Choco to mint to

         

            Esse é um mangá bem curtinho, que tem uma história principal e 2 oneshots. Pensa em um mangá mais fofinho, de derreter o kokoro?!  É tão meiguinho, que da vontade de pegar os personagens e por no potinho, sentiu o drama???? Ele tem uma ilustração bem comum. Trata-se de historinhas de romance colegial.
            A história principal envolve a estudante Keiko Takada, uma menina alta, dorminhoca e bem dinâmica. Embora esteja em seu último ano do fundamental, diferentemente de suas amigas, que já se apaixonaram e até mesmo namoraram, ela nunca teve sequer uma queda por alguém. Um dia, enquanto ia correndo atrasada para a escola, vê um garotinho, que devia ser do primário, aparentemente passando mal. Depois de ajudá-lo, quando ele acorda a trata supermau e nem agradece, ainda a chama de velha loira. Mais tarde, quando chega no seu clube de arte, o garotinho estava lá, para servir de modelo, com uma atitude totalmente diferente. Foi aí que ela descobriu que ele era calouro de sua escola.


            Por ele apresentar uma atitude de anjo na frente das pessoas, até mesmo chegou a pensar que talvez ele tivesse um irmão gêmeo. Entretanto, quando estavam só os dois, ele tomava uma atitude rude. Keiko viu que o garoto era duas caras e ficou com muita raiva, evitado-o. Outro dia, quando estava no festival com sua amiga, acabou o encontrando. Ele passou a ser totalmente diferente com  ela. Após os dois se perderem das demais pessoas na multidão, ele a pega pela mão para não se perderem um do outro. Quando estavam vendo os fogos, o garoto diz estar sentindo dor e a faz abaixar para ver o que é, quando ele da um beijo. Totalmente chocada com o que aconteceu, no outro dia, ela acaba descobrindo que sua amiga gosta dele e, na medida de protegê-la daquele duas caras, ela diz para ele ficar longe de sua amiga. Ele diz: então seja minha namorada! E agora???
            Essa história é um amorzinho, pois ela é mais velha que ele, mais alta e tem todo aquele desconforto das pessoas ficarem dizendo coisas. Além disso, o menino mostra ser rude algumas vezes, mas tudo tem seus motivos. Eu gostei muito e achei muito amorzinho. Esse baixinho tem atitude, gostei de ver. Acho que merecia uma história maior. Esse não é romance adulto, mas não deixa de ser romance de Oneesan. Então, quem gosta, aí está seu mangá.


            O primeiro oneshot conta a história do relacionamento de Hina e seu namorado. Ela é um verdadeiro chiclete e gosta de dividir todos os momentos com seu namorado. Não sabe o que faria se ele fosse para longe dela. Ambos parecem se gostar muito. Embora agora estejam em salas diferentes, ela tenta o máximo possível estar junto dele nas horas vagas, mas quase sempre ele está ocupado. Mesmo assim, ele sempre era carinhoso e amoroso. Entretanto, uma noite ele diz que não gosta mais dela e termina.  O chão de Hina se parte ao meio. 


            O segundo oneshot conta a história de Ena-chan. Ela é baixinha e gordinha, pois ama comer. Tem uma paixão secreta por um garoto da escola, mas nem um pingo de autoestima para se aproximar. Um dia, ele esbarra nela e derruba seu lanche. No outro dia, ele, em forma de desculpas, entrega biscoitinhos a ela, o que ela acaba amando. Vai correndo perguntar onde ele comprou, mas ele diz que foi ele mesmo que fez. Animado em ver que ela gostou, a convida para provar seus bolos. Agora, Ena-chan finalmente pode estar do lado dele dessa forma. Será suficiente?

            Ambas as historinhas são realmente um amorzinho, gostei de todas. Eu ficava como "kyaaa... que fofo!" Sério, realmente amei muito. Por esse motivo, com certeza é um mangá indicado. Uma pena serem histórias curtas, mas foi satisfatório, então tudo bem. E aí? Já leu? O que achou?

Gênero:   Romance,  Vida escolar,  Shoujo
Autor: Fujita Nimi

Mangá: 1 Volumes

Onde ler: 

0 comentário

Postar um comentário