Innocent Love (J-Drama)


           Lá vamos nós mergulhar em um J-drama. Finamente, depois de tempos sem falar de nenhum dorama japonês, chegou a vez desse, mas não se empolgue muito não. Sinceramente, embora ele tenha uma história cheia de pontos fortes, que chamem atenção, faltou uma pitadinha de empolgação e luz, eu diria. Só que bem, é um dorama não muito recente e todos nos sabemos que os doramas japoneses costumam ter um ar diferente. Eu não sei se pesado seria a palavra correta, mas vamos dizer que é.  Hoje em dia, tem mudado um pouco isso, espero que melhorem mais ainda.
            A produção não está ruim. Na verdade, por não ser um dorama tão recente, achei realmente muito bem produzido. Embora fosse uma história triste, em que basicamente todos os personagem estavam sofrendo por algo, eles não conseguiram me comover. Talvez não seja porque os atores sejam ruins, mas seja a forma própria deles de expressar sentimentos que é bem diferente da forma que estamos acostumados. Porém, já assisti muito drama japonês em que os personagens me comoveram com sua tristeza ao ponto de me permitir sentir o que eles sentiam, então não sei ao certo.
            Essa história envolve uma moça que perdeu tudo em sua infância após um incêndio em que seus pais foram mortos e seu irmão foi incriminado. Mesmo depois de 7 anos, as consequências daqueles dia vinham a atormentar, pois ela nunca consegue parar em um lugar só por ter sido rotulada como “a irmã de um assassino”. Como se ela fosse um erro no mundo, ela viveu sempre sendo deixada pelas pessoas ao descobrir sobre seu passado. Sem conseguir fazer amigos, um lugar fixo para morar, nem mesmo conseguia manter um emprego. Mesmo assim, ela acreditava na inocência do seu irmão e continuava tentando sobreviver nesse buraco obscuro que era a vida dela.  
            Um dia, nesse mundo sem sentindo, quando estava fazendo faxina na casa de um cliente, ela conhece um homem cujo o sorriso era tão gentil e puro, que a conquistou naquele momento. Pela primeira vez, ela havia se apaixonando em sua vida e talvez, pela primeira vez nessa vida sem cor dela passou a ter alguns tons. Só que esse homem gentil, porém solitário, tem um segredo que somente seus amigos íntimos sabem. Atrás daquela porta de um quarto que ninguém desconhecido é permitido sequer tocar a maçaneta, lá está a pessoa que ele ama e cuida por 3 anos: sua amada noiva que se encontra em coma. E agora? Como ela irá lidar com essa situação e como ele irá lidar com a situação dela?
(Atenção!! A partir daqui pode conter spoiler.)

            Akiyama Kanno. Quem vê, nem imagina quanta dor ela carrega através de seu sorriso gentil e seu jeito atencioso. Tudo que ela procura é um lugar no mundo onde ela possa se encaixar e ser feliz, apesar das situações que a vida tem lhe dado por causa do fatídico dia. Nem mesmo ela sabe, mas os acontecimentos daqueles dias causaram um trauma tão grande nela que ela mesmo bloqueou suas memórias, mas a verdade é que ela sabe exatamente o que aconteceu naquele dia. Foi doloroso ver ela sempre sendo chutada dos seus empregos, até mesmo de onde morava, como se fosse uma doença contagiosa. Mesmo depois de 7 anos, não importava onde ela ia, as pessoas sempre acabavam descobrindo sobre seu passado.

            Conhecer Nagasaki Junya foi a melhor coisa que aconteceu na vida dela, nunca ninguém tinha sido tão gentil como ele, ela queria velo, esta sempre perto dele, a verdade Kanno estava parecendo mais uma stalker sempre o seguindo, o observado, isso pode parecer um pouco assustador, mas ela não sabia como chegar a ele, e como mais uma vez ela perdeu o trabalho não teve mais desculpas para velo.  Ele a rejeitou por achar que ela era estranha ao pega-la no fraga,  mas como algo estranho aconteceu ele resolveu contratar ela para trabalhar em sua casa. E foi assim que surgiu a oportunidade de poder ficar perto dele, pois somente velo já era suficiente, era o que ela pensava.


            Nagasaki Junya é um homem tão doce e bonzinho que da vontade de protegê-lo, acho que é assim que os amigos íntimos pensam. Só que esse homem que parece ser frágil, na verdade, mostrou ser muito forte e se manteve firme até hoje cuidando de sua noiva, sem perder a fé que um dia ela finalmente possa abrir os olhos. Só que, sinceramente,  acho esse personagem tão lamentável. Sua amada tentou suicídio um dia antes do seu casamento, o motivo ele descobre bem depois, o que provavelmente faz pensar o quanto ele foi tolo por toda essa vida. Atrás de tanto sofrimento que ele guarda no fundo por causa de sua esperança inabalável, ele tem pessoas que o amam muito. Esses conheceremos mais tarde.

            Antes Kanno, era só uma moça estranha que ficava tendo comportamentos estranhos. Só que a presença dela mudou alguma coisa naquela casa: sua noiva em coma passou a ter reações, o que o fez querer que ela passasse mais tempo na casa possível. Seus amigos queridos já estavam fartos da situação dele e começaram a desfazer do seu esforço, até mesmo tentaram botar um fim em tudo isso. Até mesmo a virar, de certa forma, as costas para ele. O que o deixou muito triste e balançado foi que Kanno deu forças para ele superar isso. Pela primeira vez, alguém disse que iria orar pela felicidade dele.

            Sinceramente, Kanno também não está longe de ser um anjo. Descobrir sobre a noiva no começo foi doloroso, mas ao ver que o fruto daquele sorriso gentil e puro vinha da presença daquela pessoa, a fez querer apoia-lo, ajuda-lo e orar do fundo do seu coração para que ela pudesse realmente acordar. Só que, vamos lá: eu não sei. Por mais que ela quisesse a felicidade dele por amar ele genuinamente, se ela acordasse, tudo iria mudar. Como ela se sentiria diante a essa situação? Tudo que posso dizer é que ambos são sofredores natos e têm um coração tão bom, que me fez muito querer que eles fiquem juntos de vez.


            Segawa Subaru é outro sofredor dessa história. Ele é o melhor amigo de Nagasaki Junya e até onde vejo da noiva também. A verdade sobre ele é que ele carrega um amor bem escondido pelo seu amigo. Sim, ele é gay não assumido e seu querido e amado amigo nem sonha com essa situação. Esse moço talvez seja o único que saiba o motivo de Kiyoka, a noiva, tentar suicídio, afinal, a relação deles tem muito segredos. Embora ele fosse muito amigo dela no passado, a verdade é que ele está cansado de ver seu amado amigo vivendo desse jeito, por uma pessoa que está praticamente morta. Por isso, ele tentou fazer algo a respeito e desligou os aparelhos dela, só que não deu muito certo e seu amigo o pegou no ato, kawaisou!!


            Toono Kiyoka, essa é a nossa noiva tão curiosa, que passa quase a trama toda deitada em uma cama e fazendo estrago em sua volta. Sinceramente, essa mulher tem um personalidade bem destorcida. O pouco que fui capaz de conhecer, vi que ela é astuta e, no começo, parecia estar mais usando o Junya para provocar o Subaru. Só que ele a tratava como a coisa mais preciosa no mundo, dava até raiva de ver ele fazendo de tudo por ela e, no final, ela ser tão rude e tratar como se não fosse nada. Pelo menos foi assim que eu vi aquela situação. Não sei ao certo o por quê dela aceitar se casar com ele, mas dizem que no fundo, atrás de toda essa personalidade ruim, ela o amava sim. Eu prefiro acreditar que ela é só uma cretina irritante que não da valor ao que tem de bom na sua vida.

            Sakurai Mitsuki, essa é a verdadeira loba em pele de cordeiro. Ela é amiga de infância de Junya e apaixonada por ele por um longo tempo. Ela é professora do jardim de infância e quem vê sua carinha nem imagina o quanto ela é sombria e astuta. Ela jura que uma hora Junya irá ser dela, afinal, para ela, Kiyoka já está morta. Só que, com o tempo,a situação vai ficando chata, outra garota aparece, ela começa a mostrar suas garrinhas. Só que a fofinha está bem longe de parecer uma mulher para ele, pois ela não é nada mais que uma irmã em seu coração, e aí está outra pessoa infeliz..

            Akiyama Yoji, o irmão de Kanno. Ela acredita na inocência dele, só ela acredita, e tem lutado todos os dias para tirar ele de lá. Para Yoji, ela é extremamente importante, não da para entender bem os sentimentos dele por ela, da entender que ele sente muito mais que um irmão,depois dele ficar louco após ela dizer que tinha se apaixonado.  Depois, eu fico pouco confusa sobre isso, só que independentemente quais são os sentimentos verdadeiros dele por ela, o lance é que, na verdade, tudo que ele fez até naquele fatídico dia foi por ela, tudo por ela.
            Como pode ver, o drama aqui é bem sério. Muitas histórias separadas que, de alguma forma, acabam unido essas duas sofridas e boa almas. Esse dorama não é aquele dorama que eu assistiria novamente. Não é ruim, mas também não é superbom não. O pior é que o estilo o teor dele me atrai bastante, só que faltou algo, só não sei o que, exatamente. Talvez a forma de expressar os sentimentos. E aí,quero saber se vocês: já assistiram e o que acharam?


Gênero:  Romance, Drama, tragédia

Dorama:   10 episódio 


0 comentário

Postar um comentário