Darker than Black - Sinopse / Opinião


Já faz um século que assisti este anime, mas ele é muito bom. No começo, eu esperava por romance como sempre. Mas na primeira e segunda temporada não teve muito sabor de um romance. Porém, tinha essa menina que mesmo sendo novinha eu a Shippei com o Hei, embora, provavelmente, o coração dele pertencia à outra.
Eu gosto muito do Hei, ele tem uma vida muito solitária, sempre atuando, nunca mostrando seus verdadeiros sentimentos. Naturalmente, por ser quem é, nem sentimentos ele devia ter, mas ele é diferente. O Shinigami Negro demostrou muitas vezes sentimentos de compaixão e misericórdia. Até mesmo sentimentos por certo alguém, no decorrer da história.
Eu superindico esse anime. Darker Than Black tem muita ação, mistério e umas pitadinhas bem pingadas mesmo (!) de romance. Eu, na verdade, tenho um pouco de dó dele, o Hei parece que está constantemente em dor. Ou só eu vejo isso?
O mangá já foi lançado aqui no Brasil há alguns anos, descobri faz pouco tempo quando consegui adquirir um dos dois volumes.
Então já assistiu?

E ai, vamos conhecer o nosso querido Hei?
ByKrol Hime



Gênero: Ação, aventura, mistério,ficção cientifica, sobrenatural, Shoujo
Autor: Tensai Okamura
Mangá: 1 serie 2 Volumes, 2 serie 4 volumes
Anime: 2 temporadas 38 Episódios 2 ovas 4 Episódios

Sinopse

Um território anormal e estranho, conhecido por Hell's Gate (Portão do Inferno), apareceu em Tokyo e alterou o céu. Simultaneamente apareceram pessoas possuidoras de habilidades especiais. Os corpos celestiais desapareceram e foram substituídos por estrelas falsas que correspodem àqueles com poderes especiais. No entanto ganhar esses poderes especiais tem um custo: a perda das emoções humanas e da empatia. São indivíduos capazes de matar a sangue frio, conhecidos como Contratantes e são mantidos em segredo da população. As diversas nações usam os Contratantes como espiões e agentes, muitas vezes resultando em batalhas violentas por informação.

Personagem

Hei

Hei, o protagonista, é um Contratante de elite, com o Messier Code BK-201. Hei tem uma vida dupla nesta série. Na vida pública ele é conhecido como Li Shengshun, um estudante chinês de intercâmbio que vive num apartamento e trabalha ocasionalmente num trabalho part-time. Tem cabelo preto curto e um grande apetite. No outro lado da sua vida, Hei é um Contratante conhecido apenas por BK-201 pelas autoridades ou por "The Black Death god" ou "Kuro no Shinigami" pelos outros Contratantes. Hei trabalha com uma máscara, e vários materiais militares. O seu contrato permite que este gere e descarregue eletricidade por meios condutivos, em quantidades suficientes para matar pessoas ou causar curto-circuitos. A sua arma característica é uma faca com um cabo metálico, usada como arma ofensiva, e um gancho com um cabo que por vezes usa para descarregar eletricidade. Ninguem sabe qual o pagamento de Hei (também não tem marcas do pagamento). Huang notou por diversas vezes que o seu comportamento é estranho para um Contratante, cuja mentalidade não deveria ser afetada por sentimentos normais de compaixão ou misericórdia. Hei atua de acordo com as suas emoções tornando-o algo enigmático para Mao e Huang.

Yin

Membro da equipe de Hei. É uma médium espírita sem emoções conhecida por “Doll” (boneca). A Yin é cega e o seu poder só funciona quando está em contacto com água. Huang menciona que o seu programa é mínimo tornando-a incapaz de mostrar emoções ou até tomar decisões por ela própria. O nome real de Yin é Kirsi e aparentemente é finlandesa. Foi também aluna de um pianista finlandes famoso de nome Elis Kastinen. Pouco ou nada se conhece da sua transformação em médium conhecida como Doll.







Huang

A posição do Huang pode ser interpretada como supervisor de campo da equipe de Hei. Isto percebe-se pelo fato de Huang normalmente ser quem dá as ordens e explica a missão aos restantes. Huang é normalmente muito exigente com os membros da equipe e torna claro o fato de não gostar de trabalhar com Dolls e Contratantes. Além de estar entre a equipe e o Sindicato, ele também fornece apoio em situações que normalmente contribuiriam com a perda de um elemento da sua equipe. É visto muitas vezes com o seu casaco e boina, fumando um cigarro e passando informações via celular.








Mao

É um Contratante que perdeu o seu corpo original e agora reside num corpo de um gato. O seu cérebro está ligado a uma rede sem fios que lhe permite enviar e receber informação a qualquer momento. Mao cria normalmente situações de diversão para Hei em batalha. A habilidade de Mao é a de possuir corpos de outros animais. Dado que perdeu o seu pagamento juntamente com o corpo, deve ligar-se periodicamente à rede sem fios, devido a correr o risco dos instintos animais tomarem conta dele.








Amber

Uma jovem misteriosa relacionada com Hell's Gate com o Messier Code UB001, desapareceu com Bai e a América do Sul cinco anos antes do início da história. Ela era originalmente uma espia do MI6 com o nome de código Fevereiro e pertencia à mesma organização que Hei pertencia na época. A habilidade de Amber era controlar o tempo, seu pagamento é ficar mais nova, como indica Amagiri que ela pode faze-lo um numero limitado de vezes.











Fonte:Wikipédia

0 comentário

Postar um comentário