Os live-actions que mais gosto

         

         Ultimamente, tem saído um tsunami de live-actions no Japão, o que eu tenho amado, afinal, muitos títulos de mangás shoujo e josei maravilhosos estão ganhado vida. Entretanto, antes em que eu caia  nessa onda gigante, quero compartilhar com vocês  os que eu já assisti e gostei muito. Sempre comento isso aqui, que nem sempre a produção  dos filmes e doramas japoneses  são bons  como esperamos, mas entre esses sempre tem um que nos satisfaz. São desses live-actions que eu vim aqui compartilhar com vocês.  Podem assistir sem medo de se decepcionar.


            Ao Haru Ride: já falei do anime, comentei sobre o mangá e o live-action (clique aqui). Esse é muito amorzinho. Conta a história de uma estudante que um dia reencontra o seu primeiro amor do fundamental. Mesmo acreditando que tudo ficou no passado,  uma vez que ela o encontra, uma onda de sentimentos volta a invadir o seu coração. Entretanto, ele veio completamente mudado. Sem saber dos seus motivos, ela tenta não se afundar em seus sentimentos, mas não consegue ignorar o seu aspecto tão sombrio e sofrido. Um pequeno resumo da história. Para saber mais, leia a postagem. Eu simplesmente AMEIIIII o live, ficou perfeito. Claro que sempre esperamos mais, só que eu me senti bem próxima dos personagens. Eles seguiram com perfeição o mangá. SIM, vocês têm que assistir.


            Boku ga ita: já falei sobre o anime, mangá e o live-action (clique aqui). Essa história sempre me causa um dorzinha aguda no kokoro. Tanto que não consegui assistir ao anime de novo, mesmo amando tanto. Ele conta a história de Nana, que se apaixonou por um aluno popular da escola, entretanto, ele ainda tem sentimentos pela sua namorada falecida. Muita dor no coração, MUITA dor mesmo. São dois live-actions. Além dele ser maravilhoso, você consegue ver o final da história, que você não viu no anime e nunca saberá se não ler o mangá. É maravilhoso e sofrido, mas INDICO MIL VEZES. Assistam.


            Clover: encontrei esse live por acaso e já assisti duas vezes. Provavelmente, verei outras vezes, pois é maravilhoso. É bem adulto, claro que nada de pegação, mas sai daquela onda de pureza em que parece que os casais só vão ter relação sexual quando se casarem. Doramas coreanos que são assim. O povo de 30 anos namora e  namora, mas parece que nunca vai ser íntimo. Enfim, né. Esse conta a história de uma moça que está sempre sofrendo nas mãos de seu chefe superexigente. Um dia, ele a pede em namoro. Ela fica se perguntando: “como assim? O cara me trata como capacho, nunca demonstrou ter interesse em mim e de repente me pede em namoro??" Já falei dele com mais detalhes, leiam  (clique aqui). É muito bem feito. Amei tudo.


            High school debut: esse dorama não tem a melhor produção do mundo, mas não é ruim. Na verdade, já assisti 5 vezes e vou ver muitas outras vezes, pois é maravilhoso demais. Prometo risadas sem medidas. O mangá é um amorzinho, um dia venho falar dele aqui, com certeza. Esse conta a história de uma menina que decidiu arrumar um namorado a todo custo. Embora pesquise e tudo mais, não tem tido sucesso algum. Um dia, ela conhece um cara muito estiloso que aparenta entender de moda e pede para ele ser seu mestre. Embora ele diga não, depois dela grudar feito chiclete nele, acaba ajudando, mas exige que ela nunca se apaixone por ele. MUITO BOM. AMO.


            Ai wo utau yori ore ni oborero!: poderia ser muito melhor, pois teve um final ruim. Mesmo assim, é o live de um mangá que amo e nem tudo foi tão perdido assim. Na verdade, é um live-action muito fofo, provavelmente as lolitas devem gostar dele, pois vamos ver muitas nele. Esse conta a história de um garoto que é a princesa de sua escola masculina e que está apaixonado pelo príncipe da escola feminina ao lado. É muito amorzinho esse  live. Já falei deles aqui, então leiam para conhecer (clique aqui).


            Kamikaze girls: NOSSA, NOSSA... esse filme é velho, mas é muito bom. Primeiro porque a minha cantora maravilhosa, Anna Tsuchiya, atuou nele. Já falei dela (clique aqui). Segundo, envolve lolitas também e, terceiro, é muito bom, de verdade. Claro que produção não é das melhores, mas eu já vi 3 vezes e devo continuar assistindo ainda. Esse conta a história de duas moças totalmente opostas, uma lolita e uma delinquente, que faz parte de uma gangue de motociclistas, que acabam ficando amigas. É um amorzinho.

Melhor cena meu coração quase expludiu

            Kinkyori Renai: esse live-action poderia ser melhor, mas não foi ruim. Na verdade, eu amei, embora eu quisesse que tivessem aprofundado mais na história que é maravilhosa. Eu amo de paixão esse estilo. Essa história se trata de amor proibido entre aluna e professor. É simplesmente de tirar o coração do peito por vários motivos, principalmente porque o professor é de tirar o folego, O.M.G. Estou apaixonada. Acho que nunca me cansarei de assisti mil vezes essa história. Assistam. Foi muito bom, embora acredite que o mangá deve ser muito melhor.


            Nana: eu simplesmente amo Nana. Quem me acompanha no Instagram, sabe que eu estava revendo o anime. Como sofro vendo, por muitos motivos. É uma história linda, dolorosa e maravilhosa. O live-action é antigo, mas foi muito bem feito. Fiquei realmente surpresa de como eles foram bem fieis. Embora as músicas sejam diferentes, eu amei ainda assim. INDICO com certeza que vejam, vale muito a pena. A história desse é sobre duas garotas chamadas Nana que, como se os seus destinos tivessem ligados, acabaram por se encontrar de forma surpreendente. Começam a dividir o apartamento, começando uma linda e profunda amizade. Com isso, elas passam por muitas situações, algumas boas outras dolorosas. É maravilhoso. Em breve vou dar mais detalhes sobre.


            How to date na otaku girl: outro live-action antigo, porém é maravilhoso. Conta a história de uma Fujoshi (gosta de LoveBOY), que está sempre tendo problemas para arrumar um namorado, devido ao seu hobby. Um dia, o estagiário universitário da sua empresa acaba a pedindo em namoro e, antes de responder, ela revela sobre seu hobby. Ele não fazia ideia exatamente do que se tratava e, agora, ele tem que lidar com uma namorada otaku que gosta de romance entre homens. Já falei dele aqui, leiam mais detalhadamente na postagem (clique aqui). MUITO BOM. ASSISTAM.


            Usagi drop: esse é muito amorzinho. Achei muito bem feito. É como se eu estivesse lendo o mangá ou vendo o anime. Falei recentemente dele (clique aqui). Esse conta a história de um homem solteiro que acaba por ficar responsável por uma menina de 6 anos, filha ilegítima do seu falecido avô. Agora, sua vida toda tem que mudar por ela. É muito bom, então assistam. Está disponível na Netflix.

            Esses foram os live-actions que eu gostei. Já assisti alguns outros que foram bem lamentáveis e com certeza falarei deles um dia. Essa semana saiu uma postagem de um live de terror que achei muito bom, “Corpse Party” (clique aqui), está liberado na Netflix e indico também. Ano que vem, vamos ter uma boa onda de live-actions aqui, então fiquem aguardando. E vocês? Quais gostaram? E quais não gostaram?

0 comentário

Postar um comentário