Hatsukoi Host


         


       Esse mangá fofinho de um volume contém uma história principal e dois oneshots extras. A ilustração tem o estilo shoujo normal, não tem um diferencial, mas não é ruim. A história é fofinha, mas não foi satisfatória. Tem um conteúdo diferente, mas não gostei da forma que foi trabalhado. O que quero dizer é que faltou um tempero, mais profundidade e intensidade para atingir os corações das pessoas. Os oneshots também têm histórias fofas e um conteúdo que foi até que bem trabalhado.
            A história gira em torno de uma estudante do ensino médio que recebeu o estabelecimento do seu pai como herança, após seu falecimento. Quando a garota vai conhecer o local, fica surpresa ao perceber que se trata de um Host Club, o que, ao seu ver, era um lugar que só servia para iludir mulheres e arrancar dinheiro. Em hipótese nenhuma ela levaria um lugar desses adiante. Então, resolveu que, devido aos problemas financeiros, era melhor fechar. No entanto, o Host mais popular do local se opõe fortemente e diz que esse é um lugar importante tanto para eles, que ali trabalhavam, quanto para as clientes. Diz que não é como ela pensa e pede para que ela observe por uma semana. Ao observar, começou a perceber o diferencial, principalmente no tratamento do Host número um, que estava sempre lhe provocando emoções diferenciadas. Ela continuará com o Host Club? Que emoções são essas que afloram a cada provocação?


            Ayane é uma garota amigável, pé no chão e esperta. Apesar de toda perda, ela tem vivido, lutando para construir sua própria vida. Depois de falar com advogados, ela percebeu que seria muito trabalhoso continuar com o negócio desconhecido de seu pai.  Porém, sem esse negócio, seria impossível conseguir pagar a sua escola de prestígio.  Saber que se tratava de um Host em que, em sua mente, passavam todas as situações mais sujas possíveis, foi o suficiente para ela querer fechar. No entanto, ao observar, ela passou a entender que aquele não era um Host Club qualquer, que arrancava dinheiro das mulheres. Era um local que dava um up na autoestima de vários tipos de mulheres. O principal em se dedicar tanto nisso era o Sena, o Host número um, que a conquistou com seu jeito generoso e dedicado de lidar com os problemas que cada mulher carregava em si.  


            Sena é um popular Host, bonito simpático e inteligente. Apesar de trabalhar nisso, a verdade é que ele ainda é menor de idade, um estudante do ensino médio e muito rico. Assim como os seus demais colegas de trabalho, que também estudam em uma escola de prestígio, trabalha nisso por puro hobby e por gostar de ajudar mulheres que estão perdidas num mundo escuro, sem qualquer autoestima. Mesmo sendo herdeiro, ele se recusa a andar de acordo com os padrões impostos a ele. Sena é um espírito livre que não se deixa levar por posições. Se apaixonou por Ayane, que, no começo, o rejeitava o tempo todo, mas, conforme conviviam, a garota se rendeu ao seu amor.


            O primeiro oneshot é sobre a estudante do fundamental, Sakura, que namorava um veterano do ensino médio. Apesar de namorarem, eles nunca haviam se beijado. Ela desejava que esse dia chegasse, porém, Yuki não parecia querer o mesmo, sempre evitando contato físico. Assim, a pobre garota começou a acreditar que, talvez, ele não goste tanto dela como queria acreditar. E agora? O que ela fará para descobrir os verdadeiros sentimentos de seu namorado?


            O segundo oneshot conta a história de Yuki, uma garota bonita que estudava em uma escola de prestígio e, assim, mantinha uma postura refinada. No entanto, a verdade é que ela vem de uma família humilde. Quando não está sobre os olhos de seus colegas, ela permanece do seu jeito. Um dia, é pega no flagra por um de seus colegas ricos, que acaba achando um motivo para mantê-la presa a ele, guardando seu segredo. Ele pede para que ela finja ser sua namorada, para que as mulheres parassem de assediá-lo. Contudo, essa aproximação de mentira tem deixando-a confusa. E agora? Ela se renderá a essa confusão em seu coração ou continuará firme, não esquecendo que é, na verdade, uma refém e tudo que têm vivido juntos é mentira?
            Gostei bastante desse último oneshot. Achei uma história muito divertida e com conteúdo que dava para trabalhar muito bem. Se vocês tiverem um tempo e não tiverem nada para ler, dê uma chance para “Hatsukoi Host”.



Gênero:      Romance, Drama , Shoujo
Autor:    Watanabe Shiho
Mangá:    1 volume

Onde ler:    Mangá Space (clique aqui)

0 comentário

Postar um comentário