J-drama que já assisti



      Nos meus longos  anos de dorameira, tenho visto como temos poucos doramas japoneses disponíveis. Entretanto, de um tempo para cá isso tem mudado e temos uma quantidade interessante de j-dramas legendados por aí para downloads, o que tenho gostado muito. Porém, com o tempo limitado, ainda não assisti quase nada. No começo, quando decidi fazer essa postagem, eu estava querendo reunir os doramas japoneses que  mais gosto, considerando que eu nem havia assistido tantos assim. Quando fui reunindo todos que já havia visto, percebi que tinha assistido 47, fora os que não consigo lembrar o nome.
            Então pensei: por que não fazer uma listinha aqui, exclusiva de doramas japoneses que já assisti? Afinal, vai demorar muito até que eu fale de cada um com detalhes, por serem tantos. Dorameiros, grandes fãs de dorama japonês, aqui vai a minha lista dos que já assisti e o que acho sobre eles de forma bem curtinha.


            Hana Yori Dango: esse foi o meu primeiro j-drama e o favorito de todos. Até hoje não conheço nenhum que tenha chegado aos pés desse, então indico MIL vezes.


            Ando Lloyd – A. I. Knows love?: eu não curti tanto esse dorama, escrevi sobre ele (clique aqui) e lá vão saber detalhes sobre o que achei. O que posso dizer é que poderia ter sido melhor.


            Arakawa under the bridge: embora não chegue na lista dos preferidos, posso dizer que foi melhor que o anime. É um dorama sujeito à muita gargalhada e bizarrice. Clique aqui para ler postagem. 


            Antique: gostei mais do anime, mas, embora o dorama seja antigo, não foi tão ruim. Já falei dele, então veja mais detalhes na postagem (clicando aqui).



            Akai ito: esse dorama é ótimo, mas é demais para o meu coração. Acontece muita tragédia. Fiquei chocada com tantos acontecimentos tensos, mas é ótimo. Leia a postagem dele (clicandoaqui).


            Anna-san: esse dorama é tão ruim, tão ruim, que chega a ser bom. Sério, eu já vi duas vezes e morri de rir. É aquele tipo de dorama ruim que você não consegue ignorar. Já falei dele (clique aqui).


            Hanazakari no kimitachi e: esse dorama é muito antigo e tem suas falhas, infelizmente, mas não é uma completa ruína. Prefiro que vocês leiam a postagem e entendam melhor (clique aqui). Esse é aquele dorama estilo gender-bender.


            Honey and clover: é um dorama bom, só que é bem antigo também. A qualidade da produção não é das melhores, mas é gostosinha de assistir. Já falei dele aqui (clique aqui).


            Ichi Rittoru no Namida: se você quiser chorar mais de um litro de lágrimas, assistam. Esse é um dorama baseado em história real. Já falei sobre ele (clique aqui).


            Innocent love: esse dorama é muito tenso. Sinto que ele passa um sentimento pesado e estranho, não sou uma grande fã. Acontecem algumas tragédias. Não é ruim, mas não me conquistou. Já falei dele ( clique aqui).


            Ikemen desu ne: esse é um dos doramas de melhor produção que já assisti depois de Hana Yori Dango. É maravilhoso, um dos meus xodozinhos. Já falei dele (clique aqui). Também é estilo gender-bender.


            Itazura na kiss: é um maravilhoso enredo, impossível as dorameiras não conhecerem. Tem tantas versões, uma melhor que a outra. Entretanto, em produção japonesa, esse dorama está perfeito seguindo tão perfeitamente a história normal. Logo devo vir falar dele aqui. Vale muito a pena. Eu amo.


            Kimi wa Petto: esse dorama é bem antigo, mas é maravilhoso. Cadê as dorameiras que gostam de dorama de Noona/ Oneesan??? Aqui está seu dorama! Meu Deus, amo ainda mais porque o ator é uma doçurinha. Não vejo a hora de vir falar dele.


            Koizora: esse dorama cortante, sim cortante, é extremamente triste, mas maravilhosamente lindo. Aqui está um amor triste, que nos deixa cicatrizes profundas. Existe o live-action, ambos são ótimos.


            Buzzer beat: esse é outro dorama antigo, que é muito bom. Já falei dele aqui (clique aqui). Não vão se arrepender de assistir, pois é muito gostoso de assistir.


            Gokusen: sou suspeita para falar, mas, embora esse dorama seja antigo, ele é muito bom. Aprendemos muito, rimo muitos e vemos muitos atores que amamos ainda em sua adolescência. Então, amo, sem dúvida. Já falei dele (clique aqui).



            Gakkou no Kaidan: amo esse dorama. Sua qualidade é magnífica, então é superindicado. Já falei dele aqui, então, para mais detalhes, leia e o conheça. Não haverá arrependimento (clique aqui).



            Last Cinderella: esse dorama me deixou de queixo caído. Nunca havia assistido um j-drama em que havia beijo e pegação de verdade. Dorameiras que amam dorama de Noona/Oneesan, esse aqui também é seu dorama. Produção maravilhosa, tudo perfeito.



            Majo no Jouken: esse dorama é antigo, mas amo. Também é Noona/ Oneesan. Tem uma história tão profunda, tão maravilhosa, que não vejo a hora de assistir novamente. Só digo que é polêmico, bem polêmico.



            Mei-chan no Shitsuji: quem ama história de mordomo??? EU AMO!! Então, sim, surtei com esse dorama. Mesmo sendo antigo e sua produção não sendo uma das melhores, foi maravilhoso. O mangá é melhor, mas o dorama é ótimo.



            Mendol Ikemen idol: esse é um dorama bem curto, ótimo, gera muita gargalhada, embora tenha suas deficiências.  Já falei sobre ele (cliqueaqui).




            Nobuta wo produce: esse dorama é antigo e não é um dos melhores, mas amei e  me diverti muito assistindo-o.


            Nodame cantabile: esse dorama, embora não seja tão novo, é maravilhoso. Na verdade, até mesmo o anime é maravilhoso. Eu amei, assisti e indico para todos assistirem. Não haverá arrependimento, pois é realmente fantástico.



            Otomen: esse é outro dorama um tanto velho. Poderia ter sido melhor, só que ainda assim é assistível. Tem seus momentos de descontração e é uma história bem amorzinho.



            Ouran High School Host Club: esse dorama é antigo também, mas eu gosto. Embora não goste muito do elenco, nos garantes boas risadas, assim como o anime. Amo esse enredo, então sou suspeita.



            Piece: esse dorama é cheio de suspense. É complexo, mas eu gostei bastante. Assistam, tem ótima qualidade.



            Proposal Daisakusen: pensa em um dorama que me gerou uma baita dor de cabeça? Foi esse, mas é muito bom. Depois de tanto sufoco, você vê a luz no fim do túnel.



            Rich Man, Poor Woman: é um dorama magnífico, tenho certeza que vão gostar. Quero muito ver novamente um dia.



            Switch Girl!: se prepare para muita gargalhada. É muito bom. Produção maravilhosa e elenco formidável.



            Sprout: um dorama muito bom. Não é tão antigo e tem uma história intrigante.




            Tatta Hitotsu no Koi: esse dorama é bem antigo. Pode ser um pouco tedioso, mas tem uma história de amor muito profunda. Acho que poderia ser melhor, mas é até bom de assistir.



            Tokufriends Atashinchi no danshi: é um dorama antigo, mas bem divertido. Única coisa que faltou foi mais romance para dar um toque melhor.



            XXX Holic: muito suspense. É maravilhoso. Eu amo o dorama, o anime e o mangá. Superindico, já que estamos em outubro. Ele combina bem com esse clima.



            Yamada-kun to 7-nin no Majo: não é um dorama ruim, mas não gostei muito. Acho que mais por ele ser harém.



            Yamato Nadeshiko Shichi Henge: amo esse dorama. Ele é antigo, mas é maravilhoso. Gosto muito também do anime e queria tanto ler o mangá. SUPERINDICO!



            Yankee-kun to Megane-chan: não é ruim, mas faz tanto tempo que assisti, que não consigo lembrar muito dele. Só lembro que faltou uma pitada de romance para dar mais tempero.



            Zettai Kareshi: esse dorama tem um enredo maravilhoso. A qualidade não é das melhores, por ser um pouquinho antigo, mas mesmo assim é muito bom. Uma pena que não seguiu tão fielmente o mangá, mesmo assim, gostei bastante.



            Minami-kun no Koibito: esse foi um dos doramas que vi mais recentemente. Tem uma produção maravilhosa e um enredo muito amorzinho. Não vejo a hora de ver novamente e escrever sobre. Ele está disponível na Netflix.



            I’m Mita, your housekeeper: um dorama bem polêmico e interessante e uma história bem família. Se você quer ter uma noção maior sobre a vida de uma família japonesa,  esse pode te dar uma boa visão e uma pequena, que é mais para o lado tenso da vida de algumas famílias.



            35-sai no Koukousei: gostei bastante desse anime. Ele envolve uma mulher de 35 anos que começa a estudar em uma escola problemática. Muito bom.



            Lady girls: um dorama mais maduro, gostei bastante. Superindico, pois tem produção maravilhosa, elenco e enredo também. As dorameiras que gostam de  Nonna/oneesan também vão curtir.



            Rebound: esse dorama é muito bom, tem uma produção boa, e já falei dele aqui (clique aqui).



            Good Morning Call: um dorama muito bom. Já vi pessoas reclamarem dele, mas o achei bom e bem feito. Está disponível na Netflix. Já falei dele (clique aqui).



            Youkai Ningen Bem: é um dorama meio terror/suspense, mas muito amorzinho. Gostei muito, já falei dele aqui também (clique aqui)



            My boss! My hero!: um dorama antigo, mas muito bom, que indico para todos.



            I Love Tokyo Legend – Kawaii Detective: é um dorama muito bom para quem gosta de ouvir as lendas urbanas japonesas. Só que, infelizmente, não o encontro em lugar algum, ultimamente.



            Cat Street: recentemente, falei desse dorama e seu mangá (clique aqui). Eu gosto mais do mangá, mas o dorama é bom também.

            Como podem ver, a lista é bem grande e ainda sei que faltam alguns, que não consigo lembrar o nome de jeito nenhum. Tem muitos doramas bons e muitos ruins também. A produção dos japoneses tem melhorado muito, acredito que os novos doramas estão melhores ainda. Não vejo a hora de assistir. Que o tempo se multiplique!  E aí? Me indiquem bons doramas japoneses vocês também! Estou ansiosa para conhecer novos!

0 comentário

Postar um comentário