Ayashi no ceres - Sinopse / Opinião


Gênero: Shoujo, drama, romance
Autor: Yuu Watase
Mangá: 14 Volumes
Ova: 24 Episódios

Sinopse
Aya e Aki são irmão gêmeos de uma poderosa e rica família chamada Mikage.
Suas vidas são perfeitamente normais, porém quando completam dezesseis anos são chamados para uma reunião na casa de seu Avô para receberem um presente especial. Aya fica profundamente animada, mas quando seu avô pede para que ela o abra, ela hesita. Aki diz que vai abrir, e no momento que ele abre, veêm uma mão mumificada. Aya começa a ter visões e Aki fica com cortes pelo corpo todo.
O Presente na realidade é um teste, e Aya falha. Eles então querem mata-lá, devido a Tennyo que vive dentro dela e que de acordo com a lenda da família, ela só traria destruição, e seu avô dá a arma ao seu pai, que na última hora, tenta salva-lá, e acaba morrendo. Prevendo o perigo, Ceres desperta, e Aya se salva. Em segurança, numa árvore, Aya está completamente confusa, e reve Touya. 
Existem muitas diferenças entre a história original do mangá e a história do anime. No anime, muitas cenas foram cortadas, a história foi bastante resumida e o romance entre Touya e Aya foi amenizado*, tornando o anime mais light, provavelmente para tornar mais amplo o público e diminuir a censura.


Personagem

Aya Mikage

Uma garota alegre e irreverente, irmã gêmea de Aki. No seu aniversário de dezesseis anos descobre ser a reencarnação de uma Tennyo chamada Ceres. Sua família então passa a persegui-la para matá-la, como fazem com todas as descendentes da família que despertam o poder da Tennyo aos dezesseis anos, por serem uma ameaça.
Sua vida então é seguida por várias tragédias: seu pai morre ao tentar protegê-la, sua mãe enlouquece com a morte do marido e entra em um coma profundo e seu irmão se torna a encarnação de Shiso Mikage, o homem que roubou e escondeu o Hagoromo de Ceres. Com a ajuda da familia Aogiri e alguns amigos que ela conhece, passa a ajudar Ceres na busca por seu Hagoromo.
No decorrer da série ela se apaixona por Tooya.





Aki Mikage




Irmão gêmeo de Aya, e neto favorito do avô. Ao contrário de Aya, ele é protegido pela familia Mikage, pois teria um futuro promissor à frente dos negócios da familia. Acaba perdendo o controle do seu corpo e é dominado por Shiso Mikage, o ex-marido de Ceres, que usa seu corpo para perseguir Aya e tomar Ceres para si novamente. Apesar de não ter o controle de seu corpo, se sente culpado e nunca deixou de se importar com sua irmã.








Tooya





Um homem que misterioso que não tem memórias do seu passado, ele apenas se lembra de dois nomes: 'Tooya' (que significa '10 noites') e Mikage. Prometendo devolver suas memórias, a Família Mikage o contrata como guarda-costas de Aki, e assim ele conhece Aya. Os dois se apaixonam e vivem uma bonita, porém, difícil história.







Fonte: Wikipédia

1 comentários:

  1. Odiei o romance por q ela escolheu o esse cara aí sabendo q o hyuui é muito melhor como personagem e essa garota nunca evolui e fica presa no passado de uma paixao com toya sabendo q seria mais feliz com O yuugi e seguir em frente no amor...
    Eu já sabia toda aquela besteira no inicio de q a seres da importancia no amor do yuugi dizendo pra ele amar ela q assim ela o aceitaria como um idiota ficou assim até o fim pq os autores nesses anos incio de 2000 eles so deixavam a garota com o cara do primeiro beijo ainda q foi roubado e o do yuugi foi aceitavel pra ela tanto q ela disse q se ele fosse até o fim ela gostaria,ai o autor descontroi a relaçao só pra manter a regra da epoca...
    Aí só pulei pro final pra ter certeza

    ResponderExcluir