Kill Me, Heal Me ( K-Drama)


           Esse foi o melhor dorama lançado em 2015. Eu fiquei totalmente maravilhada com a perfeição dessas história tão profunda quanto um buraco negro. A produção é maravilhosa, como sempre, o que é obvio, já que estamos falando de dorama coreano. O elenco é formidável. O ator principal, Ji Sung, me fez simplesmente me apaixonar pela sua atuação incrível, interpretando com várias personalidades diferentes de uma forma tão real, que só posso dizer: esse homem merece um prêmio de melhor ator. É uma história um tanto sofrida, mas acredito que muitos irão se cativar, querer ir até o fim  e ver onde essa vida conturbada irá levar os personagens principais.
            A história envolve um cheobol (termo coreano usado para se dirigir a um herdeiro de uma família rica) que, devido às experiências traumáticas as quais não se recorda, acabou desenvolvendo transtorno de múltiplas personalidades. Um “sistema” automático de autoproteção para lidar com situações difíceis, as quais o hospedeiro não faz ideia do que acontece quando seu corpo está sendo controlado por alguma das 7 personalidades. Por ter que esconder isso do mundo e, principalmente, de sua família, ele não se aproxima de ninguém e tem que lidar com essa situação sozinho, sem qualquer apoio.
            Ao voltar para a Coreia, depois de um longo tempo estudando no exterior, ele  fica determinado a recuperar as rédeas de sua vida. Então, depois de conhecer uma psiquiatra residente, que por alguma razão tem capacidade de lidar com umas de suas personalidades mais perigosas, a contrata para, secretamente, ficar ao lado dele como secretária e ajudar a controlá-las. Entretanto, suas personalidades raramente apareciam tão frequentemente e aleatoriamente e, por alguma razão, sua personalidade mais perigosa tem uma obsessão pela psiquiatra, até mesmo ameaçando o hospedeiro por se aproximar dela mais do que deveria. Por que?

            Cha Do Hyun é o jovem hospedeiro que tem transtorno de múltiplas personalidades. Sua personalidade verdadeira é calorosa. Um homem inteligente, que se preocupa muito com as pessoas a sua volta.  Desde que descobriu sobre o seu problema, tudo que ele tem feito em sua vida é tentar resolver os problemas que eles deixam para trás. Por causa disso, também acaba se afastando das pessoas e está sempre muito cauteloso com elas, já que, cada vez que alguém descobre seu problema, acaba de forma desagradável. Ele tem que pagar milhões para selar a boca dessas pessoas, perdendo algumas amizades e até mesmo parando de confiar nas pessoas por esse motivo. Esse homem, que foi quebrado em tantos pedaços, não faz ideia do motivo de ser assim. Não ter o apoio de sua família e estar sempre sendo pressionado de todos os lados torna tudo mais difícil.

            Shin Se-gi é a primeira personalidade de Cha Do Hyun e a mais perigosa. Ele é um homem muito forte e violento, entretanto, nunca usa de violência contra mulheres e crianças. Se-gi é muito charmoso e tem um estilo bem badboy. Sempre aparece quando Cha do Hyun experimenta algum ato de violência.  Em sua primeira noite na Coreia, ele encontra uma mulher, que ele diz ser seu primeiro amor, e diz a ela que foi chamado por ela há muito tempo. Essa é uma das melhores personalidades, minha favorita, por assim dizer. Embora ele seja violento, a verdade é que ele pode ser muito fofo algumas vezes.  Ele é o único que lembra de todo o passado que levou o hospedeiro a ficar assim.  Ele é quem carrega toda a dor que Cha Do Hyun esqueceu. Por isso, talvez ele seja tão estourado e irritado. Ele que lida com situações mais perigosas, pois ele não age muito pela razão.


            Perry Park é a segunda personalidade. Ele é um homem de 40 anos, aventureiro, ama construir bombas, uma boa bebida, pescarias e sonha em ter um barco. Essa personalidade deve ter sido desenvolvida através de uma promessa que, quando o hospedeiro era criança, fez com seu pai. Na época, eles eram felizes de verdade, antes de voltarem para a mansão.


            Ahn Yo-Seob é a terceira personalidade. Um garoto de 17 anos, muito inteligente, conhecido como "o suicida". Ele apareceu quando, no ensino médio, Cha Do Hyun tentou se suicidar. Ele aparece poucas vezes, mas foi bem tocante a primeira vez que ele apareceu. Yo-Seob subiu em um prédio bem alto, desenhou todas as personalidades no chão e escreveu: “kill me”.  Nossa, foi uma situação bem tensa. Ele tem uma irmã gêmea que já vamos conhecer.


            Ahn Yo-Na é a quarta personalidade. Uma garota de 17 anos,  irmã gêmea de Ah Yo-Seob. Essa personalidade é referida pelo próprio Cha do Hyun como a mais perigosa, no ponto de vista de qualquer homem. Ela é uma adolescente que não gosta de estudar, encrenqueira, só quer saber de namorar e persegue ídolos por aí. Também ama coisas fofas. Entretanto, é chamada de administradora de sofrimento. Quando ele está lidando com extremo sofrimento, mas está em uma situação que não pode se exceder, ela aparece e leva toda a angústia dele. Essa é uma das personalidades que mais me arrancou boas gargalhadas. Yo-Na é imprevisível, uma das minhas personalidades favoritas.


            Nana é a quinta personalidade. Uma menina de 7 anos que, na verdade, tem outro nome, que é revelado mais para o fim do dorama. Ela anda com um ursinho, que é quem se chama, na verdade, de Nana. Essa personalidade se desenvolveu através dos medos infantis de uma conhecida do passado do hospedeiro, amiguinha que ele não se recorda.


             Sr. X, última personalidade, que só aparece quase no final do dorama.  Ele é um mágico que, na verdade, é o pai de uma das personalidades.


            Oh Ri-Jin é uma jovem bem energética. Uma psiquiatra residente que, embora dê o seu melhor, está, às vezes, cometendo alguns erros. Entretanto, é muito capacitada.  Mora com seus pais e seu irmão gêmeo, com o qual, vira e mexe, como crianças, vivem brigando, mas se dão muito bem, na verdade. Um dia, quando procurava uma paciente que fugiu do hospital, acabou conhecendo o Shin Se-gi, que acabou por envolvê-la em uma briga de delinquentes. Depois disso, volta e  meia ela se encontrava em alguma situação com esse homem, que a cada vez tinha atitudes diferentes. Logo, como psiquiatra, ela acabou entendendo com que tipo de situação estava lidado. Depois de finalmente conhecer o hospedeiro, o verdadeiro dono do corpo, ele acaba contratando-a para ajudá-lo, embora, na verdade, havia uma segunda intenção, a qual ela não fazia ideia.


            Ri-Ji tem um medo absurdo de porão e fogo e, volta e meia, tem sonhos estranhos. Ela não se recorda de nada de quando tinha 7 anos, entretanto, vive muito bem, sem mesmo se preocupar com isso. Quando o Cha Do Hyun fez a proposta dela trabalhar para ele, ela até considerou, mas ao mesmo tempo pensou em ir para fora do país estudar. Depois de muito custo, ela decidiu ajudá-lo e acabou se envolvendo em uma série de situações com suas personalidades, que estavam sempre aparecendo uma hora para a outra. Nesses dias com ele, suas personalidades foram aproximando muito os dois e logo a psiquiatra já se encontrava apaixonada, embora ignorasse isso muito bem.


                  Oh Ri-On é o irmão gêmeo de  Ri-Ji. Ele é um autor que tem obras muito famosas, entretanto, esconde sua identidade para poder ter uma vida privada calma. Ele apronta, às vezes, para sua irmã, mas a verdade é que ele tem muito apreço por sua irmãzinha. Ri-On parece que já conhecia o Cha Do Hyun, até mesmo havia pesquisado muitas coisas sobre o cheobol. Por que esse interesse tão grande por ele e sua família? Esse irmão mais velho aparenta ficar muito enciumado e completamente revoltado quando descobre que sua irmã está trabalhando ao lado de Do Hyun, ao ponto de arrastá-la de volta para casa. Ele é muito protetor e, na verdade, às vezes parece que ele tem por ela mais que sentimentos de irmão.


            Cha Ki-Joon é primo de Cha Do Hyun. Presidente da ID Entertainment, um homem muito confiante, que está, na verdade, concorrendo a ser herdeiro da empresa da família, junto de Cha Do Hyun, fazendo-os rivais. Então, ele está sempre tentando encontrar qualquer falha em seu primo para derrubá-lo, o que não é muito difícil de achar, não é mesmo? Ele é noivo de Han Chae-Yeon, uma mulher fria e orgulhosa que era, supostamente, o primeiro amor de Cha Do Hyun. Essa mulher causa raiva. Ela ignorava-o totalmente e depois que ele resolveu fazer o mesmo, ela começa a ficar atrás dele. Vontade de dar uma voadora nela.

            Muitas coisas acontecem nesse dorama. Muitas revelações, muitas coisas muito intensas e interessantes acontecem. Eu amo esse dorama, com certeza, sem dúvida alguma, está na lista dos melhores doramas da vida. Amo também a trilha sonora, que é maravilhosa. Vou sentir muita saudade de cada personalidade. Espero que todos possam assistir, enquanto ainda está disponível para ver online no Viki. Tenho notado que muitos doramas bons estão bloqueados para ver gratuitamente. Muito indicado. Assistam e me contem depois. 

Gênero:  Comedia romântica,  Drama medico, psicológico,  suspense
Dorama:   20 Episódios

Onde Assistir:  

Viki

0 comentário

Postar um comentário