Playlist de animes - Postagem 2016

           

       Vocês devem estar se perguntando "como assim, animes 2016?". Essa playlist não é de animes lançados em 2016, mas sim dos animes que passaram aqui no blog em 2016. Sei que estamos em 2017, mas a ideia de fazer uma playlist dos animes que já tiveram postagens aqui só surgiu exatamente agora. Então, como não poderia só fazer desse ano, resolvi fazer do ano passado, para não passar em branco, afinal, tem muitos animes muito bons com trilhas sonoras maravilhosas, as quais quero compartilhar com vocês.


            O anime "07 Ghost" foi o primeiro anime que passou aqui no blog. Gosto da música de abertura, "Aka no Kakera", que tem uma letra bem forte. "Esclareça a escuridão dentro de minha memória". Combina muito bem com o anime. Fiquei em dúvida de qual por na playlist, pois também tem a "Hitimi no Kotoe", que é uma música muito meiguinha.


            O anime "Ao no Exorcist" tem uma trilha sonora bem extensa. Foi um tanto difícil decidir entre "Core Pride" e "In My World", que são ótimas músicas. Entretanto, a mais divertida, não há dúvidas, é "In My World", e combina muito com os sentimentos do personagem Rin: “Minha vida não é tão solitária. Estou sendo guiado pelas vozes de meus amigos. Com a prova de minha existência reafirmada, eu liberei meu verdadeiro eu.”


            O anime "Ano Natsu de matter" tem essa música que é bem doce, chamada "Sign". Muito gostosinha de ouvir.


            O anime "30-sai no hoken Taiiku" tem essa música da opening chamada "Koi no Doutei", que é bem agitada e ao mesmo tempo meiguinha.


            Do anime "Acchi Kocchi", não consegui achar o nome da música da opening.



            O anime "Another" tem essa música de abertura bem sinistra, o que é óbvio, já que é um anime de terror. Se eu tivesse me lembrado, teria me inspirado nela para o Halloween. A música se chama "Kyomu Densen", cantada pala banda Ali Project. São garotas que aderiram ao estilo japonês-aristocrático. 


            O anime "Aishiteruze baby" tem a música "Sunny side up" superfofa e doce na abertura.


            O anime "Arakawa Under the Bridge" só poderia ter a música chamada "Cosmos vs alien", que combina com a loucura cômica da história.


            O anime "Air Gear" tem a música “Chain” na abertura. Ficou muito na cabeça. Difícil de esquecer.


            O anime "Angel Beats" tem muitas canções maravilhosas que caíram na minha playlist pessoal e não saíram mais, como "Ichiban no Takamono" e "My song", que são canções que já até passaram por aqui algumas vezes. Dessa vez, escolhi a canção “My soul, your Beats!" por ser a principal desse anime. Essa canção já passou aqui também, por ser cantada pelo provedor da minha Vocaloid.


            O anime "Ano hi mita hana no namae wo bokutachi" tem uma música tão linda, que deve ter marcado vários corações. "Secret base kimi ga kureta mono" é uma música muito linda.


            Do anime "Antique Bakery" não consegui achar o nome da música da abertura e do encerramento. No fim das contas, escolhi a música do encerramento, que achei muito bonita.


            O anime "Aoi Hana" é um yuri bem bonitinho. Tem a canção "Sweet blue flowers non" na abertura.


            O ova "Angel sanctuary" é antigo e, por causa do estilo da história, a canção "Knife of Romance", que foi escolhida, tem um ótimo encaixe. É claro que só poderia ser de uma banda de visual kei.


            O anime "Ayashi no ceres" tem essa canção que simplesmente penetra em nossa mente: "Scarlet". Ela soa tão triste e dolorosa, assim como a história do anime. “Sonhos são mais frágeis e passageiros que uma rosa de vidro”


            Do anime "Asatte no Houkou", não consegui encontrar o nome da música da abertura.



            O anime "Aku no hana" tem a música “Uchujin”, que combina muito bem com o estilo da história.



            O anime "Amnesia" tem a canção “ Zeotrope” na abertura , que acaba ficando na cabeça. Acho que combina com a forma misteriosa do anime.


            Sobre o anime "Akatsuki no Yona", sou extremamente suspeita para falar de qualquer coisa, pois é um dos meu queridinhos. Eu sou apaixonada pela música “Akatsuki no hana”, que é a segunda abertura do anime. Amo a letra, pois sinto uma conexão de sentimentos. “Eu vou olhar para o céu brilhante e me tornar alguém que possa ser motivo de orgulho. Eu vou continuar a proteger e amar, e nunca deixar que nada seja tirado de mim”



            O anime "Ao Haru Ride" me surpreendeu com a canção  “Sekai wa koi ni ochite iru” na abertura. É tão meiguinha, supercombina com o anime. Bateu até saudade de ver (choro).


            O anime "Bakuman" tem outras músicas, então pode ter sido meio difícil de decidir, mas "Dream of life” foi a que mais marcou esse anime para mim. “A batalha não acaba até que eu realize meu sonho."


            Do anime "B Gata h kai", não consegui encontrar o nome da música da abertura.


            Do anime "Brave 10",  também não encontrei  o nome da música de abertura.


            O anime "Bokura ga ita", não importa quanto tempo passe, ele sempre faz meu coração doer. Tem várias canções, mas escolhi “Suki dakara”, que mais marcou esse anime maravilhoso.


            O anime "Bleach" tem tantas canções que marcaram o anime, que fica difícil escolher. Gosto muito da  “Alones”, uma das primeira canções, se não me equivoco.  “Ichirin No Hana”; “Rolling Star”, essa já usei em alguns vídeos do canal. “Ranbu No Melody”. Tão difícil para decidir. Até agora não sei qual por na playlist.


            O anime "Blood +" tem várias músicas, mas gosto mais da “Colors of the heart”.


            Do anime "Bokura wa imouto ni koiwo suru", não consegui encontrar o nome de nenhuma música usada nele, mas escolhi a música do encerramento, que foi a que mais gostei.


            Do anime "Blood C",  a música "Spiral", da abertura.


            Do anime "Boku wa tomodachi ga sukunai", a música de abertura “Zannenki Rinjinbu”.


            O anime "Beelzebub" tem várias músicas. Fiquei confusa entre "Dadada" e "Only you". Só que, no fim, "Dadada" lembra mais o anime.


            O anime "Brothers Conflict" é um harém reverso bem amorzinho, que usa a música "Beloved x Survival" na abertura.



            O anime "Bokura wa Minna Kawaisou" usa a música “Itsuka no, ikutsuka no kimi to no sekai”. Acho-a tão meiguinha e cotidiana, combina mesmo com o anime.


            Do anime "Bonjour Sweet love patisserie", não conseguiu achar o nome da música usada na abertura.




            O anime "Cardcaptor Sakura" é outro que sou muito suspeita para dizer qualquer coisa, pois é o meu favorito dos favoritos. Eu amo, no mínimo, 3 canções. Sem falar  que tem a original em japonês e a versão em português. Então, "I am a Dreamer" é a que mais me marca com sua letra, por termos uma ligação. Porém, "Catch you, catch me" é a música da primeira abertura, então marcou muito o anime e "Você junto a mim" é a que marcou o final desse anime. Eu choro ouvindo todas elas. Amo muito. A escolhida para essa playlist será "I am a dreamer". "Sinto na alma, isso me calma. Se você acredita que querer é poder, tudo você pode conseguir." (Chorando)


            O anime "Chihayafuru" tem a música "youthful", que eu acho a cara do anime. Acredito que foi feita especialmente para o anime, pois se encaixa com muita perfeição.


            O anime "Chobits" tem a música "Let me be with you", que simplesmente marcou. Toda vez que escuto, já vem a imagem da Chii na minha cabeça.


            Do anime "Chitose get you!!!", não encontrei o nome, mas gostei da música de encerramento.

            Do anime "Candy boy", gostei da música chamada "Song".


            Do anime "Darker than black",  gostei da música "Howling".


            O anime "Dantalian no Shoka" usa a música "Cras numquam scire" na abertura, que combina muito com o estilo.


            Do anime "Denshi koukousei no nichijou", não encontrei o nome da música da abertura.





            O anime "Digimon Adventure" tem uma série de músicas. Muito difícil para mim escolher, pois tem "Brave Heart", "Coração valente", "Digimon digitais", "Butterfly", "Target Akai Shougeki" e "Break Up!". Todas essas músicas, da original à versão em português, me marcaram muito. Não consigo escolher apenas uma.




            O anime "Dragon Ball" é outro que não consigo me decidir, pois "Chala Head  Chala", "Sorriso resplandecente" e "Posso pressentir" marcaram minha infância, assim como alguns outros.  É claro que me acostumei com a versão em português, e até hoje amo.


            Do anime "Dog Day", não  encontrei o nome da música da abertura.


            Do anime "Digimon Tamers", gosto da música "The Biggest Dreamer".


            Do anime "DigimonFrontier", gosto da música "Fire".


            Do anime "DigimonSavers", não consegui encontrar o nome da música, mas gosto da segunda abertura.


            Do anime "DigimonXros Wars", não encontrei o nome da música da abertura.


            O anime "Diabolik lovers" usa a música "Mr. sadistic night" na abertura, que combina perfeitamente com os personagens e o mistério.


            O anime "Ef - A tale of memories" tem canções muito bonitas. Gosto da  “Euphoric field”, que soa um pouco triste.


            O anime "Ef - A tale of melodies" é a segunda temporada de "Ef - A tale of memories", mas seguem rumos diferentes, por isso é dividido. Não encontrei o nome da música da abertura, que é tão linda.


            O anime e filme "Ender Of The East" me deu uma dor de cabeça para encontrar o nome da música, que, no fim, encontrei. Chama-se “Falling Down”.


            O anime "Elfen lied" tem a música “Lilium” na abertura.


            O anime "Fruits basket" é um dos meus queridinhos. A música de abertura se chama “For fruits basket”. Não é meu tipo de música, mas posso dizer que marcou muito, então não mudaria.


            O anime "Fate Stay Night" tem várias músicas, mas escolhi "Disillusion".

            Ufa!!! Achou que não ia acabar mais??? Eu também!!! São muitas canções, algumas realmente muito bonitas e marcantes. O que mais gosto da escolha de músicas para animes, é que não são escolhidas de forma aleatória, pois existe sempre uma conexão do motivo daquela canção ter sido escolhida para aquele anime. Muitas dessas músicas não saem nunca da minha playlist pessoal, sem falar que são nostálgicas e nos fazem querer ver de novo o anime. Marca muito o anime e muitas vezes até nos mesmos, que acabamos por ter afinidade com alguma ou outra música. Espero que tenham gostado. Desses animes que viram aqui, qual música gosta deles? Compartilha comigo! 

0 comentário

Postar um comentário