Bishounen no Oheya


          Engraçado como antigamente esses mangás com histórias curtas me deixavam irritada. Hoje em dia, eu fico aliviada quando leio um, por que será? Vou responder: porque quanto menor a história, mais fácil escrever sobre, quanto maior, são mais detalhes para serem ditos e mais bagunçada fica a minha cabeça, mas isso não vem ao caso agora. Esse mangá de um volume só contém uma história que, talvez bobinha, talvez até mesmo fútil, por assim dizer, só que não deixa de chamar minha atenção, afinal, onde há uma história de amor, lá estou de boa fé, preparada para ler.
            Eu não gosto muito da ilustração desse mangá e achei a história bem bagunçada, mas tem um teor que me atrai. Para mim, faltou um pouco de profundidade nos sentimentos dos personagens, mas mesmo assim eu gostei. Acredito que dava para trabalhar muito mais nos personagens e na história, só que o mangá finalizou exatamente da forma que gosto então não me deixou com aquela sensação de quero mais.
            A história envolve uma garota de família pobre que tem muitos irmãos menores para cuidar. Depois de se esforçar muito, finamente ela conseguiu entrar em uma escola de elite com bolsa, pois o seu sonho era... casar com um homem rico! Sim, você não leu errado, você podia estar esperando, assim como eu,  que talvez o sonho dela fosse se formar em algo grande, em que ela pudesse ter muito dinheiro e dar uma vida melhor para sua família, só que não, ela maliciosamente entrou em uma escola de elite a procura de um marido rico. Só que, para se manter nessa escola tendo sua bolsa paga, ela tinha que manter sua nota, sempre estando no ranking número um da escola, o que não era problema para ela, já que era inteligente e bem estudiosa, então estava sempre sendo a primeira.


            Entretanto, um dia, após os dias de prova, ela vai verificar o seu ranking: ela estava em segundo lugar e o nome de um rapaz rico estava em primeiro. Enquanto ela estava indignada com aquela notícia, o rapaz arrogante, querendo desprezá-la por causa de sua situação, acaba ofendendo a sua humilde família, o que ela não deixa barato e o bate. As coisas não podiam ficar pior do que estavam, era o que eu achava. Mais tarde, ela recebe uma ligação desesperada de sua mãe, dizendo que seu pai fugiu dos cobradores e agora está contando com ela para sustentar a casa. Então, sua mãe diz que ela vai trabalhar como maid para uma família rica, o que ela não esperava era que ela estava prestes a virar o brinquedinho do rico mimado que ela chutou da última vez.
( Atenção!!! Aparte daqui pode conter spoiler.)

            Sakurano Koyuki é uma menina direta, bem esperta e muito decidida. O que gosto nela é que ela deixa bem claro suas intensões, sem usar de máscaras para conseguir o que quer. Ela estava interessada em alguém em particular já, só que ele acaba a tratando cruelmente depois do que ela fez ao Itsuki, o grande empecilho para ela encontrar um marido rico. Afinal, agora que basicamente ela pertencia a ele, todo mundo tinha medo dele, então não se aproximavam mais dela, o que a deixava mais irritada ainda com ele.

            Mas ela não podia fazer mais nada contra ele, afinal, ele pagou as dívidas de sua família, estava sustentando os irmão e pagando a escola dela em troca dela trabalhar para ele como empregada particular. Sua única esperança de sair dessa era conseguindo encontrar esse marido rico. Esse cara que a tratava como brinquedinho, muitas das vezes a tratava com muita gentileza, o que a deixava estranhamente confusa, já que ela já tinha criado toda uma imagem da pior possível sobre ele em sua mente. Acho que ela não tinha parado para pensar, por causa da raiva que sentia dele, mas ele, mais que qualquer homem que ela podia conhecer, era o mais rico e estava 24 horas do dia tomando o seu tempo. Será que ela não podia inverter a situação e matar seus dois objetivos em uma cajadada só?

            Jinguu Itsuki  é bonito, rico, bom em tudo que faz e claramente arrogante, mas também sabe ser gentil com aquilo que o cativa. Ele não admite isso, mas tenho certeza que se apaixonou por ela depois do chute que ele levou, mas até então ele só queria atormentá-la o máximo que pudesse, pelo menos era o que ele achava. Só que, tudo que era óbvio, o que ele queria mesmo era a atenção dela,  mas ele dizia para Koyuki que sua família e ela não passavam de animais de estimação, o que a deixava muito mais furiosa. Demorou para ele sacar que, na verdade, ele gostava dela, só depois que seu primo, o único que era capaz de encará-lo, começou a flertar com ela propositalmente, a ficha dele caiu. Vamos lá, ele parece mais uma criancinha fofa com essas reações de quem não fazia ideia dos seus próprios sentimentos, só ele e ela que não viam, mas todos nós aqui já sabíamos, porque era muito óbvio.

            Acho que o que eu esperava na relação deles era todo aquele lance que rola quando um cara rico tem um relacionamento com uma garota pobre e a família dele acha que ela não é adequada, mas não teve nada disso, o que foi um alívio. Aí sim esperamos a pavorosa rival que vem pra lascar tudo, e ela veio, e até balançou o castelo da nossa protagonista, afinal, era a noiva dele por contrato e era linda, nem se comparava com ela. Porém, Koyuki era quem a noivinha estava mesmo interessada. Sim, a noiva era lésbica e agora, na verdade, Itsuki é que teve competir sua amada maid com sua noiva.

            Já deu para imaginar a comédia que é esse mangá? Mesmo assim, eu protesto por profundidade nos sentimentos, quero que façam meu coração doer quando tudo estiver dando errado e me faça feliz quando eles estiverem em momentos felizes, afinal, eu leio exatamente por causa das emoções que uma boa leitura me proporciona. Eu gostei,  só que entre tantos mangás bons, eu deixaria esse no cantinho da lista pra quando eu não tivesse nada para ler.  E aí, já leram?

Gênero:  Romance, Shoujo, Comedia

Autor: Kurumatani Haruku
Mangá: 1 Volumes 


Onde ler: 

0 comentário

Postar um comentário