Ef- A tale of Memories - Sinopse / Opinião


Já faz um bom tempo que assisti este anime. Para ser sincera estava achando que era um harém, mas quando comecei a assistir eu realmente me surpreendi. Essa obra contava três tipos de histórias de amor. Ela foi feita baseada em um jogo de romance japonês (só deve existir japonês, mas não sei). Por não ser um anime muito recente a qualidade da animação não é tão boa.
Mas as historias são realmente fofas, embora eu não possa falar com detalhes sobre este anime pós vi há muito tempo. O meu casal favorito dessa primeira temporada é o Renji e a Chihiro que são incrivelmente fofos juntos.

Enfim, neste anime, onde encontros predestinados acontecem, vivenciamos um garoto que lida com a história trágica de sua amada que esquece sobre ele todos os dias; Outro rapaz que em uma estranha situação conhece uma menina um tanto confusa; Uma amiga de infância com o coração partido e um mulherengo que acaba se interessando (somente) por ela.
Esta é uma história de amor do tipo que amo, porque esse anime tem um conteúdo mais adulto. Por isso só indico para pessoas que tenham maturidade. É um romance direcionado para homens pelo que eu entendi. Então, homens que amam um bom drama de amor vão apreciar esse anime. Então esse é um anime muito bom que com certeza ambos os gêneros vão curtir.

E ai, já assistiu? Conte-me, o que gostou? Quem é seu casal favorito?


Se não assistiu e gostou vamos começar?

By Krol Hime


Gênero: Drama, Psicológico, Romance, Sobrenatural, Visual novel, Vida Escolar, Seinen
Autor: Mikage
Mangá: 1 volume
Anime: 12 Episodio

Sinopse

A historia gira em torno de Hiro Hirono que na sua ida para festa de nata de sua amiga, para em uma igreja para fazer uma pesquisa, onde ele fica surpreso ao encontrar uma moça estranha que diz a ele sobre o suposto encontro predestinado que ia ter, então quando ele estava saindo da igreja uma moça rouba sua Bicicleta. Renji Aso conhece uma garota em uma estação de trem abandonada, e para ser capaz de encontra-la, ele passo a ir todos os dias, e nesses poucos dias um sentimento passo a nascer. E Kyosuke Tsutsumi que esta passeando na noite de natal com sua namorada, quando ele de repente não consegue tirar os olhos de uma garota que esta correndo pela rua. O que ira acontecer no desenrolar  após a esses encontros talvez predestinado?!

Personagem

Renji Asou

É o meia alemão metade japonês. Porque Renji foi transferida de escola para escola várias vezes, enquanto viaja com seus pais, ele tem dificuldade em fazer amigos. 












Chihiro Shindou

É a irmã gêmea mais novo de Kei Shindou, aos 12 anos ela foi atingida por um automóvel, o que resultou na perda de seu olho esquerdo e lesão cerebral significativa. Depois do acidente, ela se tornou quieto e reservada. Ela gosta de ler e tem um sonho de escrever um romance. Ela cozinha muito mau. Seu interesse amoroso e pelo Renji Asou.








Hiro Hirono

É um mangaka que frequenta Otobane Academia em Otowa. Ele escreve shojo mangá profissionalmente. A fim de ganhar uma renda que ele se concentra em escrever a sua manga, e ele tem pouco interesse em frequentar a escola. Ele mora sozinho.












Miyako Miyamura

Na superfície Miyako exibe uma personalidade muito extrovertida e enérgica, agindo como uma menina ingênua,  tem um pouco de cuidado com as normas de etiqueta  tradicionais da conduta Japonesa para as mulheres jovens. Na verdade e uma fachada para esconder sua insegurança básica 
Ela é de fato isolada e não tem amigos. Ela também é bastante inteligente, como é evidenciado por suas excelentes notas e topo do ranking na classe, apesar do fato de que ela raramente frequenta a escola.






Kei Shindou

Kei é muito atlético e gosta de correr. Ela é uma jogadora  estrela na equipa de basquetebol do time do colégio das meninas da escola, apesar de ser apenas um calouro. Sua personalidade é extrovertido e enérgico, o oposto de sua quieta e reservada irmã gêmea mais nova Chihiro Shindou. E tem sentimentos pelo seu amigo de infância.













Kyosuke Tsutsumi

Ele é um playboy,  tem uma paixão por  filmagem e é um membro muito respeitado da Research Clube de Cinema. Esta sempre por ai carregando sua câmera por onde quer que vá. Ele coloca sua paixão pelo cinema acima de tudo.


2 comentários:

  1. Ele é baseado em um jogo eroge para garotos se não me engano tem uma versão em inglês e um de tradução de fãs em Espanhol mas eu não tenho coragem de ver porque sei que ele é bem dramático ai ainda estou construindo coragem...

    ResponderExcluir