Asatte no houkou - Sinopse / Opinião


Este é um anime muito fofo. Quem nunca, quando criança, desejou do fundo do coração crescer logo? Claro que nem todos tiveram um motivo louvável, mas quase todos nós tivemos esse mesmo sentimento de “eu quero crescer logo”. Agora, e nós que já estamos na tão desejável fase adulta? Quem ai já não sentiu vontade de voltar aos tempos de criança onde a única preocupação era de que iria brincar?
 Então, este anime conta a historia de duas garotas, uma criança e uma adulta as quais tem estes respectivos desejos. Achei um tema muito legal, eu mesma quando criança só pensava em como seria quando crescesse, mas agora me arrependo amargamente por tal desejo, pois, por tanto tempo, querer crescer acabei não vivendo as fases que deveria. E este anime é brilhante em mostrar esse lado.
Tirando também a parte fofa da Karada e do Tetsu que são incrivelmente fofos. Uma pequena historia de amor e amizade extremamente apaixonante. Acredito que, assim como eu, quase todos focam mais na Karada do que na Shoko pela sua história ser tão fofa.

Eu não li o mangá, porque este mangá ainda não apareceu na minha frente, mas se ele aparecer, falarei dele, ok? Então, é um anime que eu indico sim. É fofo, é calmo e com romance.



Genero: Drama, Fantasia, Romantico
Autor: J-ta Yamada
Mangá: 5 Volumes
Anime: 12 Episódios


Sinopse

Asatte no Hoko segue as vidas de Karada Iokawa, uma jovem que está prestes a voltar  a escola secundária após o verão, e Shoko Nogami, uma jovem que acaba de voltar de estudar no estrangeiro, que também acontece a ser a ex-namorada de irmão (Hiro) mais velho de Karada. Após tornar-se irritado com Hiro por deixá-la sozinha no Estados Unidos, ela propositadamente diz Karada que suas fitas são infantis. Isso perturba-la muito porque ela não gosta de ser tratado como uma criança. Mais tarde, naquele mesmo dia, Shoko encontra Karada orando em um santuário, que deseja se tornar mais velha. Por incrível que pareça, o desejo de Karada torna-se verdade e ela transforma instantaneamente em uma jovem mulher. Aliás, então Shoko, tem sua vida adulta tirado e ela reverte para cerca de 11 anos de idade.

Personagem

Karada Iokawa (五百川から)
Dublado por: Ayumi Fujimura

Karada é uma menina alegre, que está prestes a entrar em seu primeiro ano de escola secundária. Seus pais adotivos morreu quando ela tinha dois anos, e desde então ela tem vivido com seu irmão mais velho, Hiro. Apesar de sua idade, ela aprendeu a cozinhar e fazer as tarefas de casa própria. Seu desejo de não ser um fardo para seu irmão, combinada com seu conhecimento (desconhecido para Hiro) que ela é apenas um irmã adotiva, a leva a querer se tornar um adulto. Sua amiga e colega de classe, Tetsumasa, parece ter sentimentos por ela. Depois de ouvir a confissão de Tetsu(em sua forma adulta), ela também se apaixona por Tetsu pouco depois.


Shoko Nogami (野上椒)
Dublado por: Shizuka Itō

Shoko é uma jovem que acabou recentemente retornou do exterior no Estados Unidos. Ela encontra pela primeira vez Karada no santuário que continha um predestinado que desejam pedra. Ela costumava ser a namorada de Hiro; ela o conheceu, enquanto nos Estados Unidos e parece que eles eram muito próximos. Hiro disse a ela que ele voltaria logo após o funeral de seus pais, mas ela esperou durante meses e, em seguida, recebeu uma carta dizendo que não iria voltar. Ela não sabia Hiro tinha uma irmã mais nova. Ela começa a se apegar a Karada depois que ela conhece-la corretamente.

             Hiro Iokawa (五百川)
Dublado por: Satoshi Hino

Hiro é um jovem que era namorado de Shoko quando ele estava estudando no exterior. Eles foram para a mesma universidade em Boston. Ele teve que deixar a fim de assistir ao funeral de seus pais, e nunca mais voltou, porque ele tinha que ficar no Japão para cuidar de sua irmã, Karada. Vários meses depois, ele enviou uma carta ao Shoko dizendo que ele jamais voltaria, mas sem explicar o motivo. Mais tarde é revelado que ele não é realmente irmão mais velho de Karada, conheceu pela primeira vez no funeral de seus pais. Ele pensou que ele iria voltar para a América logo após o funeral, mas depois de conhecê-la não podia deixá-la sozinha. Ele trabalha em uma farmácia.





Tetsumasa Amino (網野徹)
Dublado por: Katsuhiro Nomura

Muitas vezes chamado apenas "Tetsu", ele é colega de classe de Karada e um de seus amigos mais próximos. Tetsu é bastante alto, e brinca que ele às vezes é confundido com um estudante do ensino médio. Está implícito que ele ama-Karada, quando Karada "desaparece" depois que ela se tornou mais velho, ele correu por toda a cidade para encontrá-la. Ele não gosta de Hiro porque ele interfere em momentos Tetsu e Karada das juntas.



Fonte: Wikipédia

1 comentários:

  1. Eu acabei de ver o anime, realmente é muito cativante e amoroso. Personagens bem carismáticos. Passa uma positividade muito grande, não tem como não se sentir melhor depois de ver tudo.

    ResponderExcluir