Durarara - Sinopse


Gênero: Seinen, ação, Sobrenatural
Autor: Ryohgo Narita
Light novel: 10 Volumes
Mangá: 1 volume

Anime: temporada 24 episódios, temporada 12 episódios

Sinopse

Mikado Ryūgamine é um jovem que sonha com a vida agitada de cidade grande. Quando convidado por seu amigo de Masaomi Kida, Mikado se transfere para uma escola em IkebukuroTokyo. Masaomi o adverte sobre pessoas perigosas com quem ele não deve se meter: um homem violento vestido de bar-man, um comerciante de informações, e uma misteriosa gangue chamada "Dollars". Para completar, Mikado presencia uma lenda urbana em seu primeiro dia na cidade: o "Motoqueiro Negro", o suposto piloto sem cabeça de uma motocicleta preta. A narrativa segue todos os personagens de maneira equilibrada, mostrando como suas vidas se cruzam, criando um grande enredo de acordo com o que cada personagem sabe sobre um incidente da cidade de Ikebukuro.


Personagem

Mikado Ryugamine (竜ヶ峰帝人) 

É um amigo de infância de Masaomi Kida e o principal protagonista masculino da série. Mikado cresceu na pequena cidade de Saitama e levou uma vida muito tranquila. A maior parte do tempo de Mikado foi gasto on-line conversando com os outros e ouvir histórias emocionantes da cidade grande que ele iria ouvir de seu amigo de infância, Masaomi Kida.






Masaomi Kida (紀田正臣)

É um residente de Ikebukuro e do Mikado Ryūgamine melhor amigo desde a infância. Ele é aquele que incentiva Mikado para vir a Ikebukuro. Ele está entusiasmado com meninas-Levantar, apesar de falhas e repetidos atos como a folha de comédia para MikadoAnri nas primeiras partes da série.
Masaomi fundo os lenços amarelos, quando ele estava no ensino médio, com a intenção que ele seja um tipo brincalhão de equipe. Como os lenços amarelos cresceram, tornaram-se um dos notórios "gangues de cores 'que foram ao redor da cidade, ocasionalmente lutando entre si.


Anri Sonohara (園原杏里) 

É uma menina de óculos que frequenta a mesma escola que Mikado e Masaomi. Ela é muito calma e tímida, mas aparece muito próxima ao Masaomi e Mikado. Apesar de possuir uma tendência a isolar-se dos outros, ela é inteligente e engenhosa. Sua figura completa e comportamento tímido dá-lhe a atenção indesejada de muitos homens (embora ela não fazer nada sobre eles). 






Izaya Orihara (折原臨也) 

É um corretor de informação subterrâneo poderoso e qualificado. Ele geralmente dá informações para seu próprio prazer, e diz amar toda a raça humana, excluindo Shizuo Heiwajima. Izaya gosta de começar brigas com ele. Ele é o principal antagonista da Parte I do Durarara !!.





Shizuo Heiwajima (平和島静雄)

 É conhecido como o homem mais forte em Ikebukuro. Ele atualmente trabalha como guarda-costas de Tom Tanaka. Ele era um membro da Dólares grupo.
Shizuo afirmou que ele cresceu dentro de uma família perfeitamente normal e não sofreu traumas significativos durante sua infância. Sua força sobre-humana surgiu pela primeira vez quando ele ficou com raiva de Kasuka para comer a última xícara de pudim.






Celty Sturluson (セルティストゥルルソン)

Conhecida como "The BlackRider" ou "The Headless Rider", é uma fada chamada de Dullahan da Irlanda que veio ao Japão em busca de sua cabeça roubado. Sua moto é realmente um espírito chamado de Bodhar Coiste disfarçado, que ela nomeou Shooter e cujo disfarce suplente favorecida é um cavalo sem cabeça.
Celty não tem cabeça e percebe através de sensores de desconhecidos que não estão localizados na cabeça. A força física que ela possui é acima humano, embora não completamente a par com Shizuo Heiwajima e Simon Brezhnev. 



Shinra Kishitani (岸谷新羅)

É um jovem médico subterrâneo que vive com Celty Sturluson. Ele costuma ficar dentro de casa e veste um casaco branco, mesmo quando não está trabalhando como médico.
Como médico, Shinra é bastante interessados ​​no que ele encontra como fenômenos interessantes, como o poder de Shizuo e funções do corpo de Celty. Mais tarde é revelado que ele executou a cirurgia plástica no corpo de Mika Harima para fazer a cabeça parecer com a cabeça de Celty. Sua razão era manter Celty de encontrar a cabeça para que ela pudesse ficar com ele. Shinra parece ter a capacidade de dizer o que está sentindo Celty, para sua surpresa, uma vez que ela não tem uma cabeça para mostrar suas emoções. 



Fonte:Wikipédia

0 comentário

Postar um comentário