Bakuman - Sinopse


Gêneros: Comedia Romântica
Autor: Tsugumi Ohba e Takeshi Obata
Mangá: 20 Volumes
Anime: 3 Temporadas 25 episódios cada temporada

Sinopse
Bakuman começa com Moritaka Mashiro, um estudante do ginásio, que esquece o seu caderno com um desenho de sua paixão e colega de classe, Miho Azuki, em sua sala de aula. Quando ele percebe e volta para a sala de aula depois da escola, seu colega, Akito Takagi, está esperando por ele com o caderno em mãos, e diz a ele que ele acredita que Azuki gosta de Mashiro também. Takagi, então, tenta convencer Mashiro para se tornar um mangaká (quadrinista de mangá) e o chama para ilustrar as histórias que ele escreve. No entanto, Mashiro, é relutânte à desilusão com a sociedade moderna e o destino de seu tio, um antigo mangaká que morreu por excesso de trabalho, enquanto tentava recuperar seu status.
Mais tarde, Takagi chama Mashiro dizendo para ele se confessar à Azuki. Mashiro corre até a casa de Azuki para encontrar Takagi, e logo em seguida, ele revela á Azuki e confessa a ela que ele e Mashiro são destinados a serem mangakás. Mashiro, surpreso, descobre que ela quer ser uma seiyū (dubladora) e, lembrando das desventuras românticas de seu tio, propõe Azuki em casamento, sob a condição de que eles só se casem depois de alcançarem seus sonhos. Com a sua auto-estima renovada, Mashiro expõe a tornar esse sonho realidade. Para ter a maior probabilidade de sucesso, ele e Takagi votam para se serializarem na revista semanal Weekly Shōnen Jump e tentar criar o mangá mais popular para a revista.

Personagem

Moritaka Mashiro

É o protagonista e desenhista. É um garoto desiludido com a vida, pensando que tem de seguir os passos convencionais para se tornar alguém na vida. Está no 9° ano do ginásio e tem um amor platônico por Azuki Miho, sua colega de classe. Takagi após descobrir que Mashiro desenha bem propõe fazerem um mangá juntos. Mashiro inicialmente reluta, mas após Takagi o convencer muito, ele decide se tornar um mangaká. Seu objetivo em se tornar um mangaká se torna ainda mais uma obrigação depois que ele descobre que Azuki quer se tornar uma dubladora. Depois disso, ele e Takagi se tornam melhores amigos e parceiros de trabalho.



Akito Takagi

É outro protagonista e escritor. Takagi é um garoto popular na escola por tirar as melhores notas. Após encontrar o caderno de Mashiro e o convencer a se tornarem mangakas, Takagi acaba se tornando o melhor amigo de Mashiro. Ele tem preferências em escrever sobre histórias de mistérios, seu ponto forte. Takagi é otimista e direto, sempre tentando ter novas idéias para um mangá e também ajudando Mashiro, principalmente quando Azuki é o assunto. Mais tarde, acaba namorando (ainda que forçado) com Miyoshi, outra garota do colegial.





Miho Azuki

É o amor de Mashiro e colega de classe. Tímida e reservada, Azuki nunca chegou a trocar palavras com Mashiro, mesmo estando na mesma classe. Ela gosta dele, mas sempre fica envergonhada ao vê-lo. Com o tempo e a ajuda de Takagi, Ela troca algumas palavras com Mashiro e revela a ele que seu sonho é ser dubladora. Eles decidem se casar quando realizarem seus sonhos e também só irão se falar quando esse dia chegar. Porém, quando eles terminam o colegial, Azuki é transferida para outra escola. Desde então, ela e Mashiro trocam e-mails pelo celular, mas não frequentemente.



Kaya Miyoshi

Melhor amiga de Azuki e, mais tarde, namorada de Takagi. Energética e valentona, ela adora esportes, luta Karatê e Boxe e costuma bater em Takagi quando ouve uma resposta que não quer ouvir. Apesar das brigas, ela ama Takagi e aos poucos se torna menos agressiva. Dá o maior apoio para Mashiro e Takagi se tornarem mangakás e também no relacionamento entre Mashiro e Azuki. Apesar dela não gostar do meio como os dois se tratam, ela respeita a decisão de ambos. Miyoshi se oferece para ajudar sempre que precisar, mesmo limpando o estúdio deles ou nos desenhos.



Eiji Niizuma

Um gênio que conseguiu ganhar dois prêmios da Akamaru Jump com apenas 16 anos. Apesar de sua aparência e gestos, Niizuma é um excelente desenhista e tem seus próprios métodos de desenhos, como fazer barulhos com a boca e micagens enquanto desenha, ao ritmo de musica bem alta. Quando conhece Ashirogi Muto (pseudonimo de Mashiro e Takagi), ele se torna amigo e rival dos dois. Está sempre desenhando, não importa a situação e extremamente rápido. Seu editor, Yujiro Hattori, é um tanto submisso ao comportamento de Niizuma, mas faz seu trabalho sem se preocupar muito, pois sabe que Niizuma é um gênio.



Shinta Fukuda

Desenhista do one-shot Cavaleiro Kiyoshi, conhece Mashiro no estudio de Niizuma. Esta a maior parte do tempo estourado, principalmente quando fala com seu editor, Yujiro. Fukuda tem o sonho do seu name se tornar uma serie e faz o possível para ser o numero 1. Apesar de tomar Niizuma e Mashiro como rivais, Fukuda ajuda-os nos desenhos e sobre os métodos que a jump segue. Também costuma inferiorizar Nakai, que é mais velho que ele.



Takuro Nakai

Um homem de 35 anos que ajuda Niizuma no estudio. Sempre é inferiorizado por Fukuda e se deprime por não conseguir fazer seu manga ser o numero 1. Nakai tem como ponto forte, fazer os cenários, deixando qualquer um impressionado. Apesar de estar no ramo do manga há muito tempo, ele não conseguiu desistir de seu sonho, se tornar um mangaká. Ele desabafa com Mashiro quando este vai ajudar Niizuma no seu estúdio, falando sobre sua vida e porque esta deprimido. Mais tarde, resolve se juntar a Ko Aoki, outra desenhista que prefere escrever sobre contos de fada, mas também tem uma queda por ela.





Fonte: Wikipédia

0 comentário

Postar um comentário