Nihon Aishiteru - 日本愛してる ( eu amo japão)


Quando foi que começou? Esse amor tão imenso por um país que  desconhece a minha existência? Há 1 ano? Há 5 anos? Há 10 anos? Quando foi?
Quando paro para pensar, noto que já fazem exatamente 18 anos que nasceu em mim um amor e admiração por esse País que não me pertence. Naquela época eu não sabia basicamente nada. O pouco de conhecimento que eu tinha, era adquirido através dos animes (e talvez nem tudo fosse verdade) mais ainda assim, eu amava.

Não conhecia o idioma, tampouco fazia ideia de que tipo de som poderia ser imitido daquela língua. Eu possuía uma leve ideia de como eram as cidades, mas na verdade, não sabia nada. Como as pessoas eram de fato, como a vida social girava, no que eles acreditavam, entre outros questionamentos, eram uma série de detalhes desconhecidos por mim.
Fonte: Pratico e basico

Eu queria fazer parte daquele País que, embora não tivesse muita informação, já sentia que aquele País era um lugar perfeito para mim. A minha Terra do Nunca. Conforme fui amadurecendo, passei a conhecer cada vez mais sobre o quão extenso é o horizonte desse País; passei a aprender o idioma, pelo qual sou apaixonada, passei também a conhecer a cultura, a educação,  respeito, comportamento,  o quão limpo e organizado o País é; o quanto o povo japonês são trabalhadores; passei a adquirir um conhecimento básico e entender alguns detalhes sobre esse País. Também outro lado que é a extensão (que eu não tinha conhecimento) de animes, mangás, doramas, e estilos,  todo esse conhecimento interno só fez meu amor  e admiração aumentarem além do infinito.
É claro que não sou uma criança iludida, reconheço que, como cada País  tem seus problemas internos, não  existe um lugar realmente perfeito, que não seja aquele que você criou em sua mente (e mesmo assim, ainda é capaz de ele também ser imperfeito). Observei que, muitas das coisas que eu vi em animes era verdade, outras não.
Mas para mim, não existe outro lugar onde possa me encaixar; não existe outros lugares que eu quero estar, não existe outro País que eu queira explorar, e conhecer pedra sobre pedra.
Krol qual é o seu sonho? O que você gostaria de fazer antes de morrer? O que você quer?
Por que você ainda não foi? Também me pergunto isso diversas vezes, quando me pego pensando sozinha.
Como eu posso ir? Talvez eu tenha medo. Medo de não querer mais voltar, mas ter que voltar mesmo assim.

Mais um dia, sem sombra alguma de dúvidas, irei; mesmo que não seja por tempo suficiente para explorar o quanto eu quiser, outras oportunidades virão. Enquanto estiver viva, as possibilidades são incontáveis, não?
Enquanto não me aventuro a conhecer pessoalmente, vamos conhecer aos poucos daqui mesmo?
Um dia eu disse: Acho que nasci no país errado.
Meu irmão disse que se eu não tivesse nascido aonde nasci, talvez eu não seria quem eu sou.
De fato, eu sou a Caroline Frutuoso, nasci aqui, cresci aqui, e talvez eu morra aqui, mas não troco quem sou por nada. Quero ser essa, que está sempre aberta a se conhecer, que ama as pessoas a seu próprio modo, e está sempre lutando para ficar forte; que ama esse País intensamente. E que eu continue fofa para sempre. Sim eu sou aquela que ama o Japão intensamente.
Então por enquanto, está bom aonde estou; quero conhecer o País que eu amo e continuar amando, ou seja, vivendo nele ou à distancia.
Se você carrega esse amor e admiração pelo Japão então acompanhe juntamente comigo, todas as coisas sobre o Japão.
Arigatou gozaimashita!!!

0 comentário

Postar um comentário