Angel Sanctuary - Sinopse / Opinião



Eu assisti esta OVA sedenta por mais romance.  Mesmo sendo bem antigo, eu assisti. É bem curta e sem muitos detalhes. A história fala sobre um céu odioso e corrompido. Sendo quem sou não gosto muito de certos assuntos, mas para mim história é história, nada mais que isso (não misturo as coisas).

A história de amor deste anime é um tanto complicado de contar. Quebrando um tabu este anime fala de um amor incestuoso. Para ser sincera história de amores proibidos me atrai. Deixando claro que para mim só é valido em histórias ficcionais.
Mesmo sendo um amor totalmente proibido, eu ainda achei uma historia muito fofa. Achei uma pena só ter três episódios. Eu sou muito atraída pelo Kira, que homem lindo é aquele?


Apesar de Sara e Setsuna serem gêmeos e o amor deles ser repulsivo para as pessoas de fora, eles tem uma história de amor muito fofa.  Para mim, colocar em palavras o que acho deste anime é um tanto difícil, confesso. Pois começa muitos conflitos internos: “Isso é errado e repulsivo. Ah... Mas os dois são tão fofos juntos”.
 Atualmente comecei a ler o mangá. Ele é bem antigo, como esperado, e não me enche de entusiasmo, mas como quero saber onde essa história vai parar vou até o fim. O mangá também tem mais detalhes e conta todo o restante da historia que a OVA só faz atiçar.

Então, esse assunto é um tanto complicado? Já assistiu? O que achou?

E você, que nunca assistiu, se interessou? Vai arriscar a ver uma dose de amor proibido?

Kira <3

Gênero: Shoujo,Aventura, drama, incesto
Autor: Kaori Yuki
Mangá: 20  Volumes
Ova: 3 Episódios



Sinopse


Nesta série, Assiah (a Terra) e os níveis superiores do Inferno (Gehenna) são imagens de espelho um do outro. Com a humanidade poluindo e destruindo a Terra com fábricas e poluição, as terras do Inferno também começam a enfraquecer. Aproveitando o sono de seu criador e o enfraquecimento de seus inimigos, os anjos do céu na guerra da raça do Mal (um grupo de demônios que se afastaram do diabo, Lúcifer e Deus, que vivem no Gehenna e cultuam os "Santos Deuses Dragões"), expulsando a maioria deles para fora de lá. Ao fazer isso os anjos lutando na guerra se tornaram seres corrompidos. Eles cometem crimes hediondos e assassinatos em nome de Deus e da justiça. Um Anjo Orgânico chamado Alexiel estava profundamente enojada com tudo isso. Ela sente que os demônios são mais puros em suas ações uma vez que não colocam mascaras de pureza para cobrirem seus atos. Decidida, ela se junta o lado dos Demônios na guerra e declara uma revolta oficial contra Deus e contra os outros anjos.
Por seus crimes, Alexiel é condenada à pena mais grave dada aos caídos: Seu corpo e alma são separados. O corpo é congelado em um cristal místico e trancado nas profundezas do quarto círculo de segurança angélico/camada do Céu, Machonon. Sua alma está condenada a sempre encarnar em um humano mortal cuja vida é destinada a ser preenchida com a dor física, psicológica e emocional. Em cada vez que Alexiel é re-encarnada, o ciclo recomeça novamente. Mas em cada reencarnação a personalidade de Alexiel ainda está presente, mesmo que sob circunstâncias específicas (como perigosas, por exemplo), o que faz com que sua encarnação atual tenha estranhos padrões de comportamento e poderes espirituais, mostrando, às vezes, um claro Transtorno de múltipla personalidade. Na história, ela está encarnada em um jovem garoto de 17 anos chamado Setsuna Mudô. Setsuna é um problemático delinquente estudante de escola, que nutre um sentimento proibido pela própria irmã de gêmea, Sarah Mudô (produzindo assim a dor emocional exigida em sua punição). Para aumentar ainda mais os seus problemas, ele descobre, através de Kurai e Aracne (dois demônios), ser a reencarnação de Alexiel e que é a chave para acabar com a milenar e complexa guerra entre o céu e o inferno.



Personagem

Setsuna Mudô 



Protagonista da história. Reencarnação do Anjo orgânico Alexiel. Partiu em uma jornada da parte mais sombria do Inferno (Hades) à parte mais remota do Céu (Atizluth) em busca da alma de sua irmã gêmea Sara Mudô, por quem nutre um forte amor proibido.





Sara Mudô 



Irmã caçula de Setsuna. Corresponde ao amor proibido do irmão, por quem inclusive morreu para proteger. Contudo sua alma despertou no corpo da anjo Jibrille (Gabriel).








Sakuya Kira 





Amigo de Setsuna e de Katô, é a reencarnação de Nanatsusaya, a espada sagrada de Alexiel.






Alexiel 


Lendária anjo orgânica, irmã gêmea de Rosiel, que é obcecado pela própria. Lutou a favor dos evils e, por isso, foi condenada a incontáveis e sofridas reencarnações.




Rosiel 

Anjo inorgânico, irmão gêmeo de Alexiel. Alimenta um sentimento doentio por ela. É seu maior admirador e também seu mais implacável inimigo. Atualmente está em conflito com Sevotharte para retomar o poder do mundo Celestial.



Fonte: Wikipédia

1 comentários:

  1. Esse é uma anime que sempre quis ver. Eu não importo com essas coisas de romance proibidos dependendo do contexto ate que é interessante. Ele é um da minha lista bjs

    ResponderExcluir