Dragon Ball - Sinopse




Gênero: ação, aventura, artes marciais, fantasia, comédia, drama
Autor: Akira Toriyama
Mangá: 42 Volumes

Anime: (DB)153 episódios, ( DBZ) 291  episódios, (DBGT) 64  episódios, (DBKAI) 159  episódios.


Sinopse

A história de Dragon Ball ("Bola do Dragão") conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando, muitas vezes, uma amizade muito forte com elas, que o ajudam a vencer os vilões da história, ele embarca em uma aventura para achar as esferas do dragão.

Personagem

Son Goku ( 悟空)

Son Goku começa a série como uma criança independente da sociedade. Foi criado, quando bebê, por seu avô adotivo, Son Gohan. Son Goku é uma criança muito forte e destemida. Devido ao seu sangue Saiyajin, ele era mais poderoso que a maioria dos inimigos que enfrentava e retornando-se sempre mais forte do que antes. Mesmo assim, por causa dos seus mestres Son Gohan e Kame, sempre é gentil com os outros, chegando ao ponto de tentar não matar nenhum inimigo.
A sua personalidade única, de inocência e seu potencial em ser o mais forte do Universo, faz com que todos os guerreiros Z, o vejam como uma meta a ser atingida.




Bulma Briefs (ブルマ ブリーフ)

A personalidade de Bulma é semelhante a de grande parte das personagens femininas das histórias: ranzinza e temperamental demais. Bulma é retratada como uma moça mimada por grande parte da série: arrogante e aventureira, mas com medo de ficar sozinha. Sua arrogância parece ter origem em sua inteligência, pois uma das maiores características de Bulma é sua enorme determinação de conseguir o que quer. Ela também é conhecida por sua inteligência e sua beleza. Com um tempo ela passa ser mais gentil.





Yamcha (ヤムチャ)



Yamcha, posteriormente, tem sua personalidade remodelada e acaba se tornando um grande aliado e um Guerreiro Z. Seu melhor amigo é o gato Pual.
Embora ele demonstra ser um exímio espadachim.  Ele também sabe manusear diversas armas, ele estar em constante treinamento desde a sua primeira aparição faz com que Yamcha tenha velocidade, força e agilidade sobre-humana. 









Kuririn (クリリン)


Kuririn é um lutador e melhor amigo do protagonista Son Goku, reconhecido por ser baixinho e careca na maior parte da história. É um humano e por isso sofre com uma enorme desvantagem em suas lutas, já que seus oponentes possuem habilidades especiais que sua raça não possui. Ele se importa muito com seus amigos e tenta sempre ajudá-los do seu modo.










Piccolo (ピッコロ)


Ele descende da raça alien Namekuseijin. Piccolo é tratado como sendo do sexo masculino, mas como é um Namekuseijin, na verdade não tem sexo.Piccolo é capaz de expandir seus braços , se locomover em velocidades maiores do que o olho pode ver e regenerar membros amputados de seu corpo desde que sua cabeça fica inteira, além de possuir força e audição sobre-humanas.












Son Gohan ( 悟飯)


Gohan é filho do protagonista Goku com sua esposa Chi-Chi e o primeiro híbrido entre humano e Saiyajin mostrado na série.
Gohan é calmo, inteligente e estudioso, mas possui uma incrível força e habilidade em lutas. No início era um garoto chorão e reservado: nunca sentia prazer em lutar, ao contrário do seu pai, que adora enfrentar inimigos mais fortes. O poder de Gohan só é liberado quando ele se enfurece ou quando seus amigos ou alguém de que ele gosta está em perigo.






Mestre Kame (亀仙人)

 É um ancião perito em artes marciais quem tem um amigo tartaruga chamado Umigame, e o primeiro humano a conseguir utilizar oKamehameha. Apesar de parecer frágil, é um poderoso guerreiro, e treinou diversos personagens da série, sendo seus dois primeiros alunos Son Gohan (avô adotivo de Goku) e Rei Cutelo (pai de Chi-Chi), e foi treinado pelo Mestre Mutaito e pelo Mestre Karin. Kame segue os estereótipos de sábio e de pervertido que gosta de tirar sempre um beijo das mulheres, principalmente de Bulma, mas também é mostrado como uma pessoa amável, que aprecia a vida e seus pequenos prazeres mas que está disposto a morrer se necessário. Ele é careca, usa barba e sempre anda com óculos escuros. Suas roupas mais comuns são de estilo praiano, mas também usa roupas chinesas. Ele normalmente se locomove com o auxílio de um cajado. Para entrar no torneio de artes marciais mantendo o anonimato, Kame usa o pseudônimo Jackie Chun.

Vegeta (ベジータ)

Vegeta é arrogante através da série, e tornda-se amargo devido ao abuso que sua raça sofreu nas mãos de Freeza. Sua realeza parece ter criado nele um senso inflado de superioridade, acreditando ser maior que todos que ele encontra. Ele é imensamente orgulhoso de sua herança Saiyajin e acredita que sua raça é a mais poderosa do universo. Como Príncipe do demolido Planeta Vegeta, Vegeta é inicialmente introduzido como um vilão impenitente.


Trunks Briefs (トランクス ブリーフ)

Trunks do Presente como uma criança durante a Saga Majin Boo se mostra bastante arrogante e mesquinho, bem como travesso, provavelmente devido ao fato de ter crescido com seu pai Vegeta e ter vivido em paz, enquanto Trunks do Futuro cresceu sem Vegeta e em um mundo apocalíptico. Este é educado e bondoso, porém impiedoso com os inimigos. Trunks do Presente em primeiro lugar também tem a sua dúvida sobre Goku, a quem ele acredita que originalmente não é tão forte quanto seu pai.









Son Goten( 悟天)


É o segundo filho do protagonista Son Goku e melhor amigo de Trunks. Goten é mais poderoso do que vários personagens já foram em diversas fases de suas vidas, inclusive seu pai quando era criança e um jovem adulto. Assim como Gohan e Trunks, Goten é o resultado imensamente poderoso do cruzamento entre um Humano e um Saiyajin, apesar de que seu poder nunca foi totalmente liberado.





Chi-Chi (チチ)

A esposa de Goku e mãe de Gohan e Goten. Ela zela pelo bem-estar de sua família, e deseja que seus filhos não sigam o estilo de vida de Goku, sempre envolvido em lutas e conflitos. Chi-Chi tenta fazer Gohan se concentrar nos estudos durante sua infância, mas seu plano é interrompido por constantes ameaças à Terra durante esse período. Ela toma atitudes diferentes com Goten, e até mesmo o treina. Filha do Rei Cutelo, também é bastante forte, sendo capaz de chegar às etapas finais do torneio Tenkaichi Budokai. Ela e Goku se conhecem quando crianças, e Goku promete se casar com ela, pensando que casamento é algum tipo de comida. Ela o confronta mais tarde e o faz cumprir sua promessa, apesar do mal-entendido.


Fonte:Wikipédia

0 comentário

Postar um comentário