Transit Girls ( J-drama)


        Esses dias acabei encontrado esse dorama Yuri japonês. Como eu nunca havia assistido a um desse gênero, fiquei muito curiosa. Fiquei encantada com a qualidade desse dorama e o elenco também estava muito bom. Foram poucos episódios, de apenas 20 minutos, então simplesmente deu para devorar muito rápido. Achei que a história  teve um desenvolvimento muito rápido, porém satisfatório. 


            A história envolve uma estudante, Sayuri, que depois de dois anos está lidado com o luto após perder sua mãe. Um dia, seu pai lhe dá a notícia sobre estar querendo se casar novamente e apresenta sua futura esposa com sua filha. Entretanto, a estudante demonstra não aceitar nenhum pouquinho e, furiosa, ignora-os. Mesmo assim, eles começam a viver juntos, na esperança de que, um dia, a adolescente os aceitasse, uma vez que convivessem juntos. Dia após dia, ela sempre os evitado, a irmã mais velha, que sempre vem tentando se aproximar, parece perder a paciência e tenta ter uma conversa séria com Sayuri, que acaba a expulsando de seu quarto. Contudo, antes de sair, a irmã mais velha acaba dando um beijo, o que deixa a adolescente totalmente chocada. Dias a evitando, ela fica incomodada porque não consegue esquecer a sensação.


            Sayuri Hayama é uma garota bonita, que tenta com tudo esconder que ainda sofre com o luto. Ela é um tanto moleca com seus amigos, mas em casa toma atitudes arrogantes com sua irmã mais velha e sua madrasta. Suas atitudes acabaram me irritando bastante, principalmente por causa dela com seu amigo de infância. Estava na cara os sentimentos dele, mas ela não o rejeitava logo, já que ela tinha certeza de que ele não passava de um bom amigo no coração dela. De alguma forma, Sayuri sempre sentiu que estava faltando algo e, sempre que tentava namorar alguém, estava sempre terminando por motivos sem noção. A verdade mesmo era que não importava quem ela se relacionava, ninguém mexia com o coração dela.


            Yui Shida, a nova irmã mais velha de Sayuri, é muito bonita, alta, simpática e ama fotografia. Trabalha como assistente de um fotógrafo muito bom, a quem já namorou no passado. Yui nunca havia tido interesse em mulheres ou pelo menos nunca havia notado, embora sempre sentisse que havia algo de errado nela quando estava namorando homens.  Acabou perdidamente apaixonada por Sayuri à primeira vista. Um dia, enquanto saia fotografando por aí, na cidade, antes de saber que ela seria sua irmã, a viu e a fotografou de longe, em um templo, enquanto ela rezava. A partir dali, Yui não esqueceu mais ela. Quando acabaram se encontrando novamente, foi como destino, inacreditável. Embora ela estivesse tentando segurar seus sentimentos por serem irmãs agora, não conseguiu, mesmo sabendo que seria impossível ser correspondida.


            Nao Fukuzawa é amigo de infância de Sayuri. Está escrito na testa dele que o rapaz gosta mesmo de sua amiga, muito além da amizade. Por estar sempre ao lado dela, desde criança, ele a conhece como a palma de sua mão. Por isso, notou logo que havia algo diferente entre as irmãs, o que o fez tomar medidas desesperadas para forçar seus sentimentos na Sayuri antes do esperado. Porém, sua amiga, que obviamente não queria que a ligação deles mudasse, não o rejeitava, mas não dava qualquer sinal de que havia possibilidades deles ficarem juntos. 
            É uma história muito fofinha de descobertas sobre si mesmo, aceitação, medo da sociedade e apoio. Não tem enrolações, tudo se desenvolve da forma mais clara possível, então foi bem light de assistir. Não tem cenas tensas. Indico com certeza para quem curte o gênero. Achei muito bem feito e fiquei realmente surpresa com a qualidade.  E aí? Já assistiram? 

Gênero:      romance,  Drama,  Yuri
Dorama:   8  Episódios


Onde Assistir:  

1 comentários: