Amatsuki


            Escolhi esse anime para assistir, pois eu simplesmente amo histórias que envolvem Youkai. Não fazia ideia exatamente do se tratava e se era bom, contudo, ele simplesmente me sugou e fez uma confusão dentro da minha cabeça, principalmente quando terminei o anime e fui ler o mangá. A produção é muito boa, o teor da história é muito interessante e os personagens são cativantes, entretanto, são poucos episódios, o que deixa muitas lacunas e te deixa ansioso por saber mais. 
            Porém, nem tudo se encontra perdido, desde que não é tão difícil encontrar o mangá em português. Mas, é aí mora o problema, pois a história fica muito mais confusa. Mesmo assim, acredito que toda essa confusão deve cessar, uma vez que  chegarmos ao finalmente. O mangá ainda está em andamento. Não há notícias sobre uma segunda temporada. Eu fui muito conquistada pelos personagens e a sua história, então acredito que vocês também podem ser conquistados. 


            A história gira em torno de um estudante que, após tirar uma nota ruim em História, é enviado para um museu de alta tecnologia, que te faz sentir como se estivesse  no período do Edo apenas usando uns óculos, para fazer um trabalho. Embora soubesse que era digital, tudo parecia muito real. Ao se afastar muito das pessoas,  avista algo em uma ponte e, quando passa por eles, acaba sendo atacado por seres sobrenaturais, que se chamam Inu e Yakou. Ao perceber que estava sendo machucado de verdade, entra em desespero e então é salvo por uma moça. O estudante fica aterrorizando quando percebe que não está mais usando os óculos e que ele estava mesmo no período Edo.
            O estudante acorda de um longo sono, esperando que tudo havia sido um sonho,  entretanto, de alguma forma, estava preso no período Edo e, com o ataque, havia perdido a visão do seu olho esquerdo, que ganhou uma nova função: o de ver seres sobrenaturais. De forma calma, ele aceita sua nova situação e se adapta com facilidade. Vai em busca de um jeito de voltar para seu mundo, entretanto, nessa busca, acaba cruzando com muitas situações difíceis. Ele acaba no meio de uma disputa entre humanos e Youkais, que queriam o seu poder, o qual ele não fazia ideia do que se tratava, para lutar contra a força dos céus.
(Atenção!!! Pode ter Spoiler)


            Todidoki Rikugou, mais conhecido por Toki, é um estudante de personalidade complexa. Embora ele seja uma pessoa calma, com facilidade de adaptação a qualquer situação e de ler os sentimentos e os desejos das pessoas, o que acaba o fazendo só cativar a todos com facilidade, Toki não se deixa envolver de fato com ninguém. Não tem nenhum motivo aparente, ele é apenas assim mesmo, atraindo todas as pessoas à sua volta. Só teve duas pessoas pelas quais ele de fato se envolveu quando ainda era uma criança, depois disso, mesmo estando envolvido com muitas pessoas, ele não fazia laço com ninguém. Esse jovem rapaz simplesmente não tem desejos, objetivos ou qualquer vontade por si mesmo, parecendo uma pessoa totalmente vazia.


            Quando foi preso no período do Edo, ele acabou por começar a reconhecer isso sobre si. Conforme ele ia conhecendo pessoas e enfrentado perigos, ele ia se permitido construir laços que nunca havia feito no mundo real. Entre essa luta entre humanos, Youkai e o céu, descobriu que ele era uma página não escrita, o que significava que ele era a única pessoa que não estava na rede dos céus, o que eu lhe dava o poder de mudar situações, já que ele era um ser inexistente para Teiten (deus do céu). Sendo persuadido por ambas as espécies, acredito que eles acreditavam que seria fácil, entretanto,Toki pode parecer fraco e não ter vontades, mas ele, na verdade, pensa muito no bem estar das pessoas. Nessa jornada, fazendo amigos entre humanos e Youkais, acabou finalmente decidindo que queria fazer com que humanos e Youkais fossem capazes de coexistir em paz e, para isso, ele teria que lutar contra o céu.


            Kon Shinonome é um estudante da mesma escola de Toki. Ele é um cara legal, lógico e briguento. Não tinha boa fama na escola. Há dois anos, foi preso no período Edo, porque também foi atacado por um Inu e Yakou, que machucaram seu braço, o que  lhe deu o dom de ver seres sobrenaturais. Toki ficou um pouco chocado quando o viu um tanto mais maduro, pois no mesmo dia em que foi atacado, antes de ficar preso nessa realidade, ele havia conversado com o Kon e eles tinham a mesma idade. Kon  ama comer e cozinhar. Ficou amigo muito rápido de Toki, por eles serem do mesmo mundo, então o ajudou a se adaptar mais rápido. Os dois acabaram construindo uma grande amizade e foi uma das primeiras pessoas a fazer um laço de verdade com ele. Embora brigassem às vezes, estava sempre muito preocupado com ele.


            Kuchiha é uma espadachim que tem dentro de si um deus Inu. Por esse motivo, ela é desprezada pelos humanos, uma vez que eles descobrem. Tem um passado meio tenso, mas foi salva pelo Shamon, um sacerdote, a quem respeita muito e o tem como um pai. Foi ela que salvou Toki de ser morto pelo Inu. Por ter passado por muitas situações difíceis, ela costumava odiar pessoas otimistas, por isso, no começo, não gostava de Toki, mas logo foi cativada por ele, uma vez que ele se arriscou por ela algumas vezes e também era o único que a tratava como mulher. Eu "meio que" shippo os dois. Kuchiha, Kon e Toki, embora brigassem muito, criaram um laço de amizade e amor muito profundo.

            Ginshu é a princesa sacerdotisa do santuário Sakigami. A verdade é que, embora o gênero não seja algo importante, uma vez que é uma sacerdotisa, e mesmo sendo chamado de princesa, ele é um homem. A princesa morre e ressuscita todos os dias,   por causa de uma suposta maldição. Seu corpo, às vezes, seca e sua alma tem que ficar dentro de uma boneca até seu corpo voltar quase ao normal. Sua aparência também mudou por causa da maldição. Entretanto, no mangá, descobrimos que não se trata de uma maldição. Ginshu tem intenções de usar Toki para dominar o céu e, supostamente, ir contra os Youkais, mas tenho minhas dúvidas, uma vez que Ginshu não tinha ódio por eles e até mesmo havia feito amizade com um, embora houvesse barreiras entre eles por saber que, não importa o que, eles sempre seriam inimigos. 


            Bonten é um dos quatros santos. Um demônio com habilidade de ler o destino que também quer usar os poderes de Toki para lutar contra os céus. Ele não parece odiar os humanos, não pensa em destruí-los, desde que não representem ameaças. Bonten tem uma ligação com Ginshu, o que não fica claro no anime, entretanto, no mangá, acabamos por descobrir toda a história dos dois e sobre sua afeição um pelo outro quando eram mais novos. Toki diz que, a primeira vez que bateu os olhos nele, viu que ele tinha olhos de alguém que carrega uma dor muito grande. Por Toki conseguir lê-lo, não consegue não confiar nele, mesmo sendo um Youkai. Então, uma vez que ele não tem conhecimento sobre tudo, diz que não pode decidir por ninguém. Tem muitas coisas misteriosas sobre ele ainda.

            Tem muitos outros personagens, entretanto, falei dos que mais causam no anime.  Mais tarde, no mangá, muitos personagens acabam aparecendo mais. Toki faz muitos amigos e começa a amadurecer mais ainda. Eu tinha minhas dúvidas sobre Toki. Ele me parecia meio falso, não conseguia entender bem quem ele era e talvez ainda não tenha entendido. Há muitas coisas confusas que eu não consigo entender sobre essa história. Gostei muito do anime e do mangá. Estou ansiosa para ver o Toki e seus amigos logo, mas tenho que esperar lançarem os próximos capítulos do mangá.


Gênero:   Fantasia, ação, Histórico, Sobrenatural
Autor: Shinobu Takayama
Mangá: 24 volumes
Anime: 13 Episódios


Ler o Mangá: 

Mangás Spance

0 comentário

Postar um comentário