Chihayafuru - Sinopse


Gênero: Esporte, Romance, Josei
Autor: Yuki Suetsugu
Mangá: 22 Volumes
Anime: 2 temporadas 50 Episódios

Sinopse

Chihaya Ayase é uma garota que passou boa parte de sua vida simplesmente admirando a sua irmã em sua carreira de modelo. Isso muda quando ela conhece um garoto chamado Arata Wataya, um talentoso jogador de karuta. Depois de se tornarem amigos, ele acredita que Chihaya tem potencial para se tornar uma ótima jogadora. Enquanto Chihaya começa a ter um novo sonho de ser a melhor jogadora de karuta do Japão, ela é separada dos seus amigos que jogam karuta conforme eles crescem. Agora, no colegio, Chihaya encontra novamente seu amigo de infância, Taichi Mashima. Juntos, eles formam o Clube de Karuta Mizusawa. Com seus companheiros de equipe e amigos dando apoio a ela, Chihaya luta para ser a melhor jogadora de karuta do mundo e, um dia, estar com o Arata novamente.

Personagem

Chihaya Ayase (綾瀬 千早)

Uma colegial determinada que foi inspirada por Arata no ensino fundamental a jogar karuta e tem um sonho de se tornar a "Queen" (melhor jogadora do Japão) do karuta. Ela começa um clube de karuta em seu colégio junto com Taichi. Possui uma audição excepcional que lhe garante uma vantagem enquanto joga karuta. Ao mesmo tempo em que é bonita, é considerada estranha demais, fazendo com que seus colegas de classe a apelidem de "Beleza em vão". Ela é doida por karuta (seus amigos a chama de "karuta baka"), ao ponto de se esquecer dos sentimentos dos outros quando se trata de karuta.






Taichi Mashima (真島 太一)

Um bonito e talentoso esportista e amigo infância da Chihaya.  Sua mãe é muito dura com ele, falando que ele deveria apenas praticar atividades nas quais ele pode ganhar prestigio. Ele parece ter sentimentos pela Chihaya. Taichi é o presidente do Clube de Karuta Mizusawa. Ele possui boas habilidades analíticas e uma excelente memória quando joga karuta, mas possui muito azar. Ele tem uma personalidade séria para compensar a personalidade cômica da Chihaya.








Arata Wataya (綿谷 )


Arata Wataya era um aluno transferido para a escola fundamental da Chihaya, neto do Mestre Eterno de karuta, Arata inspira Chihaya a começar a jogar karuta. Ele tem dificuldade de se enturmar na sua classe por causa do seu dialeto de Fukui e paixão por karuta, mas Chihaya se torna amiga dele. Seu sonho é se tornar o Meijin do karuta. Depois de se formar no ensino fundamental, ele volta para Fukui para cuidar do seu avô.   











Fonte: Wikipédia

0 comentário

Postar um comentário