Hatsukoi Monster


          Algumas pessoas haviam me indicado esse anime. Embora eu tenha ficado interessada, apenas coloquei em minha lista para ver no futuro, entretanto, depois de ver uma ost, eu não consegui me conter e tive que assistir logo. Eu amei!!! Não tem todo o romance que eu amo, contudo, o que mais gostei foi o jeito que ele abrange o amor, mostrando que amor é amor, não importando idade, gênero, cor e que tipo de pessoas sejam. Talvez, querendo quebrar a onda de preconceito que existe em algumas combinações inesperadas de casais. Além disso, o que torna esse anime tão interessante são os personagens. Todos com características muito únicas e diferentes do vemos por aí, como se tudo fosse um tanto controverso.
            Eu amei a qualidade do anime. As cores que são usadas nos personagens deixa tudo mais único. Notei que parece muito que o anime faz algumas referência aos animes existentes. Tem um personagem que lembra muito o Ciel, de "Kuroshitsuji". Os dois protagonistas lembram muito personagens do anime "InuX Boku ss", que já falei aqui (clique aqui). Outro personagem lembra o Gakupo, de Vocaloid, e por aí vai indo. O que me deixou triste foi o fato de ter tão poucos episódios e o mangá ainda tem poucos capítulos disponíveis em português. Eu queria muito mais dessa história superdivertida e intrigante. 




            A história envolve uma estudante do ensino médio que resolve sair de casa, no interior, e morar sozinha na capital, em busca de conseguir ser mais independente. Quando chega na pensão onde irá morar, acaba deixando algo cair na rua e, quando tenta pegar, quase foi atropelada. Foi salva por um rapaz, que lhe deu uma bronca por ser descuidada. Ao olhar para o rapaz, ela se sentiu estranha. Poderia isso ser amor à primeira vista? Ela o agradeceu e perguntou o seu nome, entretanto, o rapaz disse que não diria seu nome a uma estranha. 
            Mais tarde, enquanto pensava que provavelmente nunca mais poderia vê-lo novamente, avistou-o chegando na pensão. Só podia ser o destino, ele morando no mesmo lugar que ela. Naquele momento, ela simplesmente não conseguiu segurar, pois seus sentimentos estavam trasbordando. Então, depois dele finalmente dizer seu nome, ela se declarou. Todo alegre com aquela situação inesperada, ele disse que, se amanhã  depois dela descobrisse o seu segredo  e mesmo assim continuasse gostando dele, eles iriam namorar. Muito ansiosa, sem consegui pregar os olhos durante a noite, finalmente o amanhã chegou. Então, ela descobre que o rapaz é um aluno do primário, 5 anos mais novo que ela. E agora? A jovem vai ser capaz de continuar gostando dele mesmo assim?


            Kaho Nikaidou é uma garota de 15 anos, muito gentil, ingênua e desajeitada, porém, por ser filha de uma família rica e pais de idade, foi alguém muito mimada. O motivo de querer ir morar sozinha é exatamente para parar de ser mimada e depender das pessoas. Ela também queria adquirir coisas por mérito próprio, amigos, no caso. Em toda a sua vida, todos os que se aproximaram era só por causa de sua posição na sociedade. Cansada de não consegui fazer nenhum laço sequer, ela resolveu finalmente viver sua própria vida longe de onde as pessoas a conheciam. Mesmo morando longe, no começo, teve um pouco de dificuldade em confiar que as pessoas que se aproximavam não estavam ali só querendo algo dela. 



            Ela se apaixonou por Kanade, por ser a primeira pessoa a brigar com ela. Claro que nem só por isso. Foi um combo. Um cara que a ajudou sem querer nada em troca, e muito bonito, como o coração não ia se balançar? Afinal, era tudo a primeira vez. Descobrir que ele era apenas uma criança grande ainda a deixou confusa. Kaho sabia que era errado namorar com um garoto do primário, mas quando olhava para ele, simplesmente não conseguia dizer não. Essa preocupação ficou no escanteio quando o maior medo dela era que, apesar de tudo, ele era uma criança e poderia não estar levando a sério o relacionamento deles. Pior, talvez ele nem entenda, de fato, o que é namorar e amar. Claramente não seria um namoro comum e Kaho teria que aprender a aceitar isso se quisesse mesmo ficar com ele.


            Kanade Takahashi tem a aparência e o tamanho de um garoto do ensino médio, porém ainda é uma criança de 10 ou 11anos (não está confirmada a sua idade) que está no primário. É um garoto muito extrovertido, que por causa de sua aparência, quando fala de modo sério, parece ser maduro. Mesmo que pareça assim, ele é completamente uma criança por dentro. Sua amada mãe faleceu há dois anos e, mesmo assim, ele se encontra totalmente apegado a tudo que ela ensinou a ele: como se portar, tratar um mulher e os mais velhos, por isso, muitas vezes ele é capaz de chamar atenção das pessoas, falando seriamente, como se fosse um adulto.


            Não da para entender se Kanade entende realmente o que é ter uma namorada, mas da para ver que, apesar dele querer arrastar Kaho para suas brincadeiras infantis, ele tem tentado ser um bom namorado. Ao mesmo tempo em que ele aquecia o coração de Kaho com palavras maduras, ele logo em seguida jogava um balde de água fria, afinal, ele ainda é uma criança. Não havia intenção ruim no coração dele. Embora tivesse hora em que parecia que ele sabia o que queria e entendia bem o grau da natureza do relacionamento dele, teve alguns momentos em que ele desapontou Kaho, deixando-a realmente muito triste e insegura. Aí está o longo caminho em namorar um garoto MUITO mais novo. Haja paciência. Ainda bem que era o primeiro relacionamento dela, pois se ela tivesse mais experiência, ia morrer de frustração. Mesmo sendo assim, não resta dúvida de que o relacionamento puro deles é coisa mais fofa do mundo e quero ver onde isso vai dar.


            Tomu Kaneko é amigo de Kanade. Também tem a aparência de um garoto do ensino médio, mas é uma criança do primário. Ele é muito bonito, porém tem espírito de delinquente. Isso é algo que herdou de seu pai, que é de uma gangue motoqueiros. Ele está sempre pronto para briga. Eu amo a aparência desse personagem, o cabelo dele os traços, me lembra um pouco o Ayato, de "Diaboliks Love".

            Ginjirou Sannomiya é amigo de Kanade, que também tem aparência de um garoto de ensino médio, mas é aluno do primário. Ele tem uma aparência mais intelectual e sua voz é supergrave, o que, com certeza, além de seu tamanho, não da para acreditar que é uma criança. Sim, ver essas 3 crianças brincando chega a ser bobo além da conta, engraçado e fofo ao mesmo tempo.


            Kazuo Noguchi é amigo de Kanade da escola e o único que a idade bate com a aparência que tem. Um garoto refinado, que parece ter mais maturidade que os seus amigos. Ele é o personagem que lembra muito o Ciel, de "Kuroshitsuji", até mesmo suas roupas e seu mordomo. Kazou não aceita o namoro de Kaho e Kanade e deixa isso muito claro. Por que será??? 


            Jouji Takahashi é o primo de Kanade, que também aparenta ser um garoto do ensino médio, entretanto é um garoto de 11 ou 12 anos. O que sabemos é que é um ano mais velho que Kanade.  Ele se apaixona por Kaho à primeira vista, quando descobriu que ela é namorada de seu primo. Jouji faz uma proposta em trocar sua cartinha por ela.  E agora? Será que Kanade vai trocar a Kaho por uma cartinha?


            Kouta Shinohara é um garoto do ensino médio, um rapaz tímido, que está sempre escondendo seus olhos com a franja. Ele acabou se apaixonado por Kaho, mas não consegue manter uma conversa com ela e nem tem coragem de dizer seus sentimentos. Como para ele vê-la feliz é o suficiente, ele acaba apoiando o relacionamento dela. Nas poucas vezes que podemos ver os olhos de Kouto, deu para ver que seus olhos são bem meigos, parecem de criança. 


            Atsushi Taga é um universitário com uma personalidade sádica. Ele diz ter interesse por Kanade, o que pode ser mal interpretado, pelo menos fiquei em cima do muro. Depois, ele deixa claro que sua preocupação sobre o garoto e que também perdeu sua mãe quando tinha a mesma idade. Atsushi é muito hostil com a Kaho, está constantemente a chamando de lixo, entre outras coisas. Entretanto, o que parece mesmo é que ele gosta dela, ao invés de odiar. Poderia ser que Atsushi é o tipo de cara que maltrata a garota que gosta?


            Arashi Nagasawa é um adulto otaku e muito fã de um personagem chamado Renren, que é um garoto que se veste com roupas fofas e femininas. Embora ele tenha um interesse fantasioso por garoto vestido de menina, ele namora Chiaki, uma garota que diz amar muito e está feliz por ela aceitá-lo como é, mesmo que suas atitudes obsessivas a irritem.

<<< Difícil de achar foto dela -.-

            Chiaki Yakuchi é a namorada de Arashi. É uma garota do ensino médio. É aquela personagem que adora por lenha na fogueira. Odeia pessoas que não são honestas consigo mesmas, por isso, às vezes, gosta de torturar esse tipo de pessoa. Ela diz que Arashi pode ser estranho, mas é uma pessoa muito gentil e honesta, por isso o ama muito.


            Daikoku Nikaidou é o irmão mais velho de Kaho, um homem muito bonito que tem complexo obsessivo pela irmã. Está sempre fazendo coisas estranhas, como guardar coisas que sua irmã usou ou até mesmo a água da banheira que ela tomou banho. Cara estranho.

            Eu gostei muito desse anime. Espero uma segunda temporada. Fui até seca para ler o mangá, mas não tem muitos capítulos. Espero muito por mais. Muito indicado, pois é muito divertido. Espero que vocês curtam tanto quanto eu. E aí? Já assistiram? O que acharam?

Gênero:   Comedia Romantica
Autor: Akira  Hiyoshimaru

Mangá:   5 Volumes ( em andamento)

Anime:   12 episódios +  1 ovas 


0 comentário

Postar um comentário