, quero chorar. O anime "Neo Angelique Abyss" foi baseado em um jogo. E tem muitas características além do  nome da personagem principal,  lembra o anime “Koi suru Tenshi Angelique”, que já foi falado aqui no blog. Leiam a postagem e conheçam (clique aqui). Entretanto, a qualidade é muito melhor e o envolvimento da história é mais cativante. O que me chamou a atenção e me levou a assisti-lo é por ele ser harém reverso. É,  vocês já devem estar cansados de  saber disso, mas vou afirmar de novo: eu AMO harém reverso. Estava esperando um romance  entre a personagem principal e algum dos rapazes, mas quebrei a cara.
            A história acontece em um mundo fictício, chamado Arcádia, onde monstros conhecidos como thanatos drenam a vitalidade  dos seres humanos e destroem tudo ao seu redor. Somente os purificadores são capazes de extermina-los, mas existem muitos poucos com esse dom, o que os levam a não dar conta de proteger Arcádia. Entretanto, existe uma esperança a qual todos se apegam: a rainha que irá nascer um dia e protegerá Arcádia. Um dia, em uma escola feminina, uma garota com um dom curioso chama a atenção de um purificador, que foi recrutá-la já desconfiado que talvez ela fosse o ovo da rainha, a única esperança desse mundo decadente. Assim começa a aventura dessa jovem, que tem o desejo genuíno de poder ajudar as pessoas que estão sofrendo. E agora? Poderia ela ser a esperança que esse mundo precisa?  


            Angelique é uma garota de 16 anos, encantadora, com um grande coração, muito generosa e está sempre pensando no bem estar das pessoas. Sonha muito em ser médica e ajudar os pobres enfermos como puder. Tanto ser médica quando ajudar as pessoas foi algo que ela herdou de seus pais, que eram pessoas maravilhosas que ajudavam sempre o próximo, não importando a situação. Hoje, ela e órfã. Embora esteja sempre com um sorriso no rosto, ela se encontra muito solitária. Quando vieram atrás dela, dizendo que ela poderia ser alguém que tem o poder de salvar Arcádia, ela hesitou e disse que alguém como ela não poderia ser tão especial assim. De alguma forma, ela viu que havia algum certo poder. Se ela era de fato o ovo da rainha, como todos estavam dizendo, é algo que o tempo diria, mas, se o que ela tinha pudesse salvar vidas, estava disposta a dar o melhor de si.


            Nyx é um nobre cavaleiro que tem o dom de purificador e combate com um chicote. Ele foi o homem que descobriu Angelique e a convenceu a usufruir de seu poder, ajudando outras pessoas. Um homem muito misterioso. Sempre fiquei confusa com algumas ações dele, entretanto, conforme ia vivendo com Angelique, ele ia ficando mais carinhoso e mais protetor. Nyx foi o homem que deu uma nova casa e uma nova família para Angelique, e ainda a deu um caminho a seguir. Então, ela é muito grata a ele, a quem considera parte de sua família. Mais tarde, muitas coisas são reveladas sobre o mistério que o envolve, algumas um tanto tristes.


            Rayne é um jovem cientista. Tem o dom de purificador e combate com uma arma. É um rapaz inteligente, impulsivo e elegante. No começo, ele parecia  extremamente irritado com a presença de Angelique, entretendo, estava mais que na cara que foi amor à primeira vista, mas como ele não sabia lidar, ficava irritado. Logo, ele se entregou aos encantos dela, ficando muito apegado e protetor. A mansão onde ele mora com Nyx agora está mais brilhante com a presença dessa delicada senhorita. No passado, ele era um professor científico da fundação de seu irmão, mas abandonou a profissão. 


            J.D. é um homem alegre, com voz suave e tem o dom de purificador. Por acaso, um dia, acaba conhecendo Angelique e se encanta por ela à primeira vista, principalmente depois de presenciar o seu poder. Logo em seguida, é recrutado pela própria Ange para fazer parte de seu grupo. Então, ele passa a viver na mansão com o único propósito de proteger o sorriso dela, o qual estima tanto. Embora ele pareça ser tão vívido, a verdade é que J.D. não é humano. Ele é um artefato, uma arma biológica. Acredito que é uma espécie humanoide, que foi considerado defeituoso por tomar suas próprias decisões e até mesmo adquirir emoções. J.D. é um personagem bondoso e muito estimado por Angelique.


            Hyuuga é um ex-cavaleiro de prata da Terra Santa que tem o poder de purificador. Combate o inimigo com uma lança. Ele jura lealdade à Angelique assim que a reconhece como ovo da rainha e diz que a protegerá com sua vida. Entretanto, Angelique diz que prefere que ele seja um bom amigo e o convida para morar na mansão. Hyuuga carrega um peso dentro de si, o que não revela para ninguém, mas Ange percebe que existe algo errado. Ele se recusa a pisar na Terra Santa e diz que o seu corpo é impuro, por esse motivo, não deve entrar.  Mesmo depois de Ange dizer que ele é um bom amigo, ainda age como servo.


            Bernard é um repórter que só escreve a verdade. Ele não consegue acreditar no rumor sobre o poder de Angelique, então vai conferir por si mesmo. Depois de ver que ela poderia ser o ovo da rainha, escreve um artigo que da esperança ao povo de Arcádia, o que pode ser bom, mas pode ser ruim também. Mais tarde, ele descobre que eles têm parentesco. Ele é um primo com quem conviveu um pouco quando era criança.


            Roche é um jornalista, quase um paparazzo, que ama muito dinheiro e mulheres. Ele faz qualquer coisa por dinheiro e o que o atraiu em Angelique foi o fato de que ela seria um saco de dinheiro, se ele conseguisse pegar algo grande sobre ela. Depois de passar uma tarde em particular com a jovem, ele acaba se cativando por ela, até mesmo se apaixonando. Ele é o único que diz claramente ter sentimentos por ela. 


            Rene é um menino de 15 anos que já tem seu futuro traçado. Ele será o futuro líder religioso, então não lhe é permitido sair das muralhas da Terra Sagrada. Por isso, se considera um pássaro em um gaiola, pois o que ele mais deseja é conhecer o mundo afora. O atual líder religioso, que é seu tutor, é uma pessoa de extrema importância para ele. É uma pena que sua ingenuidade não o fez perceber desde o começo que havia algo de muito errado. Talvez, se tivesse percebido, teria salvado o coração da pessoa mais importante para ele ali dentro. 

            Mathias é o atual líder da organização religiosa que apoia os cavaleiros da Árvore Sagrada. Entretanto, ele não é o líder original. Acontece que, quando o líder original faleceu, ainda não havia nascido o próximo líder e ele foi escolhido por ser uma criança prodígio. Porém, alguns anos depois, nasceu o verdadeiro, Rene. Embora ele ficasse um tanto na defensiva por estar quase perdendo seu posto, ele se apegou ao jovem Rene e o criou. Ele ama a Terra Santa mais que ninguém.


            Erenfried é um cientista de 14 anos. Embora seja muito inteligente, é um tanto imaturo e se deixou levar muito facilmente pela inveja e pela ambição de querer ser melhor. Tem como rival Rayne, que é considerado um dos melhores cientistas, o deixando em segundo plano sempre. Ele foi reconhecido pelo presidente da fundação, que o chamou para fazer parte dela, por isso tem muita admiração por ele. Tenta sempre ser motivo de orgulho, entretanto, ele se deixou se exaltar demais por causa de sua ganância em querer ser reconhecido. Acabou fazendo muitas coisas ruins. 


            Jet é um artefato, igual a J.D., mas é diferente dele, pois não se apega à emoções e somente cumpre ordens. Está sempre chamando J.D. de defeituoso por ele ter emoções. Uma vez, ele foi ordenado a recuperar o artefato original, que no caso é J.D., o que ele não consegue. Depois, foi ordenado a raptar Angelique, foi o primeiro contato mais próximo que teve com ela. Por alguma razão, depois disso, não conseguia esquecê-la e, pouco a pouco, Jet também começou a criar emoções. Ele começou a considerar que era defeituoso também, e a culpa era dessa menina.

            Muitas coisas rolam nessa história cheia de homens bonitos e cativantes, não sei como o coração de Angelique não se moveu para ninguém. Embora, por um pouquinho, eu achei que ela estava um tanto mexida demais com o Nyx. Poderia ser por causa da situação, um tanto difícil ter certeza. O fato era que todos eles a amavam muito e, no mínimo 4 deles, era como mulher. Agora, eu que estava aqui, esperando o tal romance, dou de cara na parede, porque nada assim aconteceu. Também não consegui shippar. Foi muito difícil. Acho que Ange é tão neutra, que não consegui shippar. Estranho, agora que penso nisso. É um ótimo anime. Vale a pena sim assistir. E aí? Já assistiram???


Gênero:   Fantasia, Harem reverso
Autor: Yuka Yamada
Anime: 2 temporada= 13 Episódios +13 Episódios 


1 comentários:

  1. Vale muito a pena assistir e também acho que deveria ter uma continuidade.

    ResponderExcluir