Chobits - Sinopse


Gênero: Comedia, romance, Seinen, Ecchi, ficção cientifica e Shoujo
Autor: Clamp
Mangá: 8 Volumes
Anime: 24 Episódios 2 OVA

Sinopse

A história se baseia no grande avanço tecnológico que foi capaz de criar robôs muito parecidos visualmente com seres humanos, há uma crítica muito forte ao individualismo que a sociedade passou a viver devido o avanço da tecnologia, ao ponto de substituir a companhia de seres reais, por estes modelos programados. O personagem principal da história se chama Hideki, um jovem que se muda para Tóquio com a finalidade de conseguir entrar na Universidade de Tóquio.
Ele vivia em uma fazenda em Hokkaido e ao chegar a Tóquio vê-se envolvido em uma sociedade frenética e avançada repleta de PersoCons. Uma noite enquanto voltava para o seu apartamento, encontra um PersoCon fêmea, muito bonita no lixo. Aparentemente em perfeitas condições e descartada por seu dono anterior, Hideki a leva para casa e descobre que todos os dados foram apagados, a belíssima robô não possui nenhuma programação e consegue apenas se movimentar e falar Chii (lê-se "tchi"), e é por isso que recebe este nome. É assim que começam as pesquisas para desvendar os mistérios dessa PersoCon abandonada.

 Personagem

Chii 

É uma Persocon (espécie de robô), muito meiga, bonita e inocente. Ela foi encontrada por Hideki no lixo e não tem arquivos disponíveis para acesso dentro de si. Aquilo que parecem orelhas são entradas e saídas de cabos, para conectá-la a monitores e afins.







Hideki

Um garoto do interior, com seus 18 anos, veio para Tóquio estudar no cursinho. Não tem muito dinheiro e nem vai muito bem nos estudos. Encontrou Chii no lixo e desde este dia sua vida passou a ser muito mais agitada! Trabalha em um bar junto a uma garota muito bonita chamada Yumi. Vive numa pensão com o garoto Shimbo que manja muito de computadores e Persocons e o ajuda muito com a Chii.



Shimbo 

Um garoto que vive na mesma pensão e também faz o mesmo cursinho que Hideki. Shinbo tenta ajudar Hideki com a Chii pois entende bastante de computadores e Persocons, sem contar que ele é o seu melhor amigo. Seu (Note)Persocon é a Sumomo.







Sumomo

 É a persocon de Shimbo. Ela é bem pequena, e é do tipo de NotePersocon (persocon de "bolso"). Muito animada, ela serve para várias funções simples, como baixar dados da internet, anotar recados, despertar, dar aula de ginástica e muito mais. Morre de medo de Hideki quando ele começa a gritar.




Yumi 

Trabalha no mesmo bar que Hideki, pois seu pai é o dono do lugar. Gosta, e se preocupa muito com seu colega de trabalho e o chama de "senpai" (pessoa mais velha que serve de exemplo). Ela acha que Hideki é como um irmão para ela. Ela tem um persocom de coelho de pelúcia. É uma menina muito alegre e prendada.







Chitose Hibiya

A senhora que cuida da pensão em que Hideki mora. Muito gentil e simpática, ofereceu ajuda a Chii várias vezes. É viúva.







Minoru Kokubunji

Um garoto de apenas 13 anos que, assim como Shinbo, entende muito de computadores e de Persocons. Vive numa mansão lotada de robôs femininos, vestidas na maior parte do tempo como maid's (uniforme de empregada, muito usado nas cafeterias e lojas de doces japonesas). Ajuda constantemente Hideki entender as programações em Chii e a investigar sua possível origem.


 Fonte: Wikipédia

0 comentário

Postar um comentário