K-pop Extreme survival (K-drama)




        Quando eu estava viciada em doramas estilo gender-bender (clique aqui), conheci esse dorama que, na época, virou um dos meus favoritos, ao ponto de eu assistir várias vezes. Ele foi lançado em 2012, tem uma produção boa como qualquer dorama coreano. O desenvolvimento é muito interessante e tem personagens bem cativantes. Como envolve grupos masculinos de k-pop, vemos alguns grupos conhecidos e alguns rostinhos novos.  Acho-o muito divertido e, quem curte o estilo gender-bender, vai com certeza adorar. Porém, o final foi péssimo. Toda vez que assisto, fico me perguntado se ele foi interrompido antes de chegarem ao final ou se era realmente esse final que visavam, porque achei horrível. Muito sem noção e não parece nada com um final.


            A história envolve uma jovem estudante de música que sonha em ser um ídolo k-pop. Um dia, quando um grupo está fazendo audição para integrar novos membros, ela vê a oportunidade de agarrar seus sonhos. Contudo, existe um problema: esse é um boy group, sendo assim, ela terá que se passar por garoto para conseguir entrar. Depois de uma audição às escuras, a jovem garota conquista o coração de várias pessoas, ganhando o primeiro lugar. Contudo, não vai ser tão fácil como ela imagina. Uma vez que sua identidade foi revelada, o seu tio, que é presidente da produtora, logo a reconhece e tenta fazê-la desistir. No entanto, usando sua astúcia, ela acaba o convencendo. Assim, disfarçada de rapaz, começa a próxima etapa junto de mais 7 garotos. E agora? O que irá acontecer? Ela conseguirá virar um ídolo k-pop sem problemas e escondendo seu gênero?


            Ji Seung Yeon estava estudando música na Inglaterra, no entanto, após ser expulsa por ficar mudando as grandes obras clássicas para pop, resolve voltar escondida para a Coreia. Assim, se esconde na casa de seu melhor amigo, por estar com medo de encarar seu rígido pai. Apesar de esconder sua beleza feminina atrás de um jeito masculino de vestir, ela é muito bonita. Tem o comportamento digno de garotos mesmo. Ela é boa em lutas e ama música como ninguém. É extrovertida, positiva e está sempre levantado o astral das pessoas ao seu redor e unindo as pessoas. Pode ser um pouco intrometida, mas acaba sendo para o bem das pessoas. Viver com vários caras poderia ter sido mais difícil, se o seu melhor amigo também não tivesse passado na primeira etapa da audição. Seung Yeon se tornou o garoto mais popular entre os demais, ganhando até fãs antes de estrear.  No decorrer, ela acaba se envolvendo em cada situação tensa com o mais popular ídolo k-pop, Woo Hyun, que acaba pegando uma implicância enorme com ela e faz de tudo para tornar sua vida um inferno. E agora? Como ela lidará com seus deveres e ainda ser alvo daquele que pode, com certeza, derrubá-la facilmente?


            Woo Hyun é o ídolo mais popular da boy band M2. Na frente de seus fãs, ele é agradável e simpático, mas quando não está em suas presenças, acaba mostrando seu lado arrogante e intimidador. Ele é líder do M2, cujos integrantes estão para se formar e deixar seus lugares para os novos. No entanto, nem ele e seus integrantes estão felizes com isso e não estão dispostos a ceder seus lugares tão facilmente. Por isso, ele começa bem hostil com os garotos que estão em treinamento para a segunda parte da audição. Em especial Seung Yeon, que já o fez passar vários constrangimentos. Woo Hyun pode ser bem arrogante, mas ele realmente ama música e é bom naquilo que faz. A fama ou as dores do passado podem tê-lo tornado uma pessoa dura, no entanto, ele pode ser um amorzinho de pessoa, uma vez que quebre toda a geleira ao seu redor, se tornando muito fofo, ao ponto de querermos pôr no potinho, literalmente.


            A sua implicância com Seung Yeon não parava, até que, um dia, ele realmente acabou sendo acertado por ela em um treino de boxe. Viu a oportunidade perfeita para fazer da vida dela um inferno, sempre a chamado em momento ruins e atrapalhando o seu treino. Essa aproximação acabou, aos poucos, mudando o conceito um do outro. Depois de muita briga e desavenças, Seung Yeon passa a admirar Woo Hyun como músico. Já o ídolo, acaba sentido vontade de apoiar o seu calouro, que parece realmente estar levando a sério a música. Nisso, ambos acabam ficando amigos próximos. Porém, tem algo muito engraçado acontecendo com Woo Hyun: o seu coração está se comportando de modo bem estranho na presença de Seung Yeon, o que poderia ser isso? Esses dois são muito fofos juntos. Eu ficava me coçando, torcendo para desenvolver um romance entre os dois.  Então, já imagina a confusão que isso tudo vai se tornar, né? Afinal, Seung Yeon é um garoto aos olhos de todos nessa indústria.


            Kwon Ji Woo é o melhor amigo de Seung Yeon. Ele é dono de uma voz maravilhosa. É muito tímido, por essa razão, não tem conseguido passar nos testes que tem tentado, por diversas vezes. Sempre trava na hora da audição. Ele é bonito, meigo e habilidoso com os afazeres domésticos. Daria uma ótima esposa. Quando Seung Yeon acaba se escondendo em sua casa, ela decide entrar junto com ele nessa nova oportunidade, na audição às cegas. Somente com ela ao seu lado, ele vence sua timidez e mostra tudo que tem, sendo um dos escolhidos. Apesar dele ser dependente dela para conseguir vencer a timidez, aos poucos começa a se sentir mais à vontade, principalmente quando ele percebe que está rolando algo estranho entre ela e o Woo Hyun, o que o faz revelar seus sentimentos a ela, antes de acabar perdendo-a. Ele é tão fofo! Esse da vontade de pôr no potinho também.


            Jang Hyun Seok é o presidente da produtora que administra vários ídolos k-pop. Ele é tio de Seung Yeon e tenta fazê-la sair, mas acaba convencido a deixa-la. Expulsá-la sem terminar audição poderia ser ruim para a imagem, já que ele teria que explicar o motivo.  Senhor Hyun Seik já foi um ídolo, mas teve sua carreira e vida destruídas por causa da mídia, após o pegarem em um romance escondido com outra idol. Sendo obrigado a negar em uma coletiva e deixar a sua amada, ele sente por isso até hoje, por tudo isso ter causado danos sérios na vida dela. A mulher desapareceu, mas, recentemente, apareceu.


            Han é a líder da equipe, o braço direito do presidente Hyun Seik. Ela é elegante, inteligente e astuta. Apesar de parecer ser muito fiel ao seu presidente, tem feito algumas coisas por baixo dos panos para atrapalhar os garotos que estão em audição, por não concordar que está na hora dos atuais M2 seguirem outros rumos. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para proteger seus garotos, mesmo que signifique ir contra o seu chefe.  Apesar disso, senhorita Han é apaixonada por Hyun Seik e, muito antes, ela era uma fã dele. Ela o seguiu ao ponto de virar o braço direto dele. Tudo o que ela faz é pensando que pode ser o melhor para a empresa, mas ela se segura bastante quando acredita que existe uma chance dele corresponder seus sentimentos. Quando a ex. volta a aparecer, ela começa a ser um pouco mais tensa em suas ações.


            Kim Hyun Seung é um dos novos concorrentes que está na segunda etapa da audição.  Ele é bem maduro e sério. Sua maior habilidade é dançar. Ele fazia parte de um grupo, o qual não havia chances de ser tão popular. Por isso, resolveu tentar um grupo que tinha mais chances e um ótimo produtor. Apesar de ter sido hostilizado por já ter feito parte de um grupo, ele não liga e está disposto a fazer de tudo para conquistar o seu sonho. Apesar de serem rivais que estão concorrendo ao único lugar, no decorrer, eles passam a entender e  Hyunb Seung é eleito o líder do grupo.


            Park Ki Beom é um rapper muito bom, que também é um concorrente. Ele é fluente em inglês, por provavelmente já ter morado um longo tempo fora. Quando fica bravo, começa a falar em inglês e todos ficam irritados, por muito deles não entenderem. No decorrer, alguns rumores ruins para destruir sua imagem acabam saindo. Ele pensa em desistir, mas é trazido de volta pela Seung Yeon.


            Tae Kwon também é um concorrente. Ele canta muito bem e tem um estilo fofo. Pode ser uma pessoa que muda de opinião facilmente, de acordo com o que é melhor para si. Quando as fãs começaram a dizer que ele parecia uma garota, ficou muito frustrado.


            Dong Woo também é um concorrente. Ele é um garoto meigo, calmo, com uma voz suave. Gosta de cantar músicas românticas, que combinam muito com ele. Entre todos, acho que é o menos problemático, está bem balanceado entre todos. 


            Jae Ah é também concorrente. Ele é vocalista de uma banda, a qual montou para passar tempo, no começo, e ganhar um pouco de dinheiro para ajudar no sustento de sua família. Por ele ter a responsabilidade de ajudar seu irmão financeiramente, sai todas as noites escondido para tocar, o que pode custar seu lugar, já que os integrantes não têm permissão para andar por aí.


            Chang Min é um estudante de música que também é concorrente. Embora ele queria seguir o caminho clássico, também deseja ser um ídolo pop, no entanto, não tem a chama que todos os seus companheiros têm. Por essa razão, é repreendido nas aulas. Ele começa a ser a ovelha negra do grupo. Fica com inveja dos seus companheiros que estão indo bem, enquanto ele, que se acha o máximo, constantemente é reprendido. Ele é a causa de alguns contratempos.


            Oh In Young é um ídolo, ex-namorada de Woo Hyun. Quando ainda eram estudantes, eles namoram, mas após ela alcançar seus sonhos, acabou terminando dolorosamente com ele. Porém, agora, por causa de sua arrogância de ter chegado ao ponto máximo de ídolo, está a cada dia decaindo mais e mais. Quando seu agente resolve não mais atualizar seu contrato, ela vê a oportunidade de chantagear a agência de seu ex., com fotos antigas dos dois. Assim, está querendo tornar os dias dele difíceis novamente.
            Esse dorama é muito bom, mesmo com um final tão sem conclusão. Ele tem personagens que conquistam nossos corações, é difícil não gostar.  Esqueci de dizer mais cedo, mas está disponível na Netflix, então corre que ainda há tempo e assista.  INDICADO!!!



Gênero:   Musical, Romance,  Comedia
Dorama:   14 episódios 

0 comentário

Postar um comentário