Ia Vocaloid - Playlist


           Particularmente, eu nunca tive interesse em Vocaloid e só conhecia os mais famosinhos meio que por cima. Nenhum havia me chamado a atenção, embora fossem fofos. Entretanto, por causa de algumas novas amizades, isso mudou drasticamente. Semana passada, expliquei o que é Vocaloid (clique aqui) e hoje venho falar sobre a minha Vocaloid. A personagem Vocaloid favorita, a qual eu gostei de sua voz e seu estilo. 
            Ia é uma Vocaloid japonesa que foi lançada em janeiro de 2012, na série Vocaloid3. Seu provedor de voz é a cantora e compositora Lia. O nome da personagem foi escolhida através de sua própria provedora de voz, Lia-L = Ia. O que mais gosto nela é que a voz dela é mais natural, comparada com alguns Vocaloids. Irei fazer uma cofissão: amantes de Vocaloid, não me matem, mas acho a voz da Miku meio irritante, por isso não me interessei por anos por Vocaloid.
            Tudo sobre a personagem é um mistério. Não existem muitos detalhes sobre ela como de alguns personagens. Existe um rumor sobre ela ter 15 anos, porque foi a idade em que a sua provedora estreou como cantora. Ia teve uma boa aceitação no mercado e, embora não seja tão famosa, conseguiu alcançar alguns recordes de vendas. O software  Ia teve Algumas versões, a primeira foi IA-ARIA ON THE PLANETES e Ia Rocks.


            Foi amor à primeira vista. Eu estava em busca de uma personagem Vocaloid que me conquistasse, para que eu pudesse me divertir com meus amigos fazendo cosplay. Eu queria que fosse uma personagem de cabelos curtos porque, vou te contar, peruca longa é simplesmente muito difícil de suportar. Entretanto, me apaixonei à primeira vista por Ia. Foi amor pela sua imagem, pela sua voz e sua música, então não tive como ir contra o destino (olha o drama). Então, em breve vamos ter projeto Ia? Vamos o///
            Eu ainda não sei muita coisa sobre Vocaloid. Mesmo depois de ler sobre o assunto, carrego dúvidas sem fim sobre eles. Entretanto, não resta dúvida de que o mundo todo se apegou a algum Vocaloid em particular. Eu queria entender mais a personalidade da Ia, entretanto, não existe nada a respeito dela, o que fica a minha escolha que personalidade ela deveria ter. Terei que trabalhar em tudo isso, estou muito animada. Não vejo a hora.
Aproveitando a postagem, deixarei aqui  a playlist  da Ia Vocaloid. É um tanto longa, mas vamos lá.  o//

See the lights


Shooting Star


Resonate/Hibikase



Begin Again


Tori no Uta


Miss Wanna


Planisphere (todos os dias estou mudando e me diz que sinto falta de mim)


Louvoratorrrry



We Gotta Run (Ia ft Humicchi)


My Soul, your beats! (Ia e o provedor Lia)


Livedrive


Nekomimiākaibu



Hi-Fi Raver


Gravity = Reality


Cosmic star


Prism Heart


Night of Desir


Lie


            Diferentemente das demais playlists em que, geralmente, escrevo falando da música, as da Ia são um pouco tensas, porque é difícil achar letra, o que complica para eu dizer qualquer coisa. Então, eu digo que gosto mais delas pelo sentimentos que elas me causam ou por serem divertidas, uma ou outra consegui tradução. Então, espero que gostem. Acredite, existem muitos personagens sobre os quais eu não fazia ideia. Talvez, uma hora dessas, trago uma playlist de outros Vocaloids que gosto.


0 comentário

Postar um comentário