Ao no exorcist - Sinopse


Gênero: Shonen, ação, Fantasia e sobrenatural
Autor: Kazue Kato
Mangá: 15 Volumes
Anime: 25 Episodio

Sinopse
O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é o mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma.
Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível.
Em contrapartida, existem aqueles chamados de exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.
Satã é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de poder ilimitado. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Rin tem um um irmão gêmeo, Okumura Yukio é muito inteligente, e ele desde pequeno sempre soube sobre os demônios diferente de Rin, e prometeu proteger o aniki acima de tudo e por isso se torna exorcista com apenas 15 anos. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satã. Agora, no intuito de não machucar ou matar mais pessoas, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satã.


Personagem

Okumura Rin



Rin desde o começo teve uma vida muito difícil porque já havia perdido sua mãe, e quem cuidava dele e de seu irmão Okumura Yukio era o grande paladino daquela época, Shiro Fujimoto, que mesmo sabendo que eles eram filhos de Satan resolveu cria-los como seus filhos. Aos 15 anos, Rin descobriu que podia de liberar uma chama azul capaz de queimar tudo que tocasse se ele quisesse. Ele era capaz de controlar essa chama graças à sua espada Kurikara que selava parte dos seus poderes demoníacos. Com o tempo ele também foi capaz de usar a chama azul pra atirar e toda a vez que ele usava a Kurikara seus poderes eram despertados totalmente, mas ele não perdia a consciência, apenas se fosse algo que lhe trouxesse muito ódio ele poderia ficar descontrolado. Já que ele era filho de Satan ,ou seja, um demônio, ele tinha algumas coisas a mais que os humanos, como uma regeneração rápida, sentidos bem aguçados, muita velocidade e força. Quando ele utilizava seu poder através da espada, era capaz de destruir tudo que quisesse.




Okumura Yukio


Yukio é o irmão gêmeo de Rin, ele teve um corpo fraco antes mesmo de nascer fazendo assim todos os poderes do Satan ir para Rin. Ele tem na parte do braço uma estranha mancha na cor roxa. Yukio tem os olhos azuis, e usa óculos. Apesar de Yukio estar no 1º Ano igual seu irmão ele já é um professor na True Cross Academy ( uma academia para formar exorcistas), ele quis se tornar exorcista a partir dos 7 anos para proteger seu irmão, foi treinado pelo Paladino Shiro Fujimoto pai adotivo dele e de Rin. É considerado um genio pois com 15 anos já é Meister do tipo Dragoon e Doctor. Faz muito sucesso entre as garotas por ser esperto. Yukio tem a personalidade aparentemente calma.









Moriyama é colega de classe de Rin, antes de conhecer Rin, Moriyama cuidava do jardim de sua avó que morreu em um acidente e sua mãe cuida da loja para exorcistas dentro da True Cross Academy. Quando Yukio e Rin a encontraram descobriram que um demônio estava sugando sua força vital, depois de Yukio e Rin derrotar o demônio ela decide se tornar uma exorcista, um pouco mais tarde foi revelado que Moriyama tinha o talento para se tornar um Tamer, ela foi capaz de invocar um Greenman Spirit. A classe tamer é um talento raro dentre todos os exorcistas. Moriyama quando fez sua primeira aparição era muito tímida e quieta isto porquê ela não frequentou a escola.






Kamiki Izumo


Kamiki Izumo tem a personalidade forte, é uma das melhores alunas da classe e sabe disso, ela da "patadas" em todos menos em Paku, pois quando ainda estavam no primário Izumo era chamada de estranha por todos pois ela dizia que via fantasmas, demônios, e mesmo assim Paku foi amiga dela, ela sempre descorda de Bon e tem muitas brigas com ele, mas ela se preocupa com os seus amigos, ela tratou mal Shiemi tornando ela uma "serva" mais depois se tornaram amigas, Izumo tem o poder igual de Shiemi é uma domadora. Izumo foi uma das únicas que não teve medo quando descobriu que Rin era filho de satan e explicou a ele que não é o único com poderes de demônios (que pareceu que ela estava se referindo a si mesmo).






Pai Fujimoto a salvou como uma criança de demônios cobra. Ele também se tornou sua mestre, e passou seu conhecimento e habilidade para ela. Ela finalmente ganhou o título de Meister tanto um cavaleiro e um doutor. Cedo na vida de Rin, Fujimoto disse no seu último encontro que se ele morresse, ela deveria ensinar Rin a empunhar a espada, dizendo que ninguém sabia mais do que ela fez. Ela teimosamente se recusou, atacando de que ele estava jogando fora sua vida para uma criança.








Renzo Shima


Renzo tem cabelo rosa, que é tingido enquanto sua cor natural do cabelo é preto. Ele 
tem uma cicatriz perto de sua sobrancelha esquerda. Ele é amigável e é uma das poucas pessoas que defendeu Rin depois de descobrir que ele era filho de Satan, dizendo que ele não se importava com isso desde Rin era uma boa pessoa. Ele é muito leal a Bon e Konekomaru, pois ambos cresceram juntos no mesmo templo em Kyoto. Embora ele cresceu na mesmo templo maldito, ele não tem o mesmo objetivo que Bon ou parecia estar tão interessado em seu negócio. Ele refere-se a todos, até mesmo os professores, casualmente e até brinca com eles. Ele ama as mulheres e tem uma grande obsessão sobre elas. Ele é o filho mais novo e quinto de sua família.








Ryuji Suguro (Bon)



Suguro é rival de Rin no anime, ele tem o mesmo objetivo de Rin derrotar Satãn, é o aluno prodígio da sala, quando era criança do templo maldito que foi atacado a 16 anos atras por Satan na noite azul. Ele leva tudo a serio, trabalha duro para se tornar um exorcista poderoso, ele tem o sonho de se tornar um Meister do tipo Aria e Dragoon. Suguro tem uma excelente memorização ele utiliza essa habilidade usando sua memorização de todo o Evangelho de João para encontrar o verso do demônio da morte. Quando Suguro descobre que Rin é filho de Satan não fica tão assustado quanto Konekomaru. Ele tem o apelido de Bon.



Konekomaru Miwa






Ambos os seus pais foram mortos durante a Noite Azul. Ele viveu como um órfão no templo, fez amizade com Bon e Shima. Sua família tinha importância no templo, por isso ele foi feito a cabeça de sua família para reuniões importantes daqueles de alto status no templo. Em algum momento durante sua infância, ele cresceu com uma visão de respeito de Bon de não quero ferí-lo ou perturbá-lo.











Shiro Fujimoto


Shiro é pai adotivo e guardião de Rin e Yukio. Shiro era considerado o mais poderoso exorcista do mundo, ganhando até o posto de paladino, posto dado para os melhores exorcistas. Shiro era o único que resistia a possessão de Satan, que tentava possuir Shiro varias vezes sem obter sucesso. Depois de levar um choque quando Okumura Rin disse que ele não era seu pai, Satan conseguiu possuir seu corpo e mata-lo. Shiro tinha um demônio familiar, Sith Cat -que ele chamou de Kuro- sendo esse herdado por Rin, depois de sua morte. Shiro tem a aparência magra, é alto e tem um ótimo coração. Apesar de ser padre, é muitas das vezes imaturo e brincalhão, além de também gostar de mulheres com peitos grandes. Shiro tinha três classes: Dragoon, Aria e Tamer. Além de ter a possibilidade de se tornar um knight(cavaleiro) e um Doctor.








Mephisto Pheles



É o Presidente da True Cross Academy e também um exorcista. Em público, ele usa o nome de Johann Faust V. Depois da morte de Fujimoto, Pheles foi ordenado para matar Rin, porém aceitou a proposta do garoto que queria se tornar um exorcista e entrar na True Cross Academy. Foi pesadamente implícito que ele é o filho do Satan junto com seu irmão, o Rei da Terra, Amaimon. Ele possui uma única e peculiar habilidade de se transformar em um pequeno cachorro e em, uma barata depois de uma contagem regressiva em alemão. Apesar de não ser mostrado o quanto ele é poderoso, foi mencionado que ele é um Honaray Knight, duas posições abaixo do Paladin. Ele tem sido o responsável por permitir vários demônios de classe superior no campus. Seu nome é um óbvio trocadilho sobre a palavra "Mephistopheles", que é um nome dado a outro demônio infame, similar ao seu pai Satan.








Fonte: Wikipédia

1 comentários:

  1. Eu ainda nao vi mas esta na minha lista. Entao pretendo ver assim que eu puder. Como pretendo fazer o enem esse ano vou ter que diminuir meu tempo jogando e vendo anime entao so vai da pra fazer um o outro mais ainda o verei esse ano
    Bjs

    ResponderExcluir