Hana ni Arashi



              Em minhas velhas lembranças, esse mangá era muito bom, mas tive uma pequena decepção ao reler. A história não me prendeu nem por um segundo. Geralmente, eu devoro, mas esse me dava uma preguiça de ler. Isso tudo porque o romance não tem tempero algum, o que, na minha visão, o torna um tanto sem graça, já que eu esperava algo a mais que a história pudesse me oferecer. Esse mangá foi lançado em 2006 e tem apenas dois volumes. Apesar da história não ter me cativado, os extras me que conquistaram são muito interessantes, por isso falarei de cada um também nessa postagem.


             O enredo envolve a adolescente que, apesar de parecer comum, na verdade esconde uma grande força e flexibilidade anormais. Tentando viver discretamente como uma pessoa normal, a garota faz o impossível para não mostrar suas habilidades, pois já sofreu situações traumáticas por causa disso. Um dia, um rapaz muito ousado invade sua escola com uma arma na mão, acompanhado de vários homens suspeitos, e diz que a vida dela lhe pertence. Sem qualquer interesse, ela passa seus dias tentando fugir dele, mas ele não está disposto a deixar que a garota que deseja como esposa tenha uma vida normal sem ele. E agora? O que ela fará? Dará uma chance?


            Riko Kunimi é uma garota de 17 anos, bonita, amigável e esperta. Nasceu com uma habilidade, a qual mais atrapalha a sua vida do que realmente ajuda. Já que o seu desejo é ter uma vida normal, principalmente depois de ter levado um fora do garoto que gostava, por ser diferente, estava profundamente absorvida pela ideia de não revelar o seu verdadeiro eu, para que pudesse ser aceita pelo seu novo amor. Contudo, a chegada desse cara estranho e egoísta estava abalando tudo que ela tinha levado tempos para construir. Não importava o que fizesse para fugir disso ou se livrar dele, o rapaz não parecia disposto a desistir. Ela estava ficando sem saber o que fazer. Então, logo aceitou ser amiga dele. Contudo, isso a levou a passar por diversas situações que tornavam cada vez mais difícil não revelar seu verdadeiro eu.


            Ran Tachibana é um lindo rapaz de 17 anos, inteligente e egoísta. Um dos adolescentes mais ricos e poderosos do Japão. Um herdeiro nato, que ganhou seus status com suas próprias forças e não tem uma vida normal. Está sempre sobre ataques, por isso anda armado e com guarda-costas ao seu redor. Um dia, acaba se apaixonado por Riko à primeira vista, após a ver desviando tão lindamente do seu carro, que quase a acertou.  Uma mulher poderosa como essa era perfeita para um cara como ele, que estava sempre correndo perigo. Então, decidiu que ela tinha que ser dele, não importava o que tivesse que fazer. Passou até a estudar na mesma escola que ela, para que pudesse conquista-la. Com isso, também trazia o perigo junto dele. Mesmo Ran vendo que estava dificultando a vida comum que sua amada desejava, ele não se importava, porque achava que ela deveria ser ela mesma. O Jovem rapaz a amava por ela ser quem é, sem tirar ou por, e queria que ela se aceitasse também. Ele conseguirá conquistar o amor dela depois persistir muito?



            O primeiro extra conta a história de Kiyoharu, que um dia, enquanto dormia na sala da escola, é surpreendido por uma garota que disse que ele parecia morto. Logo em seguida, o beijou, dizendo que estava fazendo respiração boca a boca. No dia seguinte, os rumores eram que eles estavam namorando, porém, foi fácil dizer que não era nada disso, já que ela era vista como uma garota fácil, que beijava todo mundo. Sempre que a via de longe, tentava fugir, mas, por alguma razão, ela parece bem persistente em querer ficar com ele. E agora? O que ele fará? Por que ela sai beijando todos por aí?


            O segundo extra conta a história do Kashuu, um adolescente que não suporta ser tocado pelas pessoas, devido ao trauma de quando foi abusado por uma de suas tias, quando ainda era uma criança. Porém, um dia, quando estava machucado, foi forçado a ir à enfermaria. Mesmo que fosse aterrorizante para ele, quando a enfermeira o tocou, não sentiu nada, pelo contrário, gostou do toque dela. Desde então, ele tem tido um interesse muito grande por ela, afinal, como isso pode ser? Por que apenas ela? Por que apenas seu toque pode livrá-lo das marcas do passado? Isso poderia ser amor?
            Enquanto escrevia, cheguei à conclusão de que, se for pensar bem, a história principal combina um pouco com aquele dorama, “Strong Woman Do Bong-soon” (clique aqui). Acho que tem algumas semelhanças. Não é um mangá que indico, mas não é ruim. Eu sou um pouco chata, às vezes, quando o romance é muito sem sal.

Gênero:      Romance, Ação, Shoujo, Comedia, Vida escolar
Autor:    Takagi shigeyoshi
Mangá:    2 Volume 

Onde ler:    Mangá Space  (clique aqui)

0 comentário

Postar um comentário