Fireworks – Luzes no céu


   

         Encontrei esse filme na Netflix e resolvi assistir por pura curiosidade. Ele foi lançado em 2017, tem uma produção boa e uma dublagem diferente da maioria dos animes. É como se fosse uma interpretação real, não de uma animação. São raros os animes com esse estilo de dublagem, mas já vi um ou outro. A história é interessante, mas achei meio confusa e, às vezes, meio sem nexo também, ou seja, eu não fui conquistada pela história. Acho que o fato dele não ter me prendido não me fez prestar atenção em detalhes e, assim, não fui capaz de entender muito bem o final.
            A história envolve um adolescente de vida comum que passa seu tempo se divertindo com seus melhores amigos. Em um dia de verão, antes de entrar de férias, fica absorvido pela beleza de sua colega de classe, que estava logo cedo na praia. Naquele dia, de alguma forma, acabou pela primeira vez trocando algumas palavras com ela e se envolvendo em uma competição de natação com seu amigo, em que ela estava envolvida. Porém, por ter se entretido com a garota que o encarou debaixo da água, acaba perdendo. Depois de combinar com seus amigos que veriam os fogos de artificio juntos, ele é suprimido pelo seu amigo, que acaba o mandando ir ao hospital do seu pai para tratar seu machucado, feito mais cedo. Ao chegar, fica surpreso por vê-la esperando o seu amigo. Depois de um tempo, ele diz que ele não virá, pois já tinha ido ver os fogos com outras pessoas. A garota sai aborrecida e ele a segue. Ao perguntar o motivo dela estar com uma mala, a garota diz que vai fugir e briga com ele por não ter ganhado o primeiro lugar, pois ela esperava que ele ganhasse e que tudo fosse diferente. Ela vai embora e, em seguida, vem correndo com sua mãe atrás, que a pega e arrasta à força para casa. Ela olha fixamente em seus olhos, pedindo por ajuda. O que ele poderia fazer? Se ele realmente tivesse ganhado, tudo poderia ser diferente? Quando ele pega a bolinha de vidro que ela deixa cair no chão, algo sinistro acontece. Ele volta para o momento em que abriu os olhos naquele dia. Poderia ter voltado no tempo? Ele conseguirá mudar o destino de sua colega?


            Norimichi Shimada é um adolescente vívido que é tímido com as pessoas com quem não têm muito contato, como garotas. Ele vive com seu pai e irmã mais velha, que é a pessoa que praticamente manda na casa. Sua vida é comum e pacata como qualquer uma outra. Mesmo vendo tantas vezes sua colega de sala, foi em um dia de verão que ele ficou, de fato, encantado por ela. A sua beleza que se destacou em frente ao mar em uma manhã radiante, seus olhos que se encontraram pela primeira vez...tudo aquilo ficou em sua mente. Quem diria que ele estaria envolvido com ela em uma situação extremamente louca e que sua vida nunca mais seria a mesma após tudo isso? Será que é apenas um sonho? Será que é possível voltar no tempo e salvar essa garota que penetrou em seu coração de forma tão absurda?


            Nazuna Oikawa é uma adolescente muito bonita, popular entre garotas e garotos.  Contudo, nunca faz amizade verdadeira com ninguém, ela só se envolve superficialmente. Agora, ela se encontra em frangalhos, pois não suporta a ideia de se mudar mais uma vez e que sua mãe esteja se casando pela terceira vez, mesmo que não faça muito tempo do desaparecimento de seu pai. Ela não é capaz de aceitar esse destino, mas também não sabe o que fazer. Porém, e se ela colocasse essa decisão nas mãos desse garoto, que chamou sua atenção? E se ele ganhar na competição de natação, o que ela fará? Fugir foi uma das opções mais sérias que ela poderia ter tomado. Nazuna jogou toda essa responsabilidade nas mãos do garoto que gostava. Ela queria fugir, queria viver outra vida. Até quando ela conseguirá fugir desse destino?


            Miura é o melhor amigo de Shimada. Ele é bonito, energético e inteligente. Vem de uma família de médicos. Quando percebe que seu amigo parece interessado na Nazuna, ele quebra as expectativas dele logo no começo, dizendo que gostava dela há um longo tempo e que iria se declarar. Após vencer a competição, é chamado por ela para ir ver os fogos.  No entanto, ele acaba amarelando e não espera por ela, fugindo para a casa do amigo. Eu fiquei confusa. Parecia que, no fundo, não gostava dela e tinha dito aquilo para provocar o amigo. Depois, ele afirma que gosta muito dela. Foi bem confuso. Qual é, de fato, o sentimento dele? Na primeira vez, ele deu um fora nela, deixando-a esperando por ele, enquanto já estava com seus amigos.
            Achei esse filme muito fraco, para ser sincera. Não foi algo que me trouxe empolgação ou me sugou. Eu não indicaria, por não ser algo que gostei de fato, porém, não é ruim. Fica ao seu critério e se terá curiosidade ou não.



Gênero:   Aventura, fantasia, romance
Autor: Hitoshi Ohne
Filme:  1

0 comentário

Postar um comentário