Secret Garden (K-drama)


         


         Esse é um dos MELHORES doramas lançados no ano de 2010. Tem uma produção maravilhosa, atores formidáveis e uma trilha sonora de arrancar o coração do peito. Lembro como se fosse hoje quando o assisti pela primeira vez, o quão fascinada fiquei por cada episódio que me surpreendia com esse enredo extremamente intrigante e maduro, que acertou em cheio o meu coração. Depois de 5 anos, finalmente consegui rever e, assim como a primeira vez, foi maravilhoso. Já estou com saudade. Quando um dorama é antigo, dificilmente você o encontra para assistir online, porém, tive a imensa sorte de encontrá-lo disponível da Viki. Então, se estiver interessado, corre lá para assistir antes que saia do ar. Esse romance tem todo um diferencial. Tenta fugir como um louco do clichê que estamos acostumados, além de ter uma pitada do sobrenatural, para nos fazer rolar de tanto rir.


            A história envolve duas pessoas de vidas distintas que estão destinadas a se encontrarem. Um herdeiro elegante e diretor de uma loja de departamento de luxo e uma humilde jovem, que trabalha orgulhosamente como dublê. Um dia, quando ele fazia um favor para seu primo mulherengo, acaba confundido a atriz principal com a dublê. O que ele não esperava era que essa confusão o levaria a sentir aquilo que sempre se negou a sentir, afinal, a sua vida era baseada apenas nos negócios. No entanto, mesmo após saber que aquela bela mulher durona era uma zé ninguém, não conseguia parar de pensar nela. Que sentimento irritante era esse? Quanto mais ele a via, mais perto queria estar. Contudo, a jovem não demonstrava qualquer interesse. Na verdade, estava sempre o repudiando. Ele não queria admitir que esse sentimento era amor, afinal, alguém como ele não poderia se deixar levar por tal sentimento. Então, ele decidiu que era algo passageiro, que seria momentâneo e que ela sumiria de sua vida como a pequena sereia sumiu da vida do seu príncipe. Já a jovem, que o repudiava, se sentia cada vez mais irritada e humilhada por ser cortejada por um cara rico, que a trata como se fosse um brinquedo, forçando seus sentimentos a ela e dizendo, ao mesmo tempo, que será apenas por um momento. Depois de diversos desentendimentos e brigas entre os dois, algo sinistro acaba acontecendo: as suas almas acabam trocando de corpo. Que tipo de prova eles estão fadados a passar? Qual é o objetivo disso?


            Gil Ra Im é uma belíssima mulher, de espírito forte, humilde e lutadora. Quando mais nova, perdeu o seu pai após um acidente de trabalho. Assim, ela acabou tendo que viver sozinha. Mesmo sendo difícil, mesmo sendo solitário, ela resistiu fortemente e se tornou uma mulher de espírito forte. Agora, ela trabalha como dublê, que é a profissão que ama do fundo do seu coração. Sendo uma das poucas mulheres boas nisso, ela dá o máximo de si, sem hesitar. Seu sonho é participar de grandes filmes. Um dia, sua vida calma vira uma bagunça quando o CEO Kim Joo Won força seus sentimentos egoístas a ela. O caos se torna maior depois de suas almas tomarem o corpo um do outro. Enquanto ela tentava viver discretamente sendo ele, passa a conhecê-lo mais a fundo. Assim, cria um certo respeito e admiração. Ran Im não queria ser levada pelos sentimentos egoístas dele, ainda mais que ela reconhecia o seu lugar. Sabia que aceitá-lo seria um caminho cheio de espinhos. Ela era madura o suficiente para resistir ao encanto dele a todo o momento. Mesmo assim, ela conseguirá manter firme a sua própria convicção?


            Kim Joo Won é um homem bonito, mas extremamente arrogante. É diretor da loja de departamento de luxo de sua família, o provável herdeiro. Criado com total luxo, ele despreza a pobreza e o amor, sendo convicto de que nunca cairá por tal sentimento, porque a sua vida sempre será movida ao dinheiro, ou seja, até mesmo seus relacionamentos estão ligados a grandes negócios. Contudo, toda essa convicção caiu por terra quando ele acaba se apaixonando pela pobre mulher dublê, o que o deixa em uma verdadeira luta interna.  Mesmo que se enganasse, mesmo que não quisesse admitir, não conseguia esquecê-la nem por um segundo. Esse sentimento desconhecido estava deixando-o louco. Uma vez que não conseguiu superar isso, decidiu que seria momentâneo e que ficaria ao lado dela até, um dia, deixá-la e seguir sua vida egoísta normalmente. Era o que planejava, mas vai dar certo mesmo? Esse é realmente um sentimento passageiro?


            Quando sua alma estava no corpo de sua amada, ele passou a entender mais as dificuldades que passava e a tristeza que encarava, mesmo que escondesse isso muito bem em um comportamento de mulher implacável. Ele não foi capaz de entender a vida humilde dela, mas foi capaz de entender seus sentimentos. Isso só o encantava mais e mais. Mesmo que Joo Won considerasse que isso fosse algo momentâneo, esse amor estava se tornando cada vez mais profundo e doloroso. Ele a queria tanto, mas, mesmo assim, parecia que ela nunca se abriria para ele, devido ao seu egoísmo e seus sentimentos incertos. Porém, mesmo que a Ra Im o rejeitasse firmemente, a verdade é que ela já estava balançada. Já havia tanto amor por esse ser arrogante, que ela nem sabia o que fazer. Contudo, ainda assim, ela não se entregava, porque estava se protegendo, porque estava com medo do que viria após abrir seu coração de uma vez. Até onde esse amor irá? Sumirá como bolhas de sabão como na triste história da pequena sereia?


            Choi Woo Young, Oska, é um famoso ídolo que está perdendo sua popularidade. É um homem charmoso, mulherengo e cativante. Ele é o primo mais velho do Kim Joo Won, por quem tem um carinho que não sai revelando por aí, até porque isso não seria aceito por ele, que é um homem tão arrogante. Woo Young ainda tem suas fãs convictas, no entanto, está caindo cada vez mais, devido aos novos sucessos que vêm surgindo.  Porém, como ele é apaixonado pelo que faz, está se dedicando para segurar seus velhos e os atuais fãs. Inclusive, entre esses velhos fãs, está Gil Ra Im, que o tem como seu ídolo desde a adolescência. Enquanto isso, ele lida com os problemas em relação ao seu primeiro amor, Yoo Seul, já que, por causa de um mal-entendido que nem ele sabe, acabaram terminando. Mesmo passado um tempo, não é capaz de esquecê-la. Por isso, até hoje não conseguiu manter nenhum relacionamento, frequentemente trocando de parceira. Agora, ela se tornou presente em sua vida, por estar interessada em seu primo.


            Yoon Seul é uma mulher elegante, arrogante e esperta. Vem de uma família com status e quer agarrar um herdeiro promissor, que, no momento, é Kim Joo Won. Porém, esse homem não lhe abre qualquer brecha para entrar em sua vida. Ficar atrás dele a levou a rever o seu antigo amor, Woo Young, abrindo velhas feridas. Ela era louca por ele, no entanto, devido a um mal-entendido, ela o deixou da maneira mais cruel possível. Woo Young sempre acreditou que ela fosse a errada na história e nem imaginava que tudo foi, de fato, culpa dele, embora ela também o tenha machucado, no fim de tudo. Vendo que ele parecia estar vivendo bem, ela se sente instigada a provocá-lo, sendo participativa na vida dele.


            Im Jong Soo é o diretor da escola de ação. Um charmoso homem, convicto, rude e áspero. Porém, ainda que seja assim exteriormente, ele se preocupa muito com seus atores, cuidando bem de cada um. Como estudou no exterior e falar inglês fluentemente, ele está relacionado à Hollywood. Em sua escola, só tem, de mulher, a Gil Ra Im, quem ele acolheu ainda quando era muito nova. Sempre cuidou dela como verdadeiro irmão mais velho, apesar de sempre ter sido apaixonado por ela. Jong Soo começa a ficar muito irritado quando o Kim Joo Won começa a cercar sua protegida. Começa a se afastar dela, após ser tratado friamente e seus sentimentos serem descobertos. Porém, ele não fazia ideia de que quem estava no corpo dela era o próprio Joo Won.


            Han Tae Sun é um jovem músico, gênio, que foi descoberto pelo Oska. Lindo, espinhoso e frio. Ele acaba rejeitando severamente as propostas do Oska, que queria recrutá-lo. Isso porque ele dizia estar abandonando o mundo da música, além de não achar o próprio Oska um bom músico. Porém, após ser perseguido várias vezes, tem todo um encanto por ele e passar a ver como ele tem um coração enorme e realmente ama o que faz. Ele começou a sentir vontade de estar perto dele. Contudo, a verdade é que, aos poucos, ele acabou se apaixonando. Tae Sun já tinha deixado claro, no começo, que era gay. Apesar de Oska mostrar um certo incômodo sobre isso, diz que a opção sexual dele é pessoal, não tem nada a ver com a vida profissional e o queria de qualquer forma como músico.
            Muitos desses atores estavam bem novos quando saio esse dorama. Muitos deles já estão com uma idade bem mais madura hoje em dia. Por isso, é bem interessante ver essa mudança. Foi nesse dorama que conheci, pela primeira vez, o ator Lee Jong Suk, um dos meus atores favoritos hoje em dia. Ele interpretou o personagem Han Tae Sun e, hoje, já fez muitos outros. É um homem maravilhoso, meu ator favorito (clique aqui). Os demais atores já vi algumas vezes em outros doramas. Essa história é cheia de altos e baixos e te causa vários sentimentos. Amei muito esse enredo, por isso o indico com certeza. INDICADÍSSIMO!!!!!



Gênero:   Fantasia, Romance,  Comedia
Dorama:   20 episódios 

0 comentário

Postar um comentário