Arisa

         
           Se você está esperando romance, esse definitivamente não é seu mangá. Entretanto, sua história é profunda, envolvendo vários ângulos de uma vida difícil adolescente. Então, eu te convido a abrir seu coração como eu abri e vir conhecer esse mangá cheio de mistérios. Todos sabem que eu sou louca por romance e, acreditando que o gênero de Arisa fosse, eu fui ler. Entretanto, existe uma taxa de 0,05% apenas de romance. Essa história não se trata de nada que eu esperava, mas sim sobre a importância dos laços de família, vida escolar, bullying, suicídio, ambição, traumas e, por sua vez, um vilão incombatível. Uma história tão cheia de mistérios, que te faz simplesmente o devorar para que você finalmente consiga descobrir quem é realmente o vilão.


            A história envolve duas irmãs gêmeas que, quando eram menores, após o divórcio de seus pais, acabam sendo separadas. Mesmo assim, elas sempre mantinham contato por cartas. A irmã mais velha, Tusbasa, ficou com o pai. Tinha um jeito meio delinquente, não era nada popular, mas sim temida e evitada. A mais nova, Arisa, que foi morar com a mãe, é uma garota meiga e popular em sua escola, ou seja, muito amada por todos. Depois de alguns anos sem se verem, finalmente elas combinaram de passar uma noite juntas. Quando a mais velha diz ter inveja da vida da irmã mais nova, que consegue se dar bem com todos, Arisa propõe que Tsubasa viva como ela por um dia. Quando chega na escola de sua irmã, ela acha tudo muito perfeito. Como esperado, Arisa está sempre rodeada de pessoas, tem uma amiga fofa, um namorado popular e realmente uma vida de ter inveja comparada com a dela. Seu dia de princesa chegou ao fim e, toda empolgada, conta a sua irmã como foi divertido passar por ela por um dia. Entretanto, sua irmãzinha, cabisbaixa, diz coisas confusas sobre si e sobre a escola e se joga da janela, deixando só seu pedido de desculpas. 


            Sua irmã foi salva pelas árvores abaixo, mas não acorda. Totalmente intrigada com tudo isso, resolve investigar por si mesma a escola, se passando por sua irmã. Mesmo depois de alguns dias na escola, nada parecia estranho, não havia qualquer sinal de sua irmã estar sendo vítima de bullying. Estava quase desistindo quando, um dia estranho chegou. Os alunos, com mudança de comportamento, dizem que era a hora do Rei, que se tratava de um aplicativo em que as pessoas colocavam seu desejo e, como se fosse sorteio, um apenas é escolhido e, independentemente, do que seja, o desejo é cumprido. Naquele momento, após ver que o desejo escolhido era se livrar de um professor, ela pensou que era apenas uma brincadeira. No outro dia, o professor havia desaparecido. Naquela sala alegre e feliz, onde todos parecem se dar bem, algo muito sinistro e misterioso acontece toda vez que chega a hora do Rei. Quem é o Rei? O que ele fez à Arisa para ela tomar atitudes tão críticas?


            Tsubasa Uehara é uma garota que sonha em fazer amigas, entretanto, todas têm medo dela, uma vez que ela não consegue deixar o seu jeito delinquente não aparecer. Ela é briguenta e só tem amigos delinquentes, são boas pessoas, que são mal encaradas, mas têm bom coração. Tsubasa ama sua irmã e a admira muito. Por isso que, quando tudo aconteceu, ela não conseguiu ficar parada e não fazer nada. Ela acabou se envolvendo com muitas coisas perigosas, tentou salvar a todos que pode das mãos pesadas do Rei e foi enganada diversas. Quando achava que finalmente havia desvendado quem era o Rei, ela estava muito longe de descobrir.


            Arisa Sonada é uma garota muito boa, estudiosa, meiga, sociável, ama seu namorado, sua família e esconde muito bem como está se sentindo. Ela era uma garota que, embora estivesse cercada de pessoas, ainda se sentia solitária por causa da falta de participação de sua mãe em sua vida. Ninguém fazia ideia, mas ela tinha muitos conflitos e ciúmes dentro de si. O que nos deixa mais intrigados é: qual é o segredo dela? Por que ela tentou se matar?  Muitas coisas ficam oscilando sobre ela. A autora do mangá diz que gosta muito da Arisa, eu já gosto mais da Tsubasa. Mesmo sendo irmãs, são totalmente diferentes, em todos os sentidos.
            Há muitos personagens, os quais eu devia falar, como o namorado de Arisa, que é um amorzinho de pessoa; sobre a melhor amiga fofa dela, que muda totalmente na hora do Rei; sobre um garoto suspeito, que ficamos confusos se ele gosta de Arisa ou se ele poderia ser o Rei. Muitas coisas acontecem nessa sala por baixo dos panos: um professor some, uns alunos são induzidos a sair da escola ou a cometer coisas horríveis por causa da opressão do rei e, a cada dia, coisas mais perigosas vêm acontecendo. Tsubasa está dando tudo de si, arriscando sua vida para encontrar o culpado por destruir o emocional de sua irmã. Todos podem virar monstros perante os seus desejos e ambições. Isso vemos bem nesse enredo.

            Fiquei muito intrigada. Eu queria uma pitadinha mais de romance, mas não teve (choro). Só que tudo bem, pois esse mangá foi fantástico. Fiquei chocada com algumas histórias realmente insanas e aterrorizantes. Não falei de mais nenhum personagem, pois poderia estragar algum mistério. Superindicado. Leiam, vale a pena, com certeza. 

Gênero:   Misterio
Autor: Andou Natsumi

Mangá: 12 Volumes

Onde ler: 

0 comentário

Postar um comentário