Diabolik Lovers





           Esse anime já passou por aqui há alguns anos, no entanto, naquela época, ele foi escrito de forma extremamente resumida. Por isso, sempre cogitei um dia escrever algo mais detalhado. Esse dia finalmente chegou. Eu vivo dizendo o quanto amo harém inverso, e foi isso que me chamou atenção, a princípio. Depois, o lance de vampiros também me cativou totalmente, afinal, amo os dois temas. Contudo, está muito longe de ser o melhor anime da minha vida. Ele foi baseado em um jogo, então, você já não pode ter grandes expectativas.
            “Diabolik lovers” tem uma variedade incrível de jogos: o primeiro, com o subtítulo “Haunted Dark Bridal”, saiu em 2012, e, no ano seguinte, saiu a segunda parte; em 2013, saiu outro, com o subtítulo “More Blood”, mas somente em 2015 saiu a segunda parte; em 2014, saiu outro jogo, com o subtítulo “Candead Carnival”; em 2015, outro com o subtítulo “Dark Fate”;  em 2016, saiu outro com subtítulo “Lunatic Parade”; e, em 2017, saiu o último, até agora, com o subtítulo “Lost eden”. Cada jogo desse deve ter de quatro a cinco rotas distintas. Não sei detalhes e nem do que se trata exatamente cada jogo, porque nunca tive oportunidade de jogar, embora seja algo que quero muito, um dia. Porém, se você tem interesse, te convido a conhecer o melhor blog de jogos otomes “Otome Game BR e +”.
            O anime foi lançado em 2013, com 12 episódios, cada um tem 15 minutos, muito prático de assistir. Vocês podem assistir essa primeira temporada na Netflix, com dublagem em 4 idiomas, inclusive em português, o que foi uma surpresa para mim. A qualidade da produção é ótima e os personagens são maravilhosamente lindos. Acredito que eles são a melhor parte de tudo. Não sei como a história corre nos games, porém, no anime, não curti muito. O que estraga mesmo o desenvolvimento é a reação podre da personagem principal. Só de pensar, já reviro os olhos. Em 2015, lançou a segunda temporada. Como aparecem muitos novos personagens, irei deixar para fazer uma postagem apenas para eles, então aguarde.



            A história envolve uma adolescente que, após algumas situações, foi morar em uma grande mansão um tanto sombria. Ao aguardar alguém recebe-la, acaba chovendo. Assim, entra por conta própria e começa a explorar, à procura de alguém. Avista um lindo jovem deitado em um sofá, o qual chama várias vezes até chegar muito perto e perceber o quão frio ele estava. Instintivamente, checa seus batimentos cardíacos. Assustada, pois ele parecia sem vida, é surpreendida e repreendida pelo mesmo, pela audácia de tocá-lo. Em meio a provocações, eles são interrompidos pelos demais moradores da casa. Ali, moram seis lindos e misteriosos rapazes. A maioria deles não fazia ideia do motivo dela estar ali, porém, o mais velho acaba dizendo que recebeu a ligação do pai deles, explicando o motivo dela ir morar com eles. Enquanto ela fica observando a conversa deles, a qual não entendia muito, um tanto confusa e temorosa, diz que deve ter havido um engano e que estaria se retirando. No entanto, os rapazes pareciam um tanto mais sombrios e diabólicos, revelando a ela suas verdadeiras naturezas. E agora? O que ela fará? Ela será morta? Qual o motivo dela estar ali? Por que o pai dela a permitiu ir para um lugar desses?



            Yui Komori é uma garota de 17 anos, linda, gentil e desajeitada. Morava com seu pai, que é um padre e tem sua própria igreja. Seu pai teve que fazer uma longa viagem a trabalho. Supostamente, foi por essa razão que ela foi obrigada a ir morar na mansão, onde provavelmente pensava que era uma pensão ou casa de um bom conhecido de seu pai. Existem muitos mistérios sobre dela, sobre sua origem e seus dons sobrenaturais desconhecidos. Para se manter viva, ela decide viver na mansão, embora estivesse sempre morrendo de medo de ser atacada pelos irmãos. Porém, disseram que ela só sairia dali morta, então viu que não poderia ir contra eles. Mesmo sendo constantemente maltrata por eles e muitas vezes mordida, Yui sempre foi gentil e tenta conhece-los e entende-los.  Para mim, não passa de uma garota sem sal e sem um pingo de atitude. Sua expressão praticamente não muda e suas ações são tão sem intensidade, que a fazem mais sem graça ainda. Falar dela me causa até um incômodo no coração.



            Shuu Sakamki é o irmão mais velho e atual mestre da mansão. Quando criança, recebia atenção exagerada da sua mãe, além de ser pressionado a ser o melhor, por causa de uma intriga pessoal de sua mãe com uma das esposas de seu pai. É um rapaz bonito, apático e preguiçoso. Ama música, assim, sempre estará com fones de ouvidos. O que mais odeia é que as pessoas atrapalhem seu momento de descanso, que é basicamente todo momento. Apesar de ser o mestre, parece não ter muito ânimo para controlar as coisas. Ele era o único que sabia sobre a chegada de Yui. Foi passado para ele tê-la como hospede e não matá-la. Agora, como não são burros, eles já imaginam o motivo de sua presença nessa casa. Shuu nunca foi atrás da garota, mas todas as vezes que ela perturbou seu momento de descanso, tirou uma casquinha, se é que me entende.



            Reiji Sakamaki é o segundo filho, que compartilha a mesma mãe que Shuu. Apesar de serem irmãos de sangue, ele odeia Shuu, por ter sido negligenciado por sua mãe, que só dava atenção para seu irmão mais velho, não se importando com o quanto ele se esforçava para ser melhor em tudo e ser obediente. O rancor que tinha por ela era tão grande, que contratou um caçador para matá-la. Ele é um lindo rapaz, com jeito intelectual, educado e cavalheiro, mas tende a dizer coisas duras. Ele passa seu tempo fazendo experimentos e colecionando utensílios de cozinha. Apesar de ser o segundo filho e ser o Shuu o mestre da casa, Reiji é quem bota a casa em ordem, fazendo regras rigorosas, as quais exige serem seguidas. Quando conheceu Yui, pareceu ser a pessoa mais sensata e educada da casa, porém, mostrou seu lado duro e arrogante para a garota algumas vezes e até aproveitou para tirar uma casquinha também. Foi apenas uma vez, se não me falha a memória.



            Ayato Sakamaki é o terceiro filho, o mais velho dos trigêmeos. Assim como Shun, foi pressionado por sua mãe, mas nunca recebeu o amor dela, que o provocava e o abusava o tempo todo, o que só o fez criar muito ódio por ela. Ele é um rapaz bonito, excessivamente confiante, centrado e sempre o melhor. Por não ter recebido amor, é incapaz de amar. Ayato foi o primeiro a conhecer a Yui. No começo, era frio com a garota, mas foi o primeiro a experimentar seu sangue e desejar que ela pertencesse somente a ele. Aos poucos, passou a ter um cuidado maior com a menina, que dizia ser apenas sua presa.  Eu amo esse personagem. Acredito seriamente que ele tem desenvolvido sentimentos de amor por Yui, mesmo que não entenda muito isso. No desenvolvimento, ele passa cada vez mais a dizer que ela é dele, embora não seja capaz de livrá-la de ser a presa de seus irmãos. Meu shippe, com certeza.



            Kanato Sakamaki é o filho do meio dos trigêmeos. Ele não teve muita atenção de sua mãe, e essa negligência o levava a jogar e brincar sozinho, tendo apenas seus bichinhos como bons amigos. Por isso, até hoje ele anda com um ursinho, com o qual fica interagindo o tempo todo. Às vezes, sua mãe tinha encontros com homens diferentes e fazia sexo em sua presença. Outras vezes, ela pedia para ele cantar para ela, por ter uma voz muito bonita. Kanato é um garoto bonito, de aparência meiga, porém é sádico e tem um emocional instável, chora frequentemente e fica violentamente irritado. Pode ser um tanto abusivo, além de ser obcecado pelos mortos, que ao seu ver são as melhores companhias. Ele é bem apegado à Yui, a qual é sempre vítima de seu sadismo e instabilidade.



            Laito Sakamaki é o irmão mais novo dos trigêmeos. Quando criança, era abusado sexualmente por sua mãe, assim, a passou a vê-la como amante. No entanto, depois de alguns problemas, após isso ser descoberto por seu pai, ela disse que só estava o usando e não sentia nada por ele, o fazendo ficar ressentido. Laito é um rapaz bonito, pervertido, alegre e gosta de brincar. No entanto, se é contrariado, sua personalidade pode mudar. Ele não tem uma compressão clara sobre o amor. Às vezes, ele fica sozinho, recitando poemas de amor. Ele tem pavor de insetos.  Em relação à Yui, seu jeito de lidar é um tanto parecido com o do seu irmão mais velho, Ayato, apesar dele abusar mais, com seu jeito pervertido, na hora de tirar uma casquinha.     



            Subaru Sakamaki é o irmão mais novo de todos os demais, porém, é filho da terceira esposa. Amou muito sua mãe, e acredito que sempre desejou se vingar por causa da forma de vida que ela foi obrigada a ter. Foi criado longe dela, vivendo praticamente sozinho.  Ele é bonito e tem uma personalidade tsundere. Por ser explosivo, está sempre quebrando as coisas. Subaru não se da bem com seus irmãos. No começo, não dava moral alguma para Yui, no entanto, depois, parecia se preocupar muito com ela.



            Richter é o irmão mais novo de Karlheinz, o pai dos jovens vampiros. Ele tinha um caso com uma das esposas dele, Cordelia, mãe dos trigêmeos. Quando ela estava morrendo, foi ele quem cooperou com seus planos sinistros, que serão desenvolvidos nessa primeira temporada. É bonito e, apesar de apenas parecer ser um homem apaixonado, é ganancioso, ambicioso e não faz nada sem segundas intenções.



            O pai dos seis irmãos vive no meio dos humanos. É um político poderoso, mas seu rosto ainda não foi revelado. As suas três esposas são: a primeira, Cordelia, mãe dos trigêmeos, filha do Lorde Demônio. Por causa de seus incontáveis abusos aos seus filhos, acabou sendo morta por eles; a segunda, Beatrix, mãe de Shuu e Reiji, apesar de não aparentar, ela os amava muito, mas não sabia expressar. Contudo, por um deles se sentir negligenciado, acabou mandando a matar. Ela foi a única que morreu em paz, pois não suportava mais ser assediada por Cordelia; a terceira, Christa, que é mãe de Subaru, ficou instável depois de saber que não era amada por seu esposo e que não passava de um experimento. Então, passou a ser presa em uma torre. Assim, ela sempre pressionava seu filho a matá-la.
            Esse anime tem partes boas. Eu gosto dos personagens, que são bonitos e têm estilos e personalidades distintas e únicas. Se fosse levado mais a fundo e a sério, poderia ter sido uma história muito boa. Porém, por falta de desempenho mais impactante da heroína, acaba ficando sem tempero. Não é algo que eu indicaria, mas, se tiver tempo, por que não dar uma olhadinha? Já ouvi dizer que o jogo é muito bom. Queria muito jogar.


Gênero:   Romance,  harém inverso, horror,  drama, Mistério
Jogos:  6
Autor: Seiko Nagatsu
Anime:   Primeira temporada 12 episódios + 1 Ova  , Segunda Temporada 12 episódios 

0 comentário

Postar um comentário