Arakawa under the bridge - Sinopse / Opinião


Esse é um anime que não me pegou. Algumas pessoas, até mesmo amigas, dizem que gostam bastante dele, mas eu não gostei. Falar de algo que não gostei é um tanto difícil. É muito raro não ter pelo menos 1% de simpatia por um anime. Esse anime não me ganhou de vários modos. Mas para quem quer ver um pouco de comedia, ai está um anime de comédia.

Porém foi um pouco diferente em relação ao dorama, talvez por falta de opção de doramas japoneses com legenda em português, me levou a gostar um pouco mais do dorama do que do anime.

A história não é ruim só que, sei lá, não me atraiu. Os personagens são todos estranhos, mas bem engraçados. Anda tendo um rumor de que vai ser lançado o mangá deles aqui no Brasil, eu provavelmente irei comprar talvez o mangá seja melhor do que o anime ou o dorama.


By Krol Hime

Genero: Comedia, Romance, Seinen
Autor: Hikaru Nakamura
Mangá: 14 Volumes
Anime: 13 episódios
Drama: 10 episódios



Sinopse

Ichinomiya Kou sempre viveu de acordo com uma regra de sua rica e bem-sucedida família: nunca ficar em dívida com alguém. Mas um dia, por acidente, ele cai no rio Arakawa e quase se afoga. Uma menina com o nome de Nino o resgata. Incapaz de aceitar o fato de que ele está em dívida para com ela, ele pergunta a ela sobre uma maneira de a retribuir por ter salvo sua vida. No final, ela diz para ele ser seu Namorado. A fim de retribuir o favor, Kou aceita ser seu namorado. Assim então começa sua nova vida embaixo da ponte.



Personagem


        Ichinomiya Kou (市ノ宮 )
Dublado por: Hiroshi Kamiya
Kou é o futuro proprietário da empresa Ichinomiya. Ele tem 22 anos e é um estudante universitário, antes de viver debaixo da ponte. Ao longo de sua vida, ele tem vivido sob o domínio da família e carrega o lema da familia que é o de "Nunca estar em dívida com ninguém". Depois de quase se afogar no rio, ele começou um relacionamento com sua salvadora, Nino, porque era a única forma de eliminar a dívida por ela ter salvo sua vida. Ele foi nomeado "Recruit" (Recruta) (リクルート Rikurūto) pelo chefe da aldeia, mas os moradores costumam chamá-lo de "Ric" ("Riku") para abrevia. Se ele fica em débito com alguém, mas não pode paga-lo, ele começa a ter um ataque de asma. Quando ele era pequeno, ele recebeu a melhor educação. Entre outras coisas, ele sabe tocar vários instrumentos e é uma faixa preta em karatê. Kou teve a opção de ficar na "Casa de Férias", em vez de a casa de Nino, quando ele se mudou para a casa, não sabendo que a "Casa" era o topo vazio de um pilar debaixo da ponte. Ele rapidamente fez medidas corretivas na situação, construindo-se um bom apartamento no local. Seu trabalho na aldeia é de ser o professor para as crianças do vilarejo. Devido a sua educação e a sua súbita intrusão na vida debaixo da ponte, ele está irritado com os acontecimentos absurdos que os outros da vila considerariam normal.

Nino (ニノ)
Dublada por: Maaya Sakamoto
Uma garota misteriosa que vive em Arakawa. Ela se auto-proclama venusiana e depois namorada de Kou. A origem do seu nome vem do moleton que ela sempre tem que usar a tag "Classe 2-3" sobre ele. Ela é uma incrível nadadora e pode permanecer submersa por alguns minutos. Com esta habilidade Nino vai pescar no rio e é seu trabalho na aldeia de fornecer peixes para os moradores. Ela muitas vezes se esquece de informações importantes e muitas vezes precisa Kou para lembrá-la. Sua casa é construída de papelão com a entrada selada por uma cortina de grandes dimensões. Sua cama luxuosa é feita de veludo, embora ela escolha dormir na gaveta debaixo da cama. Se ela fica com medo ou raiva, ela vai puxar seu moleton por cima da cabeça e subir em cima de um poste.

            Chefe (村長)
Dublado por: Keiji Fujiwara
O chefe da aldeia é um cara que se auto-proclama um kappa. Apesar do que diz, é óbvio que ele é apenas vestindo um traje verde. Isso fica evidente ao ver a pele por baixo de seu capacete regular e numerosos zíperes em seus braços e pernas. Ele também é capaz de estender ou retrair o cabelo dele girando a careca na parte superior da cabeça. Como chefe, quem quer viver na aldeia tem de obter a sua aprovação e que ele dá à pessoa um novo nome. Usando a desculpa de se preparar para a viagem para Vênus, ele enganou os moradores em construir-lhe uma villa sob o rio.

          Hoshi ()
Dublado por: Tomokazu Sugita

Um cantor de 24 anos e um auto-proclamado superstar. Ele realiza regularmente concertos na aldeia, mas as suas músicas em sua maioria são muito estranhas e completamente absurdas. Ele é apaixonado por Nino e está sempre com inveja de Kou devido à sua relação. Sob sua máscara de estrela esta uma máscara de lua. E sua verdadeira face ele tem o cabelo vermelho. Ele gosta de ir à loja de conveniências próxima da ponte e comprar cigarros. Quatro anos antes ele era um cantor famoso graças ao seu produtor. Mas ele estava incomodado pelo fato de que ele nunca poderia cantar próprias canções e, lutando contra esse sentimento, ele conheceu Nino que mostrou para ele que ele podia brilhar sem ajuda de ninguém, o fazendo mudar a máscara de lua (luz refletida) pela máscara de estrela (luz própria). Seu nome significa literalmente "Star" ou "Estrela" em japonês.

            Sister (シスター)
Dublado por: Koyasu Takehito
Um homem forte que se veste como uma freira. Ele tem 29 anos e é um britânico. No lado direito de seu rosto existe uma cicatriz. Todo domingo ele realiza uma missa que geralmente dura apenas alguns segundos na igreja sob a ponte. Trata-se de ter sua congregação executar no local, disparando sua metralhadora para o ar, e perguntando se alguém fez alguma coisa errada. Se ele não obtém resposta, o serviço termina e todos os presentes na missa ganham um saco de biscoitos. Estranhamente, enquanto a Irmã está vestida como uma irmã católica, sua igreja é adornada com uma cruz ortodoxa. Sob o seu manto é um traje militar, ele era um ex-soldado e ainda carrega um monte de armas. Ele está apaixonado por Maria, que ele conheceu durante a última guerra e cujo insultos são as únicas coisas que podem debilita-lo, fazendo com que a cicatriz se abra. Surpreendentemente, ele é bom em fazer biscoitos e outras guloseimas.

 Fonte: Wikipédia

1 comentários:

  1. kkk que bizarro esse personagens
    eu vi esse anime no ambient la no topa abri pra ler a sinopse e achei muito louco para dar uma chance, e não sabia que tinha dorama, kkk
    Vê esse personagens como gente putz kkkk

    ResponderExcluir